como-curar-hemorroidasComo curar a hemorroida

Alimentação rica em fibras, ingestão de líquidos e pomadas auxiliam na recuperação

Uma alimentação pobre em fibras e pouca ingestão de água podem ser as causas da hemorroida. Essa inflamação tem cura e o tratamento consiste no uso de pomadas, técnicas caseiras e o início de novos hábitos.

Cerca de 5% da população sofre com hemorroida, e essa proporção é marcada principalmente pela presença de crianças e idosos, estes por conta dos medicamentos têm a produção de bolo fecal bastante alterada e não conseguem perceber os principais sintomas da doença.

A hemorroida é uma espécie de varizes. É uma inflamação das veias e artérias do ânus, que formam bolhas de sangue, as quais dificultam a passagem das fezes, sangram e incham. Há casos em que as veias se projetam para fora do ânus e causam coceira, além de dor na região e fezes endurecidas. O diagnóstico é feito pela análise desses sinais e de exames, como a colonoscopia.

Os graus da hemorroida

tabela-de-graus-da-hemorroidaEsses sintomas dividem a doença por grau de intensidade e gravidade. A hemorroida grau 1 está escondida no interior do ânus e causa um pequeno aumento das veias, não é visível, mas é percebida pela dificuldade de evacuar.

Hemorroida grau 2 está no interior do ânus e tende a sair quando há a evacuação, sem retorno se não tiver auxílio; ocorre quando há sangue nas fezes e aumento da vontade de ir ao banheiro.

Os graus 3 e 4 são os mais graves, porque chegam a estágios em que as bolhas ficam inchadas e inflamadas, podendo estourar e infecionar outras partes do reto ou proporcionar forte dor no canal anal.

A hemorroida grau 3 ocorre no interior do ânus e solta as veias no momento da evacuação, para seu retorno é preciso ajuda com as mãos; é considerada a mais perigosa, porque suas causas estão relacionadas aos hábitos de higiene e constipação intestinal.

Enquanto isso o grau 4 da hemorroida acontece também no interior do ânus. Nesse caso há a possibilidade da saída da parte final do intestino, sangramento, coceira e dor após longos períodos sentados.

Dessa forma, é possível diferenciar a hemorroida por dois tipos: a interna, na qual os pontos de infecção ficam alocados dentro do reto e podem se dividir nos quatro graus acima, e a externa, quando o inchaço se projeta para fora do ânus.

Os sintomas de ambas são semelhantes, no entanto a hemorroida externa é causada, principalmente, pelo grande esforço ao defecar, prisão de ventre crônica, infecções e permanecer muito tempo sentado; quanto maior for a idade da pessoa, maiores são as chances de ela desenvolver este tipo de hemorroida.

Causas da hemorroida

Por conta da gravidez e do esforço durante o parto, a hemorroida pode atingir com frequência as mulheres, porque resultam no aumento da pressão no ânus. Mas, há outros grupos de risco: pessoas acima de 50 anos, obesidade, histórico familiar e prática de sexo anal.

Além disso, a hemorroida se dá ainda após um resfriado, diarreia crônica, infecções e por uma dieta com pouca quantidade de fibra ou carente de ferro, pouca ingestão de líquidos e consumo de alimentos picantes.

Hemorroida tem cura?

A hemorroida é uma condição temporária, portanto tem cura desde que a pessoa diagnosticada tome os cuidados recomendados para que a doença não volte.

O tratamento para curar a hemorroida inclui banhos de assento com água morna, porque melhoram a circulação sanguínea, diminuem a formação de bolhas e facilitam o combate às feridas; o uso de laxantes de forma controlada também é uma das indicações médicas para facilitar a evacuação, assim como beber água, evitar esforços, não utilizar papel higiênico e fazer uma alimentação rica em fibras.

Pomadas para hemorroida

pomada-para-aliviar-hemorroidasAliada às recomendações mencionadas acima, os médicos ainda prescrevem pomadas para curar a hemorroida, como Hemovirtus, Proctosan ou Proctyl. Dá para preparar uma pomada caseira ou manipular em uma farmácia utilizando parafina líquida, glicerina e hamamélis.

Links com descontos especiais abaixo:

É possível prevenir a hemorroida com uma alimentação adequada, ingestão de líquidos, evitando segurar quando sentir vontade de ir ao banheiro, com exercícios, não ficando muito tempo sentado no vaso sanitário e comendo poucos doces e alimentos ricos em carboidratos, como arroz, batata e massa, pois fazem com que as fezes fiquem mais duras.

Se notar alguns dos sintomas mencionados neste artigo, procure um médico imediatamente e não se automedique.

Conheça um método inovador que poder acabar com seu sofrimento de uma vez por todas, clique e assista ao vídeo e entenda como curar a Hemorroida de forma simples e fácil

>>> ASSISTA O VÍDEO CLIQUE AQUI <<<