a dieta idealA dieta ideal

A dieta não é uma questão de moda. Quando usamos essa palavra nos referimos exatamente o que uma pessoa come e bebe durante um dia. É dizer que o que agora está consumindo parte de sua dieta.

Se falamos de uma dieta saudável ou de um plano de alimentação saudável, as coisas mudam, porque, então, nós nos referimos a uma pessoa come variado e suficiente para o seu nível de atividade e isso raramente acontece, já que cada vez mais pessoas fazem a sua vida diária comida pouco saudável e altamente calórica.

Não é preciso dizer que uma dieta que limite a uma porção muito pequena de tamanho, ou que excluem certos alimentos por completo, não é saudável. Um bom regime alimentares promove o consumo de todos os nutrientes e, para isso, há que lançar mão de todos os grupos de alimentos em porções adequadas para não exceder o número de calorias que seu corpo precisa.

Se você quiser controlar o seu Diabetes ou reduzir de peso é muito importante que se informe junto do seu dieta, considerando que esta deve ser equilibrada, tem de conter menos calorias do que você gastar, caso contrário, nunca conseguirá perder peso.

A única maneira de se livrar dos quilos a mais é gastar mais calorias do que consumir ou consumir menos calorias do que você gasta. Ou seja, ou você começa uma vida mais ativa que ajuda a queimar as calorias que você come ou usa uma dieta de baixas calorias que lhe fornece menos calorias do que você gasta.

Geralmente, se o seu consumo de calorias baixa e seu gasto estas sobe alcançar resultados duradouros. Isto quer dizer que é necessário levar uma alimentação adequada e fazer exercícios e esta combinação não só te ajudará a perder peso, mas sim que, além disso, você pode conseguir um bom controlo da Diabetes.

Quantas calorias devo consumir?

A maioria das dietas de perda de peso, lhe dá de 1000 a 1500 calorias por dia. Você pode recorrer a um Nutricionista para saber quantas necessita de acordo com o seu peso e nível de atividade.

Para perder peso, você receberá um regime com um pouco menos de calorias do que você gasta com suas atividades diárias, mas o nível calórico de sua dieta deve permitir uma perda de peso de meio quilo por semana (depois da primeira semana ou duas, quando a perda de peso pode ser mais rápida por causa da perda inicial de água).

Uma boa nutrição

Certifique-se que sua dieta contém todos os nutrientes essenciais para a boa saúde. O uso do Prato do Bem comer pode te ajudar a planejar os menus de todos os dias, de igual forma não se esqueça de ler a etiqueta de informações em animais não vacinados de alimentos processados que consumas.