Achar um remédio para estrias vermelhas que faça com que elas desapareçam de uma vez por todas é o sonho de muitas mulheres que acabam tendo essas cicatrizes durante o período de gravidez ou em longos períodos de obesidade excessiva.

 artigo para tratamento de estrias vermelhas imagem de mulher com estrias

O que são estrias?

Estrias são pequenas cicatrizes que surgem na pele quando ela é esticada além de sua capacidade natural de elasticidade. Esse estiramento faz surgir fissuras que parecem uma “rasgadura” na pele. Logo que surgem assumem uma coloração avermelhada, pois o metabolismo envia sangue para a área afetada na tentativa de causar uma cicatrização.

Com o tempo, as estrias vermelhas vão clareando e tornam-se brancas. Os principais locais atingidos por essas cicatrizes são a barriga, nádegas e costas de mulheres grávidas. O efeito sanfona (engorda-emagrece), dos processos de emagrecimento também pode ocasionar estrias.

Homens e mulheres podem ter estrias, sendo que é mais comum no sexo feminino. A falta de hidratação adequada da pele pode ser um dos fatores que fazem com que as fissuras apareçam. Por isso, é sempre importante manter a pele bem hidratada durante a gravidez. Além dos cremes normais que são usados, ingerir bastante água e líquidos ajuda a hidratar a pele de dentro para fora.

remedio caseiro para estrias vermelhas

Em muitos casos é possível eliminar as estrias vermelhas utilizando cremes cicatrizantes. As de coloração branca são mais difíceis de tratar pois são mais velhas e já estão adaptadas à pele, mas alguns tratamentos tópicos tem se mostrado efetivos para o desaparecimento desse tipo também.

Algumas maneiras eficazes para evitar o surgimento das estrias incluem não coçar a região, evitar mudanças bruscas de peso, não tomar banhos muito quentes que ressecam a pele, manter barriga, seios, pernas e braços sempre bem hidratados, usar sabonetes líquidos invés de em barra, aplicar o creme hidratante sempre após o banho para melhor absorção, tomar bastante água para manter a hidratação.

Remédio para estrias caseiro

Além de usar pomadas cicatrizantes, esfregar borra de café na região afetada é um bom remédio caseiro para combater as estrias vermelhas. Após essa aplicação, lavar o local e passar um creme hidratante.

figura mostra o resultado da aplicação da receita caseira para estrias vermelhas

Dos cremes mais usados para o combate à estrias podemos citar o Cicatricure, Hipoglós e Bepantol. Os dois últimos são usados para tratar assaduras em pele de bebês e possuem componentes muito eficientes para cicatrização.

Um outro remédio caseiro é uma mistura de ingredientes que podem ser encontrados em qualquer farmácia. Você vai precisar de:

  • 1 tubo de hipoglós
  • 1 frasco de 100 ml de óleo de amêndoas
  • 1 creme nívea da lata azul
  • 1 ampola de Vitamina A (arovit).

Modo de preparo da receita caseira:

Misture muito bem, todos os ingredientes em um recipiente que deverá ser usado apenas para essa finalidade.

Aplicação:

Aplique a mistura generosamente na barriga, seios, braços e pernas e onde mais você perceber que as estrias estão surgindo (costumam surgir nos glúteos e coxas também).

O elemento cicatrizante das estrias vermelhas está na Vitamina A que é um regenerador natural do organismo. O óleo de amêndoas proporciona um efeito ainda mais hidratante agindo conjuntamente com os dois cremes que também são ótimos regeneradores para a pele.

Você também pode gostar de ler:

Como acabar com a Melasma no Rosto

Cuidados com excesso de Maquiagem

Mais beleza pra você

Lipoma Funciona – Clique Agora!