café-verdeCafé verde é aliado na perda de peso

O efeito dos grãos do café promete ser rápido para quem quer emagrecer sem o uso de medicamentos

O café verde é o novo aliado na perda de peso rápida. Ingerido em forma de cápsulas, líquido, creme e em grãos para infusão, o grão precisa ser combinado a uma rotina com alimentação saudável e exercícios para surtir efeito.

Originário do mesmo grão que o café preto consumido todos os dias, o café verde nada mais é do que aquele que não passou pela torrefação, ou seja, não passou pela etapa que traz aroma, sabor e a mudança de cor.

Por isso, o café verde é muito mais amargo do que o preto; assim como pode ser considerado o grão em sua forma pura, pois o processo de torra quebra as moléculas que dão as características do grão do café.

Além disso, por não ser torrado, o café verde contém quantidades maiores de cafeína e ácido clorogênico, o qual é responsável pelo emagrecimento. Quer saber onde comprar café verde? Clique agora no botão abaixo!

Para que serve o café verde?

Café verde onde comprarUm estudo publicado pela Sociedade Americana de Química mostrou que a ingestão de café verde duas vezes ao dia pode ser responsável pela perda de 10% da gordura corporal em um período de dois meses. O café verde também age como um termogênico.

Diferente do café preto, os grãos do café verde contêm mais nutrientes, dessa forma trazem mais energia ao obrigar o corpo a utilizar a gordura do próprio estoque e evitam o acúmulo de gordura localizada; por esses fatores têm sido indicados para o tratamento da diabetes. Ainda não foi comprovado, mas há relatos de que o café verde melhora o humor, podendo combater a depressão.

Benefícios do café verde

beneficiosO café verde é um termogênico, por isso acelera o metabolismo, traz mais saciedade e reduz a gordura corporal. Porém, seus benefícios não se resumem somente à perda de peso. O grão verde do café melhora o sistema imunológico, possui efeito antioxidante e reduz o colesterol ruim (LDL) e a pressão arterial.

Após o seu consumo é possível notar melhoras no cabelo, que fica mais saudável, forte, grosso e com crescimento acelerado. Pode auxiliar, inclusive, no tratamento para calvície. Também se nota diferenças no aspecto da pele e no ganho de foco para as atividades diárias.

Alguns estudos apontam que o café verde diminui o risco de câncer, tornando o organismo mais receptivo ao tratamento, principalmente em casos de câncer de mama.

Apesar desses benefícios e de ser um produto natural, a ingestão de café verde pode agravar os sintomas da hipertensão, úlcera, gastrite e insônia.

Como consumir o café verde

composiçãoPor ter um gosto bem amargo, o café verde é comercializado em cápsulas ou preparações instantâneas. O consumo indicado para o emagrecimento é de uma cápsula pela manhã e outra 20 minutos antes do almoço.

O café verde não deve ser tomado após as 18 horas (ou 5 horas antes de dormir), pois pode atrapalhar o sono por conta da quantidade alta de cafeína. Além disso, não é indicado para grávidas durante a fase de amamentação e pessoas com problemas cardíacos, ansiosas, nervosas e que possuam hipertireoidismo; idosos e crianças fazem parte dos contraindicados.

Café verde onde comprar?

onde-adquirir-café-verdePor ser um suplemento natural, o café verde, independente de sua forma de consumo, não precisa de receita médica para ser comprado. Por isso, são facilmente encontrados em farmácias, lojas de produtos naturais e para emagrecimento ou pela internet.

O preço varia conforme a quantidade de cápsulas na embalagem. São encontradas opções com 60 cápsulas por R$25 e 120 cápsulas por até R$50.

É importante reforçar que os grãos do café verde sozinhos não trazem os resultados esperados para o emagrecimento. É preciso combiná-los a uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada.