Como baixar 75 quilos mudou sua vidaComo baixar 75 quilos mudou sua vida

Dois dias antes do casamento de seu melhor amigo, tentou provar a roupa em frente ao espelho e não entrou…tendo comprado o tamanho maior disponível na loja. Desde a web de MindBodyGreen, Kimanzi Constable conta seu testemunho sobre por que ele decidiu emagrecer e acabar com o seu problema de obesidade de uma vez por todas.

Hoje assegura se sentir excelente, não ter medo de conquistar os seus maiores sonhos e estar vivendo a vida que você quer, sem queixumes e sem arrependimentos. Apesar de seu sucesso garante ser uma pessoa qualquer, e por isso convida-nos a imitá-lo e encorajar-nos a conseguir o que queremos.

SUA HISTÓRIA

Constable sofreu durante muitos anos o que o dia de hoje milhares de pessoas sofrem em todo o mundo: o peso corporal excessivo, uma realidade que leva a extremos como querer fazer uma dieta de poucas calorias e atividade física muito para perder rapidamente os quilos a mais. Este jovem relata que há 3 anos iniciou um regime com o que consumia apenas 1200 calorias diárias e fazia 4 horas de esporte por dia.

O resultado foi perder peso 60 quilos parte dos quais recuperou, pois, um plano tão exigente tinha pouco que ver com um estilo de vida saudável. Assim, um bom dia decidiu mudar seus hábitos: começou por correr 45 minutos por dia, 6 vezes por semana, e nos momentos em que não conseguia mais correr, simplesmente andou. Por outro lado, aumentou as suas horas de sono para um mínimo de 7 horas diárias, o que lhe dava tempo para o seu corpo para se recuperar e aliviar o stress.

As melhorias também se fizeram notar na alimentação: Constable renunciou às guloseimas, fast food, da carne e das bebidas gasosas, ao mesmo tempo que começou a controlar o tamanho das porções em suas refeições. Pouco a pouco começou a notar que não era preciso comer muito para se sentir satisfeito. Por incrível que pareça, outra mudança foi a renunciar a seu trabalho, que não gostava, para se dedicar à sua paixão: escrever.

Mesmo se animou a mudar-se para uma cidade do Havaí, onde sempre havia sonhado em viver. Em todo o momento a sua família o apoiou em suas mudanças, para que baixou de peso, e assim chegou a perder 75 quilos, sem recuperá-los. Quais são as lições de vida que essa pessoa aprendeu durante a sua transformação e que gostaria de compartilhar conosco?

PERDEU QUILOS… E O QUE GANHOU?

Mais energia para viver: com as melhorias no seu estilo de vida, Constable conseguiu fazer muito mais simples as coisas de todos os dias, como andar ou respirar melhor. Depois de perder peso, já que não lhe falta o fôlego nem rouca pelas noites. Mas, além disso, assegura que seus hábitos atuais lhe ensinaram a viver o momento presente e ser consciente do que significa.

Maior confiança em si mesmo: abrir o armário e ver que nenhuma das peças de roupa que tinha lá lhe ficava bem aquilo a fazia sentir-se muito frustrado. A roupa lhe ficava tão apertada que deixava à vista o seu excesso de peso, assim, nunca se sentiu confortável em reuniões ou eventos sociais. Agora que você pode se vestir bem, deverá se sentir muito mais seguro de si mesmo. Mesmo cumprir sua meta de emagrecimento levou-o a verificar que pode alcançar seus sonhos, quaisquer que sejam.

Hábitos mais saudáveis: substituindo os doces por frutas, começou a controlar a ração dos pratos com a palma da mão, desenhou um plano de atividade física não tão exigente, mas sim constante. Assim, em vez de se concentrar em perder quilos colocou o foco em criar hábitos que aumentar a sua qualidade de vida em todos os sentidos.

Mais paciência: quando realizou seu plano, teve que esperar três meses para notar uma diferença significativa em seu corpo. Então, já tinha perdido vários quilos, mas teve que ter paciência para baixar muitos mais. Este exercício ajudou a Constable a ser paciente, em todas as esferas de sua vida, pois aprendeu que, às vezes, as coisas funcionam diferente como planejamos.

Superou medos: depois de uma conversa com seu pai antes de morrer, ele se deu conta de quão curta é a vida. Em vez de ter medos e arrependimentos era melhor enfrentar as coisas, errar e aprender. Muitas vezes quis desistir de seus objetivos, mas com o apoio de seus entes queridos seguiu em frente e hoje afirma que o esforço valeu a pena.

Fonte: MindBodyGreen