As mulheres que possuem flacidez nas coxas e pernas em geral, a leitura deste artigo é fundamental. Espero que você volte a ter aquelas coxinhas durinhas novamente.

Como acabar com a flacidez nas coxas

Pessoas que passaram por cirurgias como as bariátricas ou programas de emagrecimento e ficaram com excesso de pele na região das coxas, causando vários problemas estéticos podem eliminar essa flacidez seguindo as seguintes dicas.

Por que a flacidez nas coxas é tão comum

flacidez nas coxas o que fazer

Coxa com flacidez

Quando ficamos muito acima do peso por um grande período de tempo, acabamos esticando nossa pele com o excesso de gordura.

Quando essa gordura desaparece, por emagrecimento, essa pele esticada fica murcha e não volta para o lugar, pois geralmente perde o tônus e a capacidade de regeneração.

A mulher acaba acumulando mais gordura nas regiões dos Glúteos e pernas a esse acúmulo de pele chamamos flacidez e é um dos principais motivos que levam homens e mulheres a fazerem cirurgia plástica corretiva depois de métodos de emagrecimento onde foram eliminadas grandes quantidades de peso.

A idade da pessoa influencia bastante na formação de flacidez já que pessoas mais jovens ainda possuem uma boa elasticidade de pele, sendo assim, mesmo que perca grande quantidade de peso, pode não apresentar o surgimento da pele acumulada.

Além da região das coxas, outros locais comuns para o aparecimento da flacidez são o pescoço, braço, face e abdômen. Fatores como genética, má alimentação e tabagismo contribuem para a perda de elasticidade da pele em qualquer idade.

A aparência da pele flácida costuma incomodar as pessoas no fator estético. Às vezes o incômodo é tão grande que é comum deixarem de freqüentar praia e piscina por vergonha da flacidez. Esses aspectos podem baixar a auto-estima provocando episódios depressivos.

Exercícios e métodos para acabar com a flacidez do corpo

É muito difícil fazer com que a pele flácida se tonifique e volte a ficar firme, principalmente em casos de pessoas mais idosas, porém a prática de exercícios pode ajudar a fazer a flacidez não ser tão extensa.

Praticar exercícios que fortaleçam as pernas como agachamento, caminhadas, andar de bicicleta e pular corda ajudarão a deixar a musculatura mais resistente e, em casos de emagrecimento excessivo, causará danos menores na aparência estética.

Alguns tratamentos para flacidez das coxas são feitos com aparelhos que emitem ondas eletromagnéticas que elevam a temperatura. Essa elevação provoca uma estimulação na produção de fibras de colágeno que são responsáveis pela tonicidade da pele.

Outro tratamento, muito procurado nos centros de beleza, é a drenagem linfática que ajuda na eliminação de toxinas.

O processo é realizado com cremes emolientes e uma massagem revigorante que estimula as regiões próximas aos centros linfáticos do corpo, facilitando a tonificação da pele e a eliminação de impurezas do organismo.

Fazendo esse tipo de tratamento a pele melhorará consideravelmente no que diz respeito a flacidez e celulite.

Pessoas que não possuem o hábito de fazer exercícios físicos acabam deixando que a pele e a musculatura fiquem fracos, isso faz com que, ao perderem peso, tenham a tendência de desenvolverem a flacidez da pele.

Mesmo que não goste de exercícios muito puxados, realizar caminhadas todos os dias é uma ótima maneira de ajudar a tonificar os músculos e manter a saúde.

Com o passar do tempo, a pele perde a elasticidade normalmente, por isso sempre é importante praticar atividades que possam ajudar a retardar esse efeito pelo maior tempo possível.

Para ajudar sua pele a ter mais elasticidade siga essas recomendações:

Alimente-se com mais qualidade

Obviamente que para combater a flacidez, a alimentação é fundamental, nós somos o que comemos então incorporar uma dieta balanceada, rica em frutas e legumes irá nutrir seu organismo com as vitaminas que seu corpo necessita.

Leia também: Como fazer uma dieta detox

Sua pele só irá agradecer, uma ótima fonte de colágeno são as conhecidas Gelatinas, use e abuse de gelatinas e tenha sempre em sua geladeira.  Além de restaurar a elasticidade a sua pele, as gelatinas também são ótimas opções de baixa caloria para as sobremesas.

Exercícios específicos para as coxas

exercicios para flacidez nas coxas e gluteos

Exercícios para coxa (Agachamentos)

Sem as atividades físicas seria uma tarefa quase impossível fazer com que sua pele volte a ter a elasticidade de antes, na verdade seu organismo irá desintoxicar eliminando o excesso de líquidos e isso já vai ajudar a dar uma tonificada na pele.

Com o aumento de massa muscular sua pele vai se adaptar as novas formas do seu corpo proporcionando uma aparência mais “esticada”, então vale muito a pena ir em busca do aumento de massa muscular.

Procure exercitar bastante as penas e faça uma série de 3 exercícios paras as pernas e coxas diariamente.

Faça exercícios pelo menos 5 vezes por semana e procure a orientação de um médico ou profissional.

Leia também: Creme rejuvenescedor do Dr. Oz

Prefira água fria

flacidez nas coxas tem cura

Água fria é bom para pele

Ao tomar banho procure sempre usar água fria, pois a água quente ou morna não ajuda a tonificar sua epiderme que necessita de cuidados especiais. Se não for possível usar água fria durante todo o banho, use água morna e no fim do banho deixe a água totalmente fria, e procure enxaguar bastante as áreas do corpo que necessitam de maiores cuidados.

Hidratação

flacidez nas coxas tratamento caseiro

Hidratação é fundamental para pele

A Hidratação do tecido é outra parte fundamental de seu processo, quando estiver procurando pelos hidratantes específicos, procure pelos hidratantes que contenham a coenzima Q10, colágeno, retinol ou elastina.

Evite

É importante que façamos um esforço no controle de determinados alimentos, dentre os quais são:

Açúcar, Carnes gordurosas, carne de porco, frituras, bebidas alcoólicas, doces em geral

Mais ajuda para Eliminar a flacidez

É preciso ter bastante força de vontade, mas se você precisa de um tratamento de choque recomendo muito o uso de cicatricure em gel, que é o creme para tratamento de estrias, celulite etc.

Embora ele tenha mais eficácia para celulite e estrias, muitas pessoas dizem que obtêm bons resultados com o uso de cicatricure gel.

 


loção-firmadora-loccitane-poteCreme L’occitane Loção firmadora

Uma outra alternativa bastante interessante é o creme da L’occitane, loção firmadora para as pernas, sua ação é suave e ajuda a manter a firmeza de toda perna, coxas e panturrilhas, se você precisa de um tratamento eficaz, além de manter as recomendações deste artigo, considere usar um dos melhores cremes para flacidez nas pernas.

Benefícios do creme:

  • Hidratação profunda da pele
  • Evita o aparecimento de estrias
  • Alivia a celulite
  • Tonifica a pele
  • Remodela seu corpo

Gabriela Cangussú criadora do Projeto Mamãe Sarada

Gabriela Cangussú criadora do Projeto Mamãe Sarada

Programa de treinamento para Mães

Se você acabou de ter filhos e está acima do peso, recomendo fortemente o programa de emagrecimento de Gabriela Cangussú, um forte aliado contra a flacidez não apenas nas pernas mas para todo corpo, leia o artigo no qual eu falo mais a respeito do programa.

VISITAR SITE OFICIAL