A melhor maneira de perder barriga é aumentando o metabolismo, gastando calorias e tendo uma alimentação que favoreça a perda.

A melhor maneira de perder barriga e ficar em forma

A melhor maneira de perder barriga e ficar em formaExistem algumas metas importantes para perder barriga sem prejudicar a saúde: a queima de gordura abdominal e o fortalecimento do músculo abdominal.

Primeira meta: Consiste em diminuir o excesso de gordura acumulada comendo corretamente de forma que favoreça o processo da perda, e a pratica de alguma atividade física.

Pode-se ainda fazer o uso de alguns suplementos alimentares para potencializar os efeitos, mas o uso não é obrigatório.

Segunda meta: Fortalecer o músculo abdominal praticando atividades físicas específicas que favorecem a hipertrofia muscular, que nada, mas é do que o crescimento dos tecidos musculares, tornando os músculos abdominais mais evidentes e com o famoso formato de “tanquinho”.

A arte de comer corretamente pode fazer a diferença:   Qualquer profissional do esporte que tenha um abdômen definido mantém uma dieta saudável para alcançar e manter os resultados desejados.

Na maioria das vezes a pessoa tem o desejo de perder gordura abdominal, mas não se sacrificam evitando comidas gordurosas, frituras, refrigerantes, pães, doces e outros.

Estes alimentos contribuem para o excesso de gordura acumulada gerando a falta de definição muscular.

Para se ter de verdade um abdômen definido, é preciso comer os alimentos certos, diminuindo a ingestão de gordura e a quantidade grande de açúcares, mas é claro sem passar fome.

Veja como perder barriga com o Código emagrecer de vez

Tudo nessa vida é uma questão de equilíbrio, de reeducação alimentar.Dicas de alimentação para perder barriga com saúde:

  • Coma pouco sempre de 3 em 3 horas. Sempre com algum alimento rico em proteína.
  • Ingerir diariamente alguma boa gordura, como o abacate, a linhaça, o azeite de oliva, manteiga orgânica, óleo de coco.
  • Não comer comida processada como: lasanha congelada, bolos de caixinha, biscoitos e barras de cereais, evitando o excesso de gordura acumulada, já que comida processada tem muitas toxinas.
  • Eliminem o açúcar ou adoçante já que eles desregulam os hormônios do corpo e prejudicam a saúde, troquem por mel orgânico ou algum adoçante natural.Evite os carboidratos simples como arroz, macarrão e pão.
  • Prefira os carboidratos com fibras como as frutas e legumes.Tome pelo menos um copinho de iogurte desnatado preferencialmente com um pouco de aveia ou linhaça.
  • Se gostar tome chá mate, pois aumenta o metabolismo e por consequência a queima de gordura, favorecendo a perda da barriga. Só evite tomá-lo à noite, pois contem cafeína.
  • Antes da atividade física você precisa de energia, então tome um copo de suco de frutas ou coma uma fruta.Durante a atividade física você precisará evitar as cãibras e também precisará repor os sais minerais perdidos no suor, então tome água ou água de coco.
  • Depois da atividade física o corpo precisará de proteínas, então tome um copo de iogurte desnatado, já que o mesmo contem proteína magra.

Atividades físicas para perder a barriga:

Para emagrecer e perder barriga é necessário ter atividades físicas e as melhores atividades para quem quer perder a barriga no menor tempo possível são as atividades aeróbicas e anaeróbicas intensas.

Essas atividades devem ser realizadas de 3 a 5 vezes por semana, durando no mínimo 1 hora.

Recomenda-se 30 minutos de atividades aeróbicas, como correr na esteira e as anaeróbicas, como musculação e as pranchas abdominais, para queimar a gordura e definir os músculos.

A caminhada a passos largos também é muito eficaz para queimar gordura, já que promove a freqüência cardíaca mais adequada para o corpo. Por isso quando essa atividade aeróbica faz parte de seu cotidiano acelera os resultados desejados.

Como manter os resultados adquiridos:

como perder barrigaPara manter os resultados será preciso ter em mente que o corpo é inteligente e, então, sempre que você ingerir mais calorias e gorduras do que gasta, esta será acumulada em forma de gordura, principalmente na barriga, então é muito importante que você continue praticando atividade física no seu dia a dia e mantenha a mesma alimentação saudável que fez com que você tivesse resultados.

Perder peso é possível e todos podem chegar ao seu objetivo final, mas as pessoas que estão muito acima do peso devem procurar um acompanhamento médico, um nutricionista e um educador físico para ter os mesmos resultados