8 Incríveis Alimentos Para desinchar sua Barriga

Churrascos de verão e as festas de piscina freqüentemente vêm acompanhados de uma alimentação mais rica em sódio e com dificuldade para digerir-las, o que contribui para um desconfortável inchaço do estômago. Para combater a flatulência e ajudar a desinchar sua barriga, consuma estes 8 vegetais e frutas.

Água de coco: A água de coco é rica em potássio, um mineral e o eletrólito que combate a flatulência, que acompanha o sódio, o que contribui para o inchaço do corpo. Além disso, a água de coco é doce, de forma natural, pelo que não contém açúcar adicionado.

Mamão: Esta fruta tropical contém uma enzima anti-inflamatória chamada papaína, que ajuda a quebrar as proteínas dentro da área gastrointestinal, facilitando a digestão. Além disso, o mamão está cheia de poderosos antioxidantes que reduzem a inflamação e, a fibra que contém, contribui para um trato digestivo saudável.

Melancia: A melancia é constituída por mais de 90% de água, por isso é um diurético anti-inflamatório natural, que ajuda o corpo a eliminar o excesso de água e sódio. Este suculento lanche de verão também é cheio de aminoácidos e vitaminas A, b6 e C.

Cantaloupe (meloa): Uma rica fonte de carotenoides, que combatem o câncer, os carotenóides também são ricos em H2o e potássio. Além disso, estão cheios de vitamina C, que ajuda o sistema imunitário e não acelere os seus níveis de açúcar no sangue.

Abacaxi: O abacaxi é uma carga de potássio, juntamente com uma enzima chamada bromelaína, que ajuda na digestão de proteínas. Para os máximos benefícios digestivos, aprofunda-se no caule (não tão deliciosa como a parte amarela, mas se muito nutritivo), onde a maior parte da bromelaína se localiza.

Aspargos: Este vegetal anti-inflamatório e rico em antioxidantes, é outro poderoso diurético, que ajuda a remover os líquidos extra do corpo e ajuda a reduzir a detestável inflamação. Experimente cozinhar aspargos para maximizar os benefícios dos antioxidantes anticancerígenos.

Pepino: Este vegetal rico em água irá ajudá-lo a minimizar a inflamação do estômago. Os pepinos fazem maravilhas quando se trata de reduzir o inchaço e a retenção de água do corpo, também são abundantes em vitamina C, silício (um oligoelemento que funciona para fortalecer os ossos) e ácido cafeico (um composto anti-inflamatório orgânico armazenado na pele). Curta este crocante e refrescante vegetal como lanche.

Aipo: O aipo é outro diurético natural, conhecido pela ajuda que oferece ao aliviar a retenção de água. Se o aipo não é o seu alimento favorito, faça-o em suco ou experimente-o em uma sopa.