Afrodisíacos naturais comprovados
Sem dúvida, o sexo deveria ser sempre um momento de prazer na vida de qualquer casal, mas, infelizmente, nem sempre é assim. Por diferentes razões, um dos parceiros pode ter problemas de libido e, até mesmo, alguns homens, mesmo amando suas parceiras, acabam sofrendo com problemas de falta de libido, impotência e disfunção erétil.

E é nessa hora que vale apostar em um afrodisíaco natural, indicado, principalmente, quando a mulher tem um bloqueio psicológico ou uma disfunção sexual muscular.

Porém, por outro lado, se um casal está passando por um mau momento e há problemas emocionais envolvidos, dificilmente os afrodisíacos favorecerão a paixão, ou seja, estimulante sexual nenhum, natural ou não, fará “milagres”. É fundamental estar bem consigo mesma e com o parceiro naquele momento para sentir mais prazer e ficar de fato satisfeita com o sexo.

Mas, calma, para quem defende a teoria de que a cura de tudo está na própria natureza, vamos mostrar aqui alguns afrodisíacos naturais comprovados.

Remédio natural afrodisíaco feminino

Existem, sim, alguns afrodisíacos naturais comprovados, que, portanto, podem ser considerados até remédios, na verdade, ervas e especiarias consideradas afrodisíacas, ou seja, que trazem desejo sexual, dentre as quais podemos destacar: Canela, cravo, guaraná, catuaba, ginkgo biloba, marapuama, taurina e etc.

Conheça um pouco mais sobre as principais ervas/especiarias consideradas estimulantes para as mulheres:
Remédio natural afrodisíaco feminino

  • Canela: é tão positiva para o corpo feminino que, quando uma mulher está com problema para menstruar, basta tomar chá de canela, que isso vai ajudar o fluxo a descer mais rápido. Sem falar que tem uma propriedade muito próxima ao corpo feminino e acaba mexendo com o estrogênio – hormônio feminino -, assim como a essência de amora, que pode ajudar na libido da mulher.
  • Cravo, canela e maracuama: são afrodisíacos, trabalham com a resposta do corpo, com o hormônio, o débito cardíaco e o aumento da vascularização na genital, o que acaba aumentando também a lubrificação vaginal.
  • Ginseng: tem ação estimulante sobre os órgãos sexuais.
  • Guaraná e taurina:  aumentam a disposição, atuam aumentando o vigor do corpo e a energia.
  • Catuaba: é um afrodisíaco que estimula o desejo sexual e aumenta a libido.
  • Tribulus: promove aumento da libido (maior receptividade a estímulos sexuais).
  • Ginkgo biloba: ajuda a melhorar a circulação do sangue nos vasos sanguíneos, também aumenta a resistência sexual e a sensibilidade na área genital.

Remédio natural afrodisíaco masculino

Remédio natural afrodisíaco masculino
Recentemente a Universidade Guelph realizou um dos estudos mais completos sobre o poder de uma série de afrodisíacos naturais, intitulado Afrodisíacos de Origens Vegetais e Animais – Uma Revisão da Atual Literatura Científica, na verdade, é uma compilação completa de todas as publicações sobre o assunto, com o objetivo de analisar quais produtos naturais realmente predispõem à excitação sexual.

Vamos aos resultados. O super conhecido ginseng (da espécie Panax ginseng), o açafrão e a ioimbina (uma substância da árvore yohimbe, ou Pausinystalia johimbe, da África Central) são os que passaram com melhor nota por esse exaustivo controle, portanto, pode confiar, sem medo.

De acordo com outro estudo, desta vez, realizado pela Universidade Jamia Hamdard, de Nova Délhi, o ginseng é revitalizante; o açafrão aumenta o desejo; e a ioimbina estimula o fluxo sanguíneo e propicia orgasmos (além disso, é a única erva que aparece no índice médico de referência para disfunções sexuais).

tesão-de-vaca-banner-728x90Por outro lado, produtos que carregam essa fama, tais como o vinho e o chocolate, não foram bem no teste. Ok, o vonho, certamente, desinibe, mas, se exagerar nas doses, o tiro pode sair pela culatra, ou seja, pode entorpecer as manobras amorosas, inclusive fazendo desaparecer a libido; quanto ao chocolate, mais do que erotizar, parece conter uma substância, a feniletilamina, que eleva os níveis de serotonina e endorfinas no cérebro, ou seja, não se deve confundir com aumento de libido o fato de se sentir mais alegre, o que, por outro lado, claro, indiretamente, sempre ajuda bastante.

Portanto, capriche no ginseng, açafrão e ioimbina, pegue leve com o vinho e arremate com chocolate. Nada mal, não é mesmo?

Resumindo, sim, há afrodisíacos que funcionam, como o açafrão, o ginseng e o ioimbina, que, comprovadamente, aumentam o desejo, melhoram o rendimento sexual e não têm efeitos colaterais. Mas cuidado, os afrodisíacos, qualquer um deles, devem ser encarados apenas como temperos especiais, ou seja, devem apenas dar um up à refeição, pois, se o prato principal não estiver saboroso, não há especiaria que irá o deixar comestível.

Alimento afrodisíaco natural

Bem, já vimos ervas e temperos, agora vamos dar uma espiada nos alimentos afrodisíacos que também podem dar uma forcinha na hora “H”.

Pois é, existem vários alimentos afrodisíacos que prometem melhorar o apetite sexual, bem como o desempenho durante as relações. Contudo, vale conhecer aqueles que, comprovadamente, geram resultados. Além disso, é preciso se preocupar também com a quantidade consumida, bem como a forma de consumo.

Então, para que façam efeito, os alimentos afrodisíacos precisam estimular a liberação de serotonina, que é um neurotransmissor que interfere diretamente não só no humor da pessoa, como também em uma série de outros fatores: sono, apetite, funções intelectuais, temperatura do corpo e etc.
Alimento afrodisíaco natural

Por isso, estimulando a produção desse hormônio, naturalmente, você irá se sentir alegre e, consequentemente, sentir mais prazer facilmente. Já, a falta dele pode resultar em mau humor constante, dificuldade de dormir, de se alimentar e na… inibição sexual.

Amendoim

O amendoim é um bom exemplo de Alimento afrodisíaco natural, também rico em vitamina E, por isso é um excelente estimulante, mas também um ótimo antioxidante.

O amendoim age como um agente químico que ajuda a estimular o apetite sexual, combater a impotência, auxiliar na lubrificação e aumentar a fertilidade. Tudo isso de forma natural. Por isso, é extremamente recomendado por especialistas.

Junta-se na lista outros grãos como amêndoas, pistaches e castanhas.

Morangos com champanhe ou chantilly

Morangos com champanhe ou chantilly

A combinação do morango com champanhe ou chantilly tem resultados bem mais potentes do que a fruta consumida de forma natural.

Pratos Asiáticos

Os pratos asiáticos, em sua maioria, levam curry, um tempero que tem em sua composição diversos alimentos afrodisíacos, tais como: canela, pimenta, gengibre, açafrão entre outros. Por conta disso, refeições com essa especiaria tendem a ser ótimos estimulantes sexuais.

Frutas

Desde os primórdios da humanidade algumas frutas são consideradas excelentes estimulantes da libido. Fazem parte da lista: morango, abacate, coco, figo, manga, entre outras.

Ostras

As ostras são excelentes alimentos afrodisíacos e fontes de vitaminas do complexo B (que ajudam na produção de hormônios femininos), e, zinco (essencial para a produção de esperma no homem).

Chá afrodisíaco natural

Estresse, rotina, cansaço…o que não faltam são motivos para deixar a vida a dois em segundo plano, mas, vamos combinar, não há relacionamento que sobreviva sem a intimidade entre o casal.

Mas, calma, sempre é possível dar um “up” na relação, de preferência, de forma natural, com Chás Afrodisíacos.

E é o que vamos mostrar agora, alguns chás que podem ajudar, e muito, a recuperar a libido. Vamos conhecê-los?

Chá afrodisíaco de ginseng
Chá afrodisiaco natural
Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de raiz ou pó de ginseng
  • 1 litro de água
  • Mel a gosto

Modo de fazer: Coloque as três colheres de raiz ou pó de ginseng em 1 litro de água fervente. Após ferver, desligue o fogo e abafe por 10 minutos. Adoce com mel, coe e tome em seguida.

Este chá é o mais conhecido no mundo das bebidas afrodisíacas. Ele possui alta capacidade de melhorar as ereções masculinas e aumentar a libido em mulheres, mas possui efeito mais potente neles.

Chá Afrodisíaco de Cipó-cravo

Ingredientes

  • 2 Colheres (sopa) de cipó-cravo
  • 1 litro de água

Modo de fazer: Leve a água ao fogo e quando ela ferver acrescente a erva. Em seguida, espere 10 minutos e desligue. Tampe a mistura e deixe-a amornar; coe e tome o chá. A dose indicada é de duas a três xícaras por dia, para estas proporções da erva e de água.

Esta bebida é um excelente estimulante sexual. O consumo do chá é indicado para tratar a impotência sexual causada por fraqueza genital.

Chá Afrodisíaco de Marapuama

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de casca de marapuama
  • 1 litro de água

Modo de fazer: Coloque a água para ferver e adicione as cascas de marapuama. Espere ferver durante 20 minutos. Tampe e aguarde até amornar. Em seguida, coe e consuma a bebida.

A marapuama, planta medicinal típica da região amazônica, é muito utilizada para aumentar a libido. O chá favorece o fluxo de sangue na área pélvica, ajudando no orgasmo feminino e melhorando as ereções masculinas. Se tomada a longo prazo, a bebida pode elevar os níveis de hormônios sexuais e a libido de homens e mulheres.

tesão-de-vaca-banner-728x90Chá Afrodisíaco de Gengibre

Ingredientes

  • 1 laranja
  • 2 colheres (chá) de gengibre descascado e cortado em tiras finas
  • 2 cravos
  • 2 e ½ xícaras de água
  • 2 pedaços (pequenos) de canela em pau

Modo de fazer: Ferva a canela, o gengibre e o cravo durante 15 minutos. Desligue o fogo e esprema a laranja nessa mistura. Adoce a gosto, se preferir use o mel, e tome o chá ainda quente.

Este chá tem efeito mais potente nos homens, com ação estimulante do sistema nervoso e, por isso, permitindo ereções mais intensas e duradouras. Misturado ao mel, que também é um alimento afrodisíaco, o chá de gengibre pode aumentar ainda mais o desejo sexual.

Chá afrodisíaco de damiana

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de folhas de damiana
  • 1 litro de água
  • Adoçante ou açúcar a gosto

Modo de fazer: Coloque as duas colheres das folhas de damiana em uma panela com um litro de água. Depois de ferver, apague o fogo e coe a bebida. Aguarde amornar e tome em seguida.

Este chá é reconhecido pelos seus benefícios na redução da ansiedade e aumento da libido, servindo como tratamento contra a impotência sexual. No caso das mulheres, ele pode amenizar a chamada “frigidez” e aumentar a lubrificação da vagina.

Chá afrodisíaco de catuaba

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de cascas de catuaba
  • 1,5 litro de água

Modo de fazer: Ferva as cascas de catuaba em 1,5 litro de água por 3 minutos. Desligue o fogo e tampe a bebida até amornar. Coe e tome o chá em seguida.

Chá afrodisíaco de guaraná

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de guaraná em pó
  • 1 copo médio de água ou suco

Modo de fazer: Dissolva uma colher de chá de guaraná em pó em um copo (médio) de água ou suco tome, de preferência, em jejum.

O chá de guaraná melhora a potência sexual, através da estimulação dos vasos sanguíneos das áreas genitais.

Chá afrodisíaco de maca peruana

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de maca peruana em pó
  • 1 copo com água

Modo de fazer: Adicione a colher de maca peruana em pó ao copo com água e misture bem. Tome em seguida.

Este chá otimiza a saúde sexual nos homens a partir da sua ação estimulante do sistema endócrino, normalizando os níveis de hormônios, e aumenta a produção de sêmen.

Óleo afrodisíaco

Óleo afrodisíaco
Quer outra alternativa simples para recuperar a libido?  Então, que tal investir na aromaterapia? Então, essa técnica aposta no uso de óleos essenciais, com aromas fortes e marcantes, para tratar as mais variadas condições, até mesmo aqueles probleminhas de falta de libido que todo casal enfrenta. Neste caso, a dica é apelar para óleos essenciais considerados afrodisíacos, ou seja, com propriedades que influem no apetite sexual.

Na verdade, os óleos podem ser usados para incitar o desejo e aumentar a autoestima, principalmente, por exercerem estímulos em diversos sistemas do corpo humano, como o endócrino (hormônios) e o circulatório, provocando uma agradável sensação de calor.

Entre os óleos mais eficazes estão o de gengibre e o de canela, considerados bem convidativos, com seus aromas quentes que estimulam o coração. Também são recomendados o óleo de Patchouli e o aroma de terra Vetiver, por serem sexualmente excitantes e inibirem a timidez. Mas se o problema não for a falta de desejo, a dica é apelar para a Sálvia Esclareia, um ótimo estimulante sexual.

tesão-de-vaca-banner-728x90Todos esses óleos podem ser usados em banhos, massagens ou na aromatização de ambientes. O segredo de seu poder está na sinergia que formam ao serem combinados. Para compô-las, no entanto, é preciso respeitar algumas medidas e o gosto pessoal em relação a cada aroma.

Basta misturar os óleos essenciais em um recipiente e guardar a mistura em um vidrinho escuro, que tenha gotejador.

Anote essas três receitas:

Mistura 1:  60 gotas de ylang ylang, 40 gotas de canela, 25 gotas de sálvia esclareia

Mistura 2:  35 gotas de Patchouli, 60 gotas de gerânio, 30 gotas de gengibre

Mistura 3:  35 gotas de Vetiver, 40 gotas de gerânio, 25 gotas de sálvia esclareia, 25 de gotas de ylang ylang

Para uma massagem poderosa e afrodisíaca:

É possível usar uma sinergia para massagear o corpo. Para isso use 30 ml de óleo vegetal de semente de uva e seis gotas da sinergia de sua preferência. Aí é só usar a mistura na massagem.

Para um banho quente e poderoso
Para que a casa fique com um aroma sensual e estimulante

Basta adicionar 15 gotas da sinergia escolhida diretamente na banheira ou no ofurô.

Para que a casa fique com um aroma sensual e estimulante

Para aromatizar o ambiente, a sinergia pode ser usada de duas formas: em uma vela ou em um aromatizador elétrico. Com a vela, acenda-a e deixe que a parafina derreta um pouco e adicione seis gotas da sinergia diretamente na parafina derretida. No aromatizador elétrico, basta colocar 10 gotas e acender.

Pronto, essas são as dicas, naturais, para aumentar a libido e para recuperar o prazer e voltar a ter uma vida sexual incrível.

E ai gostou desse artigo, não vá embora sem antes deixar seu comentário e mostrar sua opinião e sua experiência com estas dicas!