dicas para emagrecer10 dicas para emagrecer de forma saudável

Perder peso é muitas vezes uma tarefa muito difícil e muitas pessoas optam por alterar a sua alimentação comendo exatamente o mesmo, mas em menor quantidade. Pois, tenha em mente que emagrecer comendo de forma saudável pode evitar-lhe problemas de saúde no futuro.

Prevenir a obesidade lhe permitirá manter-se isento de gordura que o seu corpo não precisa. Estar em forma não é algo impossível de cumprir e nunca é tarde para começar novamente.

CONSUMA PELO MENOS TRÊS REFEIÇÕES POR DIA

Se apenas consome duas refeições por dia, recomendamos que comece a comer pelo menos três. Muitas pessoas acreditam que pulando refeições podem perder peso, mas na realidade o corpo não funciona bem. Para começar, ao pular uma refeição, o único que gera é com muita fome para a próxima, fazendo com que coma excessivamente.

Por outro lado, o fato de não fornecer uma quantidade suficiente de alimentos para o corpo e fazê-lo passar por tal escassez faz com que o metabolismo se alente porque não tem energia suficiente para funcionar Tente consumir três refeições equilibradas por dia, nos horários normais de pequeno-almoço, almoço e jantar) e dois pequenos lanches.

COMA MENOS DURANTE O JANTAR

Tenha em conta que não comer a quantidade adequada de comida durante o dia, fará com que se sente à mesa durante a noite e comer excessivamente. Consumir mais calorias à noite permitirão que as gorduras se acumulem, já que não há muita atividade depois do jantar e o seu corpo não vai queimar muitas calorias.

Além disso, se o jantar é muito pesada e abundante é possível que afete a qualidade do sono, pois o corpo deve trabalhar demais em fazer a digestão, enquanto dorme.

SIGA UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

Seguir uma alimentação equilibrada será a resposta correta para todos os problemas que tenha para perder peso.

Você deve recusar alimentos que contêm muitas gorduras e carboidratos refinados, como pão branco, doces, donuts, frituras, carnes gordurosas, etc. E preferir incluir mais frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carnes magras, peixes e gorduras “boas”, como óleo de oliva e abacate.
Além de que este tipo de alimentação servirá para perder os quilos extras, o que fará com que seu organismo se mantenha saudável para evitar inconvenientes mais importantes de saúde.

NÃO CONSUMA CARNES GORDAS E DOCES

Se você está pensando em emagrecer, então comece a eliminar de sua rotina de alimentação, as carnes com gorduras e os açúcares que podem gerar o aumento de peso. Terá que ficar longe de alimentos com altas quantidades de calorias, como hambúrgueres, arroz branco e macarrão com molho de carne. Escolhendo aquelas que contêm menor quantidade como peixe, saladas e sobremesas à base de frutas. Reduzir a quantidade de calorias que consome, é a chave para perder peso

TOME MENOS ÁLCOOL

Todos os tipos de álcool são bebidas que fornecem muitas calorias extras em sua dieta, então, registando depois nova moderação no seu consuma irá ajudá-lo a não ganhar quilos extras. Não é necessário que force a abstinência de álcool.

Além das calorias que já possui o álcool, em geral, as combinamos com outras bebidas altas calorias como refrigerantes ou sucos doces. Além disso, essas bebidas lhe abrem o apetite, por isso, sugerimos que diminua a ingestão de álcool por dia e por semana. Recomendamos não usar álcool mais de duas vezes por mês e não exceder-se que o faça.

MANTENHA-SE ATIVO

A falta de exercício faz com que os músculos estão a reduzir o seu volume e, portanto, toda essa comida que consome mais é armazenado em forma de gordura. Fazer exercício pode queimar as calorias que ingere todos os dias, assim como as gorduras acumuladas no seu corpo. Por outro lado, uma maior quantidade de músculo resulta em uma maior quantidade de calorias que o corpo necessita para manter o músculo saudável e ativo.

Combinar uma dieta equilibrada com atividade física irá ajudá-lo a perder esses quilos muito mais rápido, se você apenas faz a dieta.
Lembre-se que começar com um pré-aquecimento é necessário para não machucar seus músculos e articulações.

A OBESIDADE É GENÉTICA

A-OBESIDADE-É-GENÉTICA

Em muitos casos, a obesidade é genética. De acordo com numerosos estudos realizados por cientistas dos Estados Unidos, a obesidade está nos genes de muitas pessoas. Mas isso não quer dizer que esses indivíduos têm de se tornarem obesos, mas que têm maior predisposição a sê-lo.

A maior influência sobre o aumento de peso tem o hábito alimentar.
Os genes da obesidade ser uma pequena dificuldade para perder peso, mas se seus hábitos corretos lhe ganha a essa predisposição, não tem porque sofrer.

LEVE UMA VIDA SAUDÁVEL

Isso inclui dormir pelo menos oito horas diárias, não mais, nem menos. Mantenha-se longe do stress, de trabalho ou social. Procure fazer atividades que você gosta e aproveite com seus amigos, familiares ou o seu parceiro de ações ao ar livre. O exercício é muito importante. Não se esqueça de praticar pelo menos três vezes por semana.

NÃO DEIXE QUE O ESTRESSE VAI MARCAR O CAMINHO

Está cientificamente comprovado que o estresse pode fazer com que se lhe abra o apetite e ajuda, por processos químicos que desencadeia, a acumulação de gordura no corpo.
Fazer exercício todos os dias lhe permite se livrar do estresse que traga consigo. Além disso, é recomendável que o faça exercícios de relaxamento em sua casa e atividades que gerem paz.

MONITORE SUA SAÚDE

Nunca esta de mais consultar o médico de vez em quando e monitorar a sua saúde, isso o ajudará a manter-se saudável em geral. Se você precisa perder peso, procure um nutricionista que o oriente sobre uma alimentação adequada para suas necessidades pessoais.

Leia também: