Alimentos para conseguir uma barriga lisa

17 Sep 2014

Quem não quer ter um abdômen liso e giro? Infelizmente, trata-se de uma área do corpo onde é difícil queimar gordura. E o excesso de gordura abdominal não é apenas feio, mas que aumenta o risco de desenvolver problemas de saúde graves, como, por exemplo, ataques cardíacos. A ferramenta mais poderosa para ter uma barriga lisa é a alimentação: existem certos alimentos que podem ajudá-lo a se livrar do tecido adiposo naturalmente.

Para cuidar da sua linha deve seguir um regime que incorpore de forma equilibrada todos os tipos de nutrientes, entre hidratos de carbono, gorduras e proteínas.

As gorduras são essenciais para o seu corpo, o importante é que você saiba escolher de que fontes tomá-los. Os ácidos graxos saturados provocam aumentos do colesterol ruim, enquanto que os insaturados reduzem. Se consumir uma quantidade muito elevada de gorduras saturadas pode aumentar o tamanho de seu abdômen.

A chave está em seguir uma dieta baseada em refeições repletas de nutrientes, mas de poucas calorias. Seu corpo precisa de energia através delas, porém, o seu excesso faz engordar.

Assim, você tem que cuidar a quantidade de calorias que consumimos todos os dias através das comidas e bebidas, mas também procurar fazer esporte para que a energia restante não se transforme em gordura armazenada em seu abdômen.

O QUE COMER PARA REDUZIR A GORDURA ABDOMINAL
Frutas: as toranjas contêm muita vitamina C e ajudam a reduzir os níveis de insulina na corrente sanguínea. Um excesso de insulina faz com que o corpo transforma a energia em gordura e armazenado. Por outro lado, os pomelos trazem muita fibra, o que irá ajudá-lo a queimar calorias extra. Um estudo de 3 meses da Scripps Clinic, nos Estados Unidos, descobriu que os participantes que comeram ½ fruta em cada refeição perderam quase 2 quilos.

As peras e as maçãs são frutas ricas em fibras e de baixas calorias. Não são só llenadoras mas que o organismo requer queimar mais calorias para asimilarlas. Na Universidade do Rio de Janeiro, realizou-se um estudo que descobriu que as mulheres com excesso de peso, que consumiram 3 maçãs ou 3 peras por dia, perderam mais gordura do que aquelas que não faziam a mesma ingestão.

Legumes: um dos vegetais mais eficientes para se livrar da gordura da barriga é o brócolis. Acelera o metabolismo, porque está cheio de cálcio e vitamina C, o primeiro nutriente que mantém o organismo ativo, queimando mais calorias e fazendo você perder peso, enquanto que o segundo ajuda a correcta absorção dos elementos químicos.
Grãos integrais: a fibra presente nos cereais integrais, como a aveia ajuda a reduzir os níveis de mau colesterol e acelera o metabolismo. Além disso, esse alimento contém hidratos de carbono saudáveis que nutrem o seu corpo da melhor maneira.