Má-AlimentaçãoA Má Alimentação Provoca 1 Morto A Cada 4 Minutos

As doenças relacionadas com a alimentação, como diabetes e hipertensão arterial são as principais causas de mortalidade nos países ocidentais. Para que tenha uma idéia mais clara, preste atenção ao seguinte enunciado: nos próximos 18 minutos, pelo menos quatro americanos terão morrido como consequência da má alimentação. Esta é uma cifra alarmante, levando em conta que são centenas de pessoas morrendo diariamente.

Atualmente, muitos países -incluindo os Estados Unidos – com uma terrível epidemia de doenças relacionadas com a alimentação, e estão em busca de desenvolver várias maneiras em que podem ser revertidas.

O presente artigo se informa sobre algumas realidades que estão ocorrendo, devido à má alimentação que levam as pessoas, e assim poderás tomar maior consciência sobre a sua alimentação e de sua família.

Pela primeira vez na história moderna, a esperança de vida das crianças é mais curta do que a de seus pais, isso devido a prejudicial de alimentos que consomem diariamente.

As crianças frequentam a escola durante 180 dias do ano, onde servem refeições pouco nutritivas e que, além disso, os doentes.

Muitas escolas dos Estados Unidos consideram a pizza e batatas fritas como “legumes” e fazem parte da dieta regular em suas salas de jantar.

O leite e outros alimentos que as crianças consomem na escola são repletos de açúcar.

Os doces costumam ser muito utilizada por crianças na hora do lanche. Seu alto teor de açúcar e corantes é muito prejudicial para a saúde dos pequenos.

MORTES 10% PREVISÍVEIS

Tanto os casos de morte, como as doenças causadas pela má alimentação podem ser preveníveis. Nos países ocidentais, as doenças relacionadas com a dieta lhe tiram a vida de mais pessoas que o assassinato, a guerra, o terrorismo, os acidentes e todos os outros juntos.

O sobrepeso, a obesidade, a diabetes tipo 2, doenças do coração, derrames cerebrais, demência e vários tipos de câncer são doenças que estão fortemente relacionadas com a má alimentação. Embora algumas destas patologias têm existido desde há algum tempo, nunca se viu em tais proporções epidêmicas.

Milhões de pessoas morrem a cada ano em todo o mundo, como consequência dos maus alimentos que estão comendo. Este é um problema global que afeta a todos nós… nós mesmos, nossos filhos e os filhos de nossos filhos.

O QUE PODEMOS FAZER?

Oferecemos algumas idéias que podemos começar a partir de casa e na escola para mudar nossos hábitos de alimentação e de nossa família:

Oferecer uma educação integral às crianças sobre a alimentação e motivar o exercício físico.

Criar um movimento que incentive campanhas nutricionais para lutar contra a obesidade.

Estimular as famílias modernas para que cozinhar em casa novamente. Assim não teriam que comer na rua, além poderiam reter as receitas da cozinha tradicional.

No momento de fazer as compras, prefere produtos naturais que mereçam ser cozidos antes de consumi-los. Os enlatados e produtos “prontos a servir” são prejudiciais para a saúde.