3 alimentos que aumentam sua ansiedade

2May 2015

Você poderia pensar que o estresse em sua vida é simplesmente o resultado de sua frenética agenda ou suas preocupações financeiras. Mas talvez, o que não está dando conta é que a comida que você come para tranquilizarte não só adiciona estresse em seu sistema, mas que também pode estar fazendo com que vê os desafios em sua vida como muito mais estressantes do que são.

Aqui há três alimentos que muitos de nós procuramos quando estamos sob pressão, por que apresentam tendência a provocar um pico de estresse e como podemos usá-los para nos ajudar a ser melhor

1. CHOCOLATE
Por que provoca estresse: muitos de nós fomos os doces quando estamos estressados, e nada parece ser mais calmante do que o chocolate. Apesar de que contêm flavonóides, que aumentam a saúde, a maior parte das guloseimas de chocolate lá fora estão carregadas de açúcar. Isto provoca desastres em seus níveis de insulina, o que, por sua vez, pode piorar seu humor e o seu metabolismo.

Um estudo com ratos que haviam excedido com o açúcar descobriu que estavam mais ansiosas, pois depois de consumir alimentos altamente açucarados como quando se lhes negaram esses alimentos, o que sugere que o açúcar tem uma qualidade viciante. Os cientistas também encontraram uma conexão entre consumir chocolate e sentir-se deprimido.

Como levá-lo melhor: se quiser chocolate, consome chocolate escuro. Procura um ao menos 70% de cacau (não cocoa), pois contém altos níveis de flavonóides, que ajudam com a energia. O chocolate escuro também está lotada de triptofano, um precursor da serotonina, e contém teobromina, que pode criar o sentimento de felicidade.

Se você estiver estressado, vá e curta, em torno de 1 polegada de chocolate preto e saboréalo. Você pode fazê-lo seu “desejo feliz” cada noite.

2. LÁCTEOS
Por que provocam stress, a menos que sejam intolerantes à lactose, a maior parte das pessoas toleram bem os lácteos, em quantidades pequenas, mas muitas vezes as pessoas não se limita a uma parcela pequena, especialmente quando se trata de queijo. Por quê? O queijo de vaca está carregado com uma proteína chamada alfa-s1, caseína, que parece promover a dependência lácteos porque o organismo se transforma em casomorfina, um peptídeo opióide (como a morfina)

Consumir queijo de vaca pode causar uma multidão de efeitos negativos, incluindo fadiga, cansaço mental, irritabilidade e, em particular, a caseína pode atirar alergias.

Como levá-lo melhor: você pode considerar não consumir lácteos por um par de semanas para quebrar o hábito. Depois de tudo, se você ainda quiser desfrutar do queijo, você pode mudar para o leite de cabra, que se acredita que são mais fáceis de digerir.

Algumas deliciosas maneiras de aumentar o queijo de cabra à sua dieta, que farão feliz em seu estômago e tranquilizarán sua mente, são adicione uma colher de sopa de queijo desfiado à sua salada ou hambúrgueres, frittatas de vegetais ou omeletes para saborizarlas.

3. GORDURAS
Por que provocam estresse: cada célula de seu corpo possui uma membrana de lipídios, o que significa que você precisa de gordura em sua dieta para viver e sobreviver. Além disso, você precisa de gordura para ajudar a absorver a maior parte dos nutrientes.

As pesquisas mostram que as dietas baixas em gordura muito rigorosas, são realmente prejudiciais para a sua saúde. O problema não é a gordura, mas também o tipo de gordura e a quantidade que a maior parte das pessoas consome. Demasiadas gorduras ruins (incluindo algumas gorduras saturadas e o tipo que se encontra em comidas processadas) podem levar ao aumento de peso, doenças cardíacas e até tem sido ligado a certos tipos de câncer.

Como levá-lo melhor: as boas notícias é que há uma grande quantidade de gorduras que são boas para você, incluindo os tipos que são encontrados em frutos secos, abacate e azeite de oliva prensado a frio. As gorduras poli-insaturadas, presentes em frutos do mar como salmão ou de cártamo também demonstraram proporcionar efeitos benéficos.

Uma maneira simples e excelente de obter esta fonte de gordura é adicionar uma colher de sopa de óleo de coco para o seu chá ou café. Adicionar um sabor delicioso a bebida. Se você está antojado de doces e quer ajudá-lo um pouco mais além, experimente esta receita de deliciosos biscoitos de chocolate.

Biscoitos crocantes com chips de chocolate

(Para fazer entre 12 e 16 biscoitos)

2 xícaras de farinha de amêndoas ou castanha de caju

2 ovos

½ Xícara de mel orgânica crua

½ Xícara de óleo de coco orgânico

1 colher de sopa de fermento em pó

½ Colher de sopa de sal

1 colher de sopa de essência de baunilha (aqui pode ser generosa)

½ Xícara de pecans em pedaços

½ Xícara de passas de uva

½ Xícara de chocolate amargo orgânico em pedaços

Preparação

Pré-aquece o forno a 180°.

Misture os ingredientes úmidos e intégralos na mistura dos ingredientes secos.

Coloque a mistura nas forminhas de muffins, preenchendo cerca de 1/3 de sua capacidade.

Hornéalas entre 12 e 15 minutos (até dourar), deixe esfriar e congélalas.

O Cómelas com moderação quando estiver estressado!