5-deliciosos-e-saudáveis-sobremesas-que-não-precisam-ornamentação5 deliciosos e saudáveis sobremesas que não precisam ornamentação

Nossa agenda lotada todos os dias, muitas vezes nos impede de comer em família e menos ter tempo para preparar uma sobremesa caseira!

Se você precisa de alternativas saudáveis, saborosas e fáceis de fazer para adicionar um toque de doçura em seu dia, depois do almoço ou jantar, checa estas propostas. Vamos ver algumas receitas da mão de especialistas em gastronomia e nutrição.

OPÇÕES DE DOCES RÁPIDOS PARA MANTER A LINHA

Pudim de baunilha com chia e mirtilo: uma sobremesa de apenas 162 calorias, livre de glúten e realmente delicioso, que também se prepara em minutos (isso sim, é recomendável deixá-lo descansar um dia inteiro na geladeira para que adquira a textura adequada) As sementes de chia absorvem os líquidos até formar a cremosidade típica de um pudim. Fornecem grande quantidade de fibras e ácidos gordos essenciais Omega 3.

Frutos vermelhos com ricota e mel: uma proposta fresca com 192 calorias e plena de sabor. Usa frutos vermelhos de estação (cerejas, mirtilos, framboesas, morangos, amoras) misturados, e adicione por cima um pouco de ricota fresca adoçada com mel. Você terá uma sobremesa repleto de antioxidantes e cálcio.

Salada de frutas e castanhas de caju: a castanha da Índia (caju) com morangos e tâmaras formam uma salada tentadora de 219 calorias, mas plena de nutrientes importantes. As castanhas de caju contêm gorduras insaturadas, fósforos, ferro, cobre, magnésio, as tâmaras são ricos em fibra alimentar e os morangos fornecem vitamina C. você Pode substituir os morangos por outro fruto vermelho de estação para obter os mesmos benefícios.

Iogurte grego com pêssego e frutos: uma proposta de textura tentadora, excelente sabor e baixo aporte calórico (217 calorias por porção). O iogurte grego contém proteínas de alta qualidade, as frutas selecionadas fornecem fibras e fitonutrientes importantes para o organismo. Congelando a sobremesa na geladeira e acrescentando manga, cereja ou abacaxi, você poderá criar receitas originais. Esta, particularmente, foi pensada para pacientes com deficiências renais.

Sorvete com café e licor: por apenas 278 calorias pode dar-lhe o gosto de experimentar uma sobremesa clássico italiano. Prepara-Se facilmente, colocando uma bola de sorvete (de preferência de baunilha) em uma taça, um pouco de café expresso e outra de licor.