como-eliminar-celuliteComo eliminar a celulite de sua cintura

Como você certamente sabe, a casca de laranja é um pesadelo comum para a maior parte das mulheres. Mas isso não significa que não possamos reduzi-la e impedir que continue a aparecer ainda mais. Se você quer ter glúteos e pernas estilizadas e em forma, você precisa eliminar a celulite na cintura. Felizmente, existem várias maneiras para conseguir isso.

A celulite é um problema próprio da genética feminina. Naturalmente, a mulher tem maior tendência a acumular mais gordura visceral que o homem, e durante a gravidez e o parto aumenta o armazenamento de gordura no organismo. Por se fosse pouco, os homens podem formar mais massa muscular do que as mulheres e resistem melhor ao frio. Por isso, seu corpo não tende a acumular tanto tecido adiposo.

O ALONGAMENTO: UMA TÉCNICA FÁCIL CONTRA A PELE DE LARANJA

como eliminar a celulite da cinturaPossivelmente tenha experimentado muitos métodos diferentes para lutar contra a celulite. Mas você sabia que o alongamento é um dos recursos mais eficazes para prevenir a pele de laranja em suas pernas? A razão é simples: ao esticar você ativa a circulação do sangue em todas as extremidades do corpo, e sobre tudo, ali onde a celulite há maiores estragos. Se quiser se livrar deste problema incômodo para ter uma pele firme e lisa, continue lendo.

Os poços são produzidos por duas causas: a má circulação do sangue e o excesso de toxinas no corpo. O estiramento ativa o metabolismo, estimulando-o a circulação e a eliminação de elementos nocivos eficazmente.

De todas maneiras, para ganhar totalmente a batalha contra a celulite é recomendável tentar com várias terapias de cada vez. Um complemento dos exercícios para alongamento pode ser a esfoliação com óleos essenciais que depuran o corpo de toxinas.

A maior parte das mulheres sentem-se descontentes com a aparência de suas pernas: gostariam de reduzir o tamanho de suas coxas e eliminar para sempre esses inestética poços típicos da pele de laranja.

Ambos os objetivos são unidos e se podem alcançar através da combinação de uma alimentação saudável com exercícios específicos. Se você não treina os músculos das pernas, ele vai acumulando gordura no tecido cutâneo, e, portanto, muita celulite.

Em seguida mostraremos uma rotina de alongamento para reduzi-la. Leva apenas alguns minutos, é fácil de fazer e você pode fazer diariamente, sem sair de sua casa.

EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO

Atividade 1

  • Deite no chão de lado, com o braço direito em forma adjacente à superfície do solo.
  • Flexiona o braço e apoia a cabeça na mão direita.
  • Leva o calcanhar da perna esquerda para trás, colando-os glúteos. Usando o braço esquerdo, segure o calcanhar. Concentre-se em esticar os quadríceps.
  • Sustenta a posição entre 10 e 15 segundos, respirando normalmente.
  • Repita os passos 1 a 4, mas desta vez deite-se sobre o outro lado, para esticar os músculos da perna direita.

Atividade 2

  • Deite sobre o chão de barriga para cima, com os joelhos elevados.
  • Usando ambas as mãos, leva uma coxa contra o peito, fazendo pressão, mas sem sentir que você está sobre-esticando. Concentre-se em alongar a parte de trás da perna, ou seja, o músculo conhecido como “posterior”.
  • Sustenta a posição entre 1e 15 segundos, sem interromper o curso normal da respiração.
  • Lentamente, volte as pernas no chão e faça o mesmo com o coxa que não trabalhou.