Ignorar o café da manhã todos os dias e comer duas refeições, a primeira por volta das 13:00 e a segunda por volta das 20:00. Então, isso significa um jejum intermitente de 16 horas até começar a comer novamente no dia seguinte às 13:00.

Algumas pessoas pode achar isso loucura, mas o Jejum intermitente tem feito muito sucesso, digo muito sucesso não é algo como uma espécie de Meme da Internet. O fazendo sucesso aqui, quer dizer: TRAZENDO RESULTADOS EXPRESSIVOS.

Se você quer saber tudo sobre o Jejum intermitente você chegou ao lugar certo, Leia este artigo até o final e participe  deste grupo no Facebook:

Jejum intermitente e seus Beneficios

As reações do corpo após experimentar o Jejum intermitente são:

  • Mais disposição para treinar mais pesado
  • Aumento de adrenalina e VO2
  • Recuperação mais rápida e construção de músculos mais rapidamente –
  • Aumento de GH o hormônio do crescimento.
  • Queima gordura
  • Aumento da oxidação de ácidos graxos.
  • Baixa concentração de insulina no sangue

Em outras palavras, eu sou mais forte, mais enxuto e mais explosivo mesmo que eu vá para o menos par a academia e ainda comendo menos.

Você pode estar se perguntando…

Como isso é possível? Pular o café da manhã não é prejudicial para você? Por que iria alguém ficar em jejum 16 horas todos os dias? Quais são os benefícios? Há alguma ciência por trás disso ou você é louco? É perigoso?

Calma, amigo. Costumo fazer algumas loucuras, mas isso é totalmente legal. É fácil de implementar em seu estilo de vida e há toneladas de benefícios para a saúde. Neste post, vou quebrar o jejum intermitente e tudo o que acontece com ele.

como-fazer-jejum-intermitenteO que é jejum intermitente e por que eu teria que fazer isso?

Jejum intermitente não é uma dieta, é um padrão de comer. É uma maneira de programar as suas refeições para que você tire o máximo proveito deles. Jejum intermitente não muda o que você come, isso muda quando você come.

Por que vale a pena mudar quando você está comendo?

Bem, mais notavelmente, é uma ótima maneira de ficar magro sem uma dieta maluca ou cortar suas calorias do nada. Na verdade, na maioria das vezes que voce vai manter a mesma quantidade de calorias com o JI (Jejum intermitente).

(A maioria das pessoas comem refeições maiores durante um curto período de tempo). Além disso, o jejum intermitente é uma boa maneira de manter o músculo e a massa magra enquanto vai emagrecendo

Com tudo o que disse, o principal motivo que as pessoas tentem implementar o jejum intermitente é para perder gordura. Vamos falar sobre como jejum  intermitente leva à perda de gordura em um momento.

Talvez o mais legal do jejum intermitente seja por que se trata de uma das estratégia simples que temos para tirar o peso extra porque requer pouca mudança de comportamento.

Isso é uma coisa muito boa porque significa que o jejum intermitente cai na categoria de “simples o suficiente para que você realmente faça acontecer, e bastante benéfico pois traz resultados a curto prazo.

Como funciona o jejum intermitente?

Para entender como jejum intermitente leva à perda de gordura, precisamos primeiro entender a diferença entre o estado normal e o estado de jejum.

Seu corpo está em estado normal, quando ele está digerindo e absorvendo comida. Normalmente, o estado normal começa quando você começa a comer e tem a duração de três a cinco horas para que seu corpo faça a diegestão e absorva o alimento que você acabou de comer.

Quando você está no estado normal, é muito difícil para o seu corpo a queimar gordura, porque seu nível de insulina está alto.

Depois de algum tempo, seu corpo entra no que é conhecido como o estado pos absorção, que é apenas uma maneira elegante de dizer que seu corpo não está processando uma refeição.

O estado pos absorção dura até 8 a 12 horas depois de sua última refeição, que é quando você entra em estado de jejum. É mais fácil para seu corpo a queimar gordura no estado de jejum, porque seus níveis de insulina estão baixos.

Quando você está no estado de jejum seu corpo pode queimar gordura que esteve inacessível durante o estado normal.

Esta é uma das razões por que muitas pessoas que começam a fazer o jejum intermitente perderem gordura sem alterar o que eles comem, quanto eles comem, ou quantas vezes façam isso.

Jejum coloca seu corpo em um estado que você raramente encontra durante um horário de alimentação normal de queima de gordura.

atleta que pratic jejum intermitenteOs benefícios do jejum intermitente

A Perda de gordura é grande, mas não é a única razão para se fazer o  jejum intermitente.

  1. jejum intermitente torna seu dia mais simples.

Essa é uma grande mudança de comportamento, simplicidade e redução do estresse. Jejum intermitente fornece simplicidade adicional para a minha vida que eu realmente gosto.

Quando acordo não se preocupe sobre o café da manhã. Acabei de beber um copo de água e posso começar o meu dia.

Eu gosto de comer e não me importo a cozinhar, então comer três refeições por dia nunca foi um problema para mim.

No entanto, jejum intermitente permite-me comer uma refeição a  menos, que também significa menos trabalho, cozinhar uma refeição a. Isso torna a vida um pouco mais simples não é verdade?

2. jejum intermitente ajuda você a viver mais.

Os cientistas há muito sabem que restringir calorias é uma maneira de alongar a  vida. Do ponto de vista lógico, isto faz sentido

Há apenas um problema: quem quer passam fome em nome de viver mais tempo?

Não sei sobre você, mas eu estou interessado em desfrutar uma vida longa. Passar fome não parece tão apetitoso.

A boa notícia é que o jejum intermitente ativa muitos dos mesmos mecanismos para estender a vida como restrição calórica. Em outras palavras, você pode obter os benefícios de uma vida mais longa sem o incômodo de passar fome.

Em 1945 foi descoberto que o jejum intermitente prorrogava a vida em ratos. (Aqui está o estudo).

3. Jejum intermitente pode reduzir o risco de câncer.

Este é motivo de debate, porque não há muita pesquisa e experimentação feita sobre a relação entre câncer e jejum. Os primeiros relatórios, contudo, são muito positivos.

Este estudo de 10 pacientes com câncer sugere que os efeitos colaterais da quimioterapia podem ser diminuídos pelo jejum antes do tratamento.

Esta conclusão também é apoiada por um outro estudo que usou alternativo dia jejum com pacientes com câncer e concluiu que o jejum antes de quimioterapia resultaria em melhores taxas de cura e menos mortes.

Finalmente, esta análise abrangente de muitos estudos sobre o jejum e a doença chegou à conclusão que jejum parece não só reduzir o risco de câncer, mas também de doenças cardiovasculares.

4. O jejum intermitente é muito mais fácil do que fazer dieta.

A razão pela qual a maioria das dietas falha não é porque mudamos para os alimentos errados, é porque nós realmente não seguimos a dieta a longo prazo. Não é um problema de nutrição, é um problema de mudança de comportamento

Isto é onde o jejum intermitente brilha porque é muito fácil de implementar, uma vez que se supera a ideia de que você precisa comer o tempo todo. Por exemplo, este estudo encontrou que o jejum intermitente foi uma estratégia eficaz para perda de peso em adultos obesos e concluiu que “os indivíduos conseguiram rapidamente a se adaptar” a uma rotina de jejum intermitente.

Eu gosto de citar abaixo do Dr. Michael Eades, que tentaram fazer o Jejum intermitente, sobre a diferença entre tentando uma dieta comum e tentando jejum intermitente.

Dietas são fáceis na contemplação, difícil na execução. O jejum intermitente é justamente o oposto — é difícil na contemplação mas fácil na execução.

 

A maioria de nós têm contemplado em fazer dieta. Quando encontrarmos uma dieta que agrada a nós, parece como fácil  fazer. Mas quando nos metemos a fazer encontramos um terreno pedregoso, torna-se difícil. Por exemplo, ficar em uma dieta de baixa caloria– quase o tempo todo.

 

Mas se penso em ir em uma dieta low-fat, parece fácil. Penso em pão, pão integral e geleia, purê de batatas, milho, dúzias de bananas, etc. — todos os quais parecem muito atraentes. Mas se eu fosse a embarcar em uma dieta Low Fat tão logo iria cansar disso e gostaria de lançar mão de consumir carne e ovos.

Assim, uma dieta é fácil em contemplação, mas não é tão fácil em execução a longo prazo.

Jejum intermitente é difícil na contemplação, de que não há dúvida. “Ficar sem comida durante 24 horas?” perguntavam, incrédulo quando explicamos o que estávamos fazendo. “Eu nunca poderia fazer isso.” Mas uma vez iniciado, é um piscar de olhos. Não se preocupe com o que e onde comer. É uma grande libertação. As suas despesas de alimentação despencam. E você não está particularmente com fome. … Embora seja difícil de superar a ideia de ficar sem alimento, uma vez que você começa o regime, vai ver que nada poderia ser mais fácil.

— Dr. Michael Eades

Na minha opinião, a facilidade de jejum intermitente é a melhor razão para experimentá-lo. Ele fornece uma ampla gama de benefícios para a saúde sem a necessidade de uma mudança maciça do estilo de vida.