Como-evitar-consumir-produtos-geneticamente-modificadosComo evitar consumir produtos geneticamente modificados?

A comida manipulada geneticamente chegou a estar presente em nossa dieta muito mais do que pensamos e queremos. Para saber como você pode evitar de consumir este tipo de produtos a cada vez que você sair para comer, checa este artigo.

Você aprenderá a identificar quais são as opções mais convenientes e aquelas que você deve sair. Além disso, recomendamos perguntar em seu restaurante favorito para procurar as opções mais naturais da carta.

Conselhos para saber o que comer

evitar-alimentos-transgênicosOlhe com que óleo foram cozidos os alimentos: a margarina e os óleos de soja, semente de algodão, canola ou milho costumam ser geneticamente modificados em sua versão corrente, a menos que sejam orgânicos. Assim, recomendamos que escolha pratos cozidos sem óleo ou em todo caso com azeite de oliva extra virgem ou de coco.

Evite os produtos processados: a maior parte dos alimentos industrializados incluem ingredientes com engenharia genética, como o óleo de milho e soja, farinha, lecitina e proteína de soja, proteína vegetal texturizada, farinha de milho, xarope de milho de alta frutose, dextrose, maltodextrina, ácido cítrico, ácido láctico. Evita os alimentos preparados com estes aditivos, como assim também os molhos de salada, maionese, o molho empacotada e o açúcar refinado.

Cuidado com o café da manhã: muitos lácteos vêm com restos de rbGH, um hormônio que é injetado as vacas, para que produzam maior quantidade de leite. Trata de evitar lácteos geneticamente apreendidas e também os adoçantes de mesa-de-artifício. Algumas das marcas mais reconhecidas e costumam ter ingredientes manipulados. Por outro lado, o coalho utilizado para produzir queijos duros pode estar envolvida.

Escolha os produtos de fazendas orgânicas: a carne, os ovos e os lacticínios devem provir de animais alimentados naturalmente com pastagens e não com comida geneticamente modificada. Recomendamos que você comprar produtos de origem animal que sejam orgânicos.

Monitora esses alimentos: papaias do Havaí, ou abobrinha, abóbora amarela, molhos de salada, fórmulas para bebês, pão, cereais, fast food, biscoitos, chocolate, batatas fritas, doces, hambúrgueres vegetarianos, substitutos da carne, sorvete, iogurte, sorvete, tofu, molho de soja, queijo de soja, proteína, pó para cozinhar, essência de baunilha, açúcar impalpável, creme de amendoim, farinhas e massas ricas, são alimentos que podem estar geneticamente construídos.