Quando somos jovens costumamos não ter cuidado com a pele, o que ocasiona o aparecimento de sinais de velhice antes mesmo dos 30 anos. Para termos a pele impecável durante toda a vida, devemos cuidar dela desde cedo, uma atividade que poucas pessoas praticam.

segredos da pele saudavel

O Segredo da eterna Juventude | Cuidados com a pele

Com a modernidade e a necessidade social da boa aparência, vemos no dia a dia mulheres cada vez mais novas, usando maquiagem completa.

Os produtos cosméticos usados em demasia obstruem os poros e, ao longo do tempo, vão causando marcas indeléveis e sinais de envelhecimento adiantado da pele.

A diminuição da camada de ozônio faz com que os raios solares fiquem mais fortes, prejudicando a pele consideravelmente. A constante exposição ao sol, mar, vento, cloro da piscina, potencializa o surgimento de rugas e manchas que comprometem a estética facial e do corpo.

Para cuidar da pele, de forma a retardar os efeitos do envelhecimento e mantê-la sempre viçosa e brilhante, veja as dicas que separamos abaixo.

5 dicas para ter cuidado com a pele do rosto

Cuidados-com-a-pele

Cuidados-com-a-pele

1 – Limpeza

A pele do rosto fica exposta diariamente a vários agentes que contribuem para seu envelhecimento precoce. Apenas lavar o rosto pode não ser eficiente na luta contra esses destruidores da cútis.

É essencial remover toda a maquiagem à noite, antes de dormir, para que os poros possam respirar livremente. Use um demaquilante próprio, não esquecendo da área dos olhos que possui a pele bem mais sensível que o restante do rosto. Após o demaquilante, lave o rosto com sabonete neutro e aplique um creme hidratante.

2 – Hidratação

Alguns sinais de envelhecimento surgem mais cedo porque a hidratação não é feita corretamente. E não estamos falando apenas de creme faciais, beber água regularmente e manter o corpo sempre hidratado é primordial para a pele, não só do rosto como do corpo todo.

Como o rosto fica mais exposto utilize sempre um creme hidratante com fator de proteção solar pelo menos 30, para evitar exposição excessiva aos raios solares.

creme da Dior capture totalle3 – Cuidado extra com áreas sensíveis

Olhos e lábios são as partes do rosto onde a pele é mais sensível, por isso precisam de cuidados especiais.

Para retirar a maquiagem dos olhos utilize produtos específicos para não causar irritações, existem cremes próprios para a área dos olhos que hidratam e cuidam das pálpebras e região inferior, onde costumam aparecer olheiras e manchas. Use sempre um protetor labial e não deixe os lábios desprotegidos por muito tempo.

4 – Produtos cosméticos

Usar maquiagem é essencial no dia a dia, prefira produtos hipoalergênicos que agridem menos a pele. Prefira marcas mais conhecidas que mantém uma qualidade na fabricação de seus produtos.

Como usar creme para sinais de pele

Cremes para sinais

5 – Cremes anti-sinais

Algumas mulheres costumam usar cremes anti-sinais apenas após os 40 ou 50 anos, os mais potentes conseguem diminuir consideravelmente as rugas que já existem, porém para esses cremes terem ação potencializada, devem ser usados a partir dos 20 anos.

A maioria das marcas possui produtos específicos para cada faixa etária.

Seja qual for sua idade, nunca é tarde para ter cuidados com a pele, isso ajudará a retardar o aparecimento dos sinais de velhice e também evitará o aparecimento de males maiores como câncer de pele.

Veja Também: