Como eliminar a celulite

09 May 2014

CELULITE NÃO É ADIAMENTO
Quando falamos de celulite, todos temos em mente um determinado aspecto do corpo feminino, que em poucas ocasiões associamos com algo mais do que certa adiamento física, no entanto, o termo, por si só, fala de inflamação, e isso é um sintoma de doença. É a inflamação da gordura acumulada no tecido celular subcutâneo. E a isso há que acrescentar que, mesmo quando é possível viver sem mais problemas físicos com esta “doença”, no entanto é um problema estético que muitas vezes provoca uma perda de confiança em si mesmo e até mesmo sintomas de depressão.

ANÁLISE E REMÉDIOS
Há muitos tratamentos circulando pelo mercado, e muitas vezes temos gasto muito dinheiro tentando obter o seu desaparecimento, mas não ajudam a eliminar a celulite. Assim, como se não dispomos de um tratamento por um profissional médico e não há uma pílula que nos resolva o problema, o que podemos fazer?
A celulite é, juntamente com o problema da perda de peso, o outro grande problema do cotidiano que mais afeta a mulher de hoje. Por isso, vamos analisá-lo e ver de que remédios podemos colocar para eliminar esse irritante problema de saúde.

COMO HERANÇA GENÉTICA?
Para saber como podemos eliminar a celulite, primeiro temos de saber as causas que o geram. E é que a celulite não só está presente nas pessoas com excesso de peso (isso só faz com que o problema seja mais evidente), mas também em pessoas magras. Além disso, é um problema que tende a aparecer nos membros de uma mesma família, por isso que a herança genética é uma das razões que podemos ter presentes.

OUTRAS CAUSAS
Mas no seu aparecimento é também influenciada por uma série de fatores como: o stress relacionado com o trabalho, com o excesso de horas dedicadas ao trabalho, uma vida sedentária, sem exercícios, assim como as refeições irregulares. Quanto a este último fator, também é determinante no aparecimento da celulite, que é o que comemos.

O QUE É REALMENTE
Mas para saber realmente como podemos eliminar a celulite, além de obter uma perda efetiva de peso, temos de determinar o que é realmente a celulite, a sua aparência e que tem sintomas: a celulite aparece à vista, como se a nossa pele da parte da rugosidade e textura quase, a pele da laranja, com pequenos orifícios e sobre-elevações, por isso é chamado assim precisamente, de forma popular: pele de laranja. Embora a sua manifestação é diferente em cada pessoa, o certo é que a frequência é elevada: 8 em cada 1mulheres sofrem.

ÁREAS DE OCORRÊNCIA
Nos casos simples, os sinais são pouco aparentes com furos pequenos e pouco evidentes, mas há que têm uma ampliação do aspecto realmente problemático, e essas são as realmente difíceis de tratar.
As áreas onde mais provavelmente se assenta a celulite, geralmente nas coxas, nos quadris, nas nádegas e nos braços. Nelas, além disso, é onde as mulheres estão mais predispostas a acumular peso (gordura). Uma vez determinados esses parâmetros, podemos enfrentar mais eficazmente a sua eliminação.

PROJETO DE MEDIDAS
Uma vez que conhecemos as causas da celulite, podemos facilmente criar uma série de medidas que vão nos ajudar a mantê-la. Para isso, a primeira coisa que devemos procurar é ter uma vida de trabalho com um horário mais normal, reduzir drasticamente o stress, a investir mais tempo para estar na natureza e, principalmente, fazer esporte. Além disso, temos de fazer o possível por consumir alimentos naturais, erradicando de nossa dieta os alimentos processados.
E junto a tudo isso, vamos tentar colocar em prática estas dicas que lhe damos a seguir.

ÁGUA
Beba dois litros de água por dia, no mínimo: a falta de água no corpo, ou seja, a desidratação, é uma boa amiga da celulite. A água promove o metabolismo e aumenta o nível energético do nosso corpo.

ACTIVIDADE
Leve uma vida ativa e faça esporte: o esporte ajuda a prevenir a celulite e a lutar contra a estabelecida. É especialmente indicado o esporte cardiovascular, ou seja, o aeróbico. Isso implica uma perda efetiva de peso, além de uma redução e eliminação significativa da celulite. Por isso, é necessário que você se estabeleça um programa diário de exercícios.

MENOS GORDURA
Tente reduzir ao mínimo a ingestão de gorduras e aumente todo o possível das fibras: comendo mais frutas e legumes, estabilizar o nível de açúcar no sangue e, com isso, evitará que se acumula em forma de gordura e vá diretamente para os depósitos de celulite.

REMÉDIOS EXTERNOS
Remédios externos contra a celulite: existem no mercado multidão de cremes naturais que ajudam a combater a celulite, graças ao que promovem um aumento da temperatura local e a circulação sanguínea na área afetada, ao mesmo tempo que eliminam toxinas da mesma. Entre as melhores estão aquelas em cuja composição está presente o chile (capsaicina).