como-evitar-problemas-de-digestãoComo evitar ter problemas de digestão

Como saber se temos as proteínas suficientes no organismo quando fazemos dieta? As proteínas são macro-nutrientes que o corpo precisa e é usado pelo sangue colega, também, pelos músculos.

Quanto mais proteínas, maior massa muscular, mas isso não basta. Há muitas pessoas que, ao diminuir o consumo de gordura quando fazem dieta não conseguem bons resultados devido a que não ingerem proteínas adequadas e necessárias para o processo de digestão.

É assim que se torna lento o metabolismo e se perde massa muscular. Você não tem que pensar tanto em consumir as vitaminas, os minerais indispensáveis para que sua pele se veja e fique melhor, mas você tem que prestar atenção a que a sua parte muscular, para que se mantenha ideal.

Por ter melhor os músculos, você consegue queimar a gordura e o metabolismo funciona perfeitamente. A energia que o seu corpo precisa vem precisamente do metabolismo basal, que é a linha basal desta energia, para que você se sinta super bem sem necessidade de ter que usar suas as reservas, sem o qual não iria sobreviver.

O metabolismo basal é equivalente a 60% de energia do que você está queimando no corpo e na relação àquela que usam os órgãos internos, é lá onde mais se requer energia metabólica. Seu metabolismo basal é utilizado para que o seu cérebro, coração, fígado e trato digestivo, além de outros órgãos, a funcionar a 100%, por isso, contribui com 80% de lucros.

Se este metabolismo é direcionado para os músculos é para que entrem em aquecimento quando o seu organismo esta quito e frio. Como você pôde notar, o músculo tem um papel mais que importante no que se relaciona com o metabolismo se falamos de queimar as calorias de tudo o que você come no dia.

Isto quer dizer que a massa muscular magra que está ao redor é mais fácil de queimar junto com a energia que é obtida justamente de carboidratos e gorduras que consumimos em nossa dieta.

Por isso, é necessário reduzir a gordura corporal enquanto se vai progredindo na dieta.

Se o que deseja é perder peso, você nunca deve desvalorizar a importância das proteínas em sua dieta para que assim seu metabolismo basal seja bom e forte e ajude o mais rápido a queimar calorias e, portanto, para perder peso.

O segredo está em consumir as proteínas suficientes.

ALIMENTOS RICOS EM PROTEÍNAS E CALORIAS

Leia abaixo uma lista com os alimentos que você deve incorporar à sua dieta e quantas calorias possuem:

  • Coxa porco com gordura, de 20,5 183 calorias.
  • Atum de 26 a 125 calorias.
  • Leite em pó desnatado, de 34 a 359 calorias.
  • Farinha de soja de 35, 5 a 437 calorias.
  • Leite de baixo teor de gordura de 3,6 a 46 calorias.
  • Perna de porco sem gordura, de 21, 5 a 148 calorias.
  • Peito de frango de 23,a 105 calorias.

As quantidades de calorias equivalem a uma porção de 100 gramas

A IMPORTÂNCIA DAS PROTEÍNAS NA DIETA

coma-proteinasAntes de pensar em quantos quilos você descer, você deve entender muito bem a importância que têm as proteínas em sua dieta para perder peso de forma saudável e que a dieta tenha os resultados esperados. Deve, além disso, a suplementação da dieta com uma rotina de exercícios e, assim, você vai perder mais peso e de forma mais rápida.

Quais são as fontes ricas em proteínas? As encontra principalmente no salmão-rei, no peixe e na carne vermelha. Lembre-se que se o seu corpo não recebe uma boa quantidade de proteínas na sua dieta, não vai adiantar. Para perder peso, como corresponde, há que realizar um seguimento dos alimentos ricos em proteínas.