Dicas de como beijar bem
Carinhoso, apaixonado, ardente, tímido, demorado, selinho…seja do jeito que for, beijar é sempre muito bom, sem dúvida, um dos maiores prazeres da vida.

E o fato é que um bom beijo pode dar início a sentimentos de intimidade e amor, ou mesmo, apimentar uma relação, por outro lado, um beijo ruim pode ser a ruína de um romance.

Mas, se você não tem certeza se o seu beijo é quente o suficiente para deixar seu parceiro(a) louco de paixão, nada de entrar em pânico, acredite, qualquer um pode se tornar um mestre na arte de beijar.

De onde surgiu o Beijo?

Certamente, não se pode afirmar ao certo quando aconteceu o primeiro beijo da humanidade, porém, de acordo com registros mais antigos de beijos, algumas imagens foram esculpidas por volta de 2.500 a.C. nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia.

Formas diferentes de beijar

Formas diferentes de beijar

Com certeza, são infinitas as formas de beijar, o que vamos ver abaixo são só algumas das mais populares:

Com carinho: É aquele tipo de beijo bem leve e delicado.

Com romantismo: Beijo cheio de emoção, intenso e suave.

Com paixão: É o beijo demorado, com o coração a mil e cheio de amor.

Com pegada: É aquele beijo ardente, acompanhado de mãos, toques e carícias.

Com fogo: É o beijo com o corpo colado, língua inquieta e sentidos à mil.

Tipos de beijo

tipo de beijo

O fato é que existem diversos tipos de beijo e distintos modos de beijar. Cada beijo é único, assim como cada pessoa também carrega sua identidade.

Todo beijo é uma nova descoberta, um novo sentimento, uma nova sensação. Não há quem beija mal, e sim aqueles que não combinam. Vale lembrar, que o importante é experimentar até achar um que seja compatível com você e te leve nas nuvens.
como beijar

  • Beijo esquimó: aquele que esfrega o nariz um no outro
  • Beijo francês: o tradicional e famoso beijo de língua
  • Beijo borboleta: encostar os cílios e ficar piscando
  • Beijo de vampiro: começa nos lábios e termina no pescoço
  • Beijo lagartixa: acredite, é aquele beijo onde você da uma lambida no olho do parceiro, e tem quem goste
  • Beijo molhado: muita língua e saliva
  • Beijo selinho: é aquele que os lábios se tocam rapidamente
  • Beijo roubado: inesperado, surpreendente e inesquecível
  • Beijo animal: esse tipo de beijo é intenso, forte, com muitas mordidas e arranhões
  • Beijo risonho: é aquele beijo que rola vários sorrisos no meio
  • Beijo cinematográfico: é o beijo cheio de pose
  • Beijo liquidificador: é aquele que faz movimentos circulares com a língua na orelha do parceiro.

Dicas para beijar bem

beijo cinematografico

Beijar é um ato de carinho e, por isso, não tem que ter regra, porém, algumas características chamam a atenção na forma de beijar e fazem com que um beijo seja melhor que o outro e, claro, quem acerta nessas características acaba conquistando a fama de beijar bem.

Mas, certamente, não existe uma regra, até porque, o que pode ser um bom beijo para uns pode não ser para outros. Enquanto uns preferem beijos molhados, outros podem preferir beijos mais românticos, e outros com pegada, e por aí vai. Por isso, é fundamental que o casal converse, para que se possa tirar o melhor proveito possível dessa manifestação de carinho que tanto prazer pode proporcionar.

Porém, como tudo na vida, existe o que a maioria acaba elegendo como melhor, então, baseado no gosto da maioria dos beijoqueiros, selecionamos algumas dicas para fazer de você um beijoqueiro profissional.

Depois dessas dicas, é com você, basta colocar em prática e surpreender seu parceiro(a)!

Se você já se acha um expert na arte de beijar, não tem problema, é só aproveitar algumas sugestões que ainda não utilize e praticar muito. Confira as dicas:

Sem pressa
a arte de beijar
Para que pressa? Vá devagar, principalmente se for o primeiro beijo que você está dando. Siga o ritmo e sintonia e vá se adaptando ao beijo do parceiro ou faça com que se adapte ao seu. É normal se atrapalhar durante o primeiro beijo, afinal, vocês estão se conhecendo.

Pode ter certeza que uma boa forma te ter um beijo bom é conhecendo seu parceiro e praticando.

Se entregue ao beijo

Ok, você está nervosa, mas evite se transformar em um morto-vivo, ou mexer as mãos freneticamente. Cuidado para não assustar o parceiro, acaricie o corpo do outro com calma e carinho. Principalmente, se estiver conhecendo ainda o parceiro, siga em frente somente se sentir essa abertura.

Surpreenda

Quem não gosta de ser surpreendido com um beijo inesperado? Porém, calma, se certifique, primeiro, de que a pessoa está também interessada em você. Roubar um beijo de quem não quer, não vai ser uma experiência muito agradável, podendo até ocasionar uma briga.

Suavidade é tudo
segredo do beijo

Procure não deixar o nervoso tomar conta, evite enrijecer lábios, língua ou ir muito rápido. A dica é fazer movimentos suaves enquanto beija, e até mesmo, movimentos circulares no sentido horário e anti-horário quando for beijar de língua. Você pode incluir movimentos aleatórios para agradar na hora do beijo. Só o tempo vai mostrar o ritmo de vocês.

Nada de babar

Ok, beijos secos são horríveis, porém, beijo babado é pior. Para que o beijo seja perfeito, não exagere na saliva, afinal, ninguém quer sentir a baba do parceiro, não é mesmo?

Alterne movimentos

Procure variar a posição da cabeça, ficar da mesma maneira pode até desanimar e ser cansativo para uma garota ou para o cara. É preciso que exista essa troca para melhor aproveitamento, independente dos tipos de beijos.

Vá além

Um beijo pode, e deve, ir além da boca! Passe seus lábios pelo pescoço, bochechas, lábios e outras regiões do parceiro, mas, sempre com a sensibilidade para perceber se a pessoa está gostando.

Sem dentadas

Ok, as vezes até acontece dos dentes se chocarem ao beijar pela primeira vez alguém novo, e vale apelar para o bom humor nessa hora. Mas procure logo perceber a posição ideal para evitar esse tipo de situação. Acredite, não é isso que vai derrubar esse momento.

Criatividade sempre

Não procure imitar beijos que viu e achou bonito, acredite, beijos falsos são logo percebidos, deixe a paixão e o momento lhe levarem. Não existe uma regra. Veja o que fica bom e o que não fica, sinta o que agrada seu parceiro e procure demonstrar o que lhe agrada também.

Dicas de como beijar bem
E é isso, agora é com você. É só aproveitar essas dicas e colocá-las em prática. Na hora do primeiro beijo, relaxe e deixe acontecer, simplesmente. O que se faz com amor não tem como dar errado.