Musica ajuda a perder peso

A música a emagrecer?

Quem de nós não gosta de música, é bem sabido que os diferentes estilos de música são bons estimulantes enquanto faz alguma atividade e que melhor motivo que a propor-lhe a meta de emagrecer. Existem pesquisas sobre os efeitos que tem a música no cérebro e como os tipos de música ajudam a ativação, ou para relaxar enquanto se estuda, lê ou faz exercício.

Ao fazer estas investigações descobriu-se certo tipo de música que ajuda a aumentar a atividade física e foi compilada em diferentes CDs para conseguir estimular as ondas cerebrais e motivar para que se faça exercício para poder emagrecer. Além disso, a maioria esta música é agradável para os nossos ouvidos e motivante.

Por exemplo, há exercícios que requerem muita atividade e por esse motivo, a música é muito alegre e te motiva a continuar realizando exercício constante, mas também existem certos tipos de exercícios, como yoga, meditação, etc., Em que a música é relaxante, pois o que se pretende é ajudar o corpo remova o estresse e relaxar durante os alongamentos.

SERÁ QUE É UMA TERAPIA DA MÚSICA?

Poderíamos dizer que sim, já que a música é um estimulante.

Em geral, quando nos submetemos a uma dieta também nos colocamos de mau humor porque não podemos comer o que gostamos e restringimos certos alimentos que comumente incluímos em nossa dieta.

É aqui que entra a música, se ouvirmos aquela que nos amam, que nos acalma e nos motiva em momentos de estresse, isso vai ajudar a tornar mais suportável o fato de fazer uma dieta, diminuindo os níveis de ansiedade e poderemos perder peso com maior facilidade.

OUVIR MÚSICA AJUDA A EMAGRECER

O fazer com que a música seja parte da nossa vida diária, e mais estando a dieta é de grande ajuda, porque a música tem um grande efeito sobre as pessoas, por exemplo, o stress da vida diária comumente nos coloca de mau humor e ansiosos, mas se ouvirmos uma de nossas músicas favoritas imediatamente muda nosso comportamento, nós nos colocamos de boas e relaxar o nosso corpo.

Mas como conseguimos que isso aconteça, é muito simples, ao ouvir os sons que gostamos nosso cérebro libera uma certa quantidade de serotonina, que é um hormônio que ajuda a controlar o sono e o humor também é chamada de hormônio da felicidade por efeitos que causa no organismo.

Uma das funções da serotonina é ajudar o sistema nervoso central está funcionando corretamente, se os níveis desta hormona chegam a diminuir, afeta a saúde, em grande medida, e pode-se observar facilmente que as pessoas tendem a definhar, deixam de fazer as atividades que gostam, diminuem a quantidade de exercício, não têm apetite e, portanto, não comem corretamente.

Então, se aumentam os níveis de serotonina podemos ajudar nosso corpo a se motive a fazer exercícios e consumir os alimentos saudáveis que ajudam a emagrecer.

AUMENTA A SEROTONINA E ELIMINA O STRESS!

Para muitas pessoas o estar a dieta gera muito estresse principalmente porque uma das motivações que temos é o de conseguir perder peso, mas quando ainda fazendo a dieta isso não acontece, submetemos o corpo a um aumento do estresse, nos colocamos de mau humor e até tendemos a deixar a dieta de lado por não alcançar os resultados esperados.

Se conseguirem estimular através da música a secreção de serotonina no cérebro imediatamente começar a contrariar o stress que é gerado em seu corpo e será de grande ajuda para levar a termo a dieta que você decidiu seguir.

AUMENTA A SEROTONINA PARA TER UM BOM APETITE!

A-música-a-emagrecerComo já mencionamos, ao entrar em stress o corpo, os níveis de serotonina diminuem, mas se fizermos a ação contrária, estimular, através da música a produção de serotonina, o corpo não precisa de tanta comida para se sentir satisfeito e é por esse motivo que diminui o apetite.

Só comerás o que for necessário, diminuindo a ansiedade de comer alimentos que você não deve gerada pelo estresse.

A MÚSICA ESTIMULA A SER MAIS ATIVO

musica-anima-as-pessoasAntigamente as pessoas costumavam ouvir música caminho para seus trabalhos ou em locais onde comiam, etc. Mas, em muitos casos, não era a música que gostava, mas aquela que tinham que ouvir, porque era o que tinha de pôr o operador do ônibus ou os donos das cozinhas, onde comiam, etc.

Mas a modernidade e as novas tecnologias permitiram que possamos ouvir a música que gostamos em todo momento, você só precisa de um bom par de fones de ouvido e o nosso leitor de música, por exemplo, iPod, tocador de mídia portátil, Tablet, celular, enfim há muitas formas de ouvir a nossa música preferida, e que melhor do que ouvi-la enquanto realizamos exercício, por exemplo, quando corremos, trotamos ou usamos a bicicleta e também pode ajudar a melhorar a intensidade e a frequência com que fazemos o exercício, sem perceber seu passo será constante e com ritmo.

Ao trazer todos esses benefícios ao corpo, além de melhorar a saúde, você vai ajudar a melhorar a coordenação e com o tempo ir aumentando a quantidade de exercício.

É importante ter em conta que o exercício abaixo de 3minutos só é exercício de manutenção, mas se o que quer é queimar gordura é necessário realizá-lo acima de 3minutos.

Não esqueça de ouvir a sua música favorita e preparar suas listas de reprodução antes de fazer a rotina que acostumar, vai ser muito divertido e saudável para o seu corpo, além de que você está de melhor humor durante o dia.

COMBINAR A MÚSICA-EXERCÍCIO

Atualmente existem muitos programas de televisão em que realizam rotinas de exercício e sempre combinam com boa música para assim motivar o telespectador a seguir essas rotinas.

Mas não só durante o exercício, também a maioria dos programas infantis que contenham música e danças educacionais para crianças, se você tem filhos permite que vejam este tipo de programas, e você vai ver como a música, pegar um bom sorriso. Jogar com seus filhos e motivá-los a ter uma vida saudável ouvindo música e fazendo exercício, além de ter uma dieta adequada lhes ajudar você a ter uma boa saúde em geral.

Lembre-se de levar sempre a mão o exercício e a música se você já está em dieta permite perder peso com maior facilidade.