A seguir iremos explicar um pouco mais sobre como funciona a dieta da USP e suas particularidades. A Dieta da USP é mais uma das dietas consideradas controversas, que tem como princípios uma grande restrição de carboidratos em sua alimentação diária, o que favorece consideravelmente o consumo das proteínas e das gorduras.

Esta é uma dieta bem semelhante a dieta Dr. Atkins, e não se sabe corretamente quem a desenvolveu, a única coisa que se sabe é que ela ao contrário do que o nome pode sugerir não foi criada por especialistas da USP. Portanto, podemos dizer que essa é a Dieta da USP Reformulada

dieta-da-usp-funciona

Saiba como funciona a dieta da USP e seus Efeitos

A dieta da USP funciona da seguinte forma, as refeições devem seguir um cardápio totalmente elaborado para 7 dias, e que deve ser seguido apenas por este período e não mais do que isto.

Ela possui uma duração curta, e no total são apenas 14 dias que devem ser seguidos de forma intercalada. O objetivo da dieta da USP é conquistar uma perda de peso bastante significativa rapidamente, e por este motivo a dieta faz um grande sucesso entre quem procura por dietas para emagrecer rapidamente.

Este cardápio precisa ser seguido sem haver a troca de refeições, ou seja, você não deverá trocar o menu de almoço pelo do jantar, ou ao contrário. Todas as bebidas, como água, cafés e chás sem açúcar estão liberados para consumo durante a dieta.

Além disto os ovos cozidos formam uma base de dieta, junto de um bife, peixe e também de frango. As cenouras também estão presentes em diversos dias no cardápio. Outros alimentos, que devem incluir queijos frescos, tipo minas, iogurte, salada de frutas e presunto são bem vindos a dieta.

Leia Também: Emagreça com Dr.Rocha

O que deverá constar no cardápio (dieta da USP Reformulada)

Durante os primeiros dias de dieta, é interessante que você consuma durante o café da manhã, apenas café preto com ou sem adoçante, conforme sua preferência. Além disto como lanche da manhã, procure consumir um pacote pequeno de bolachas água e sal.

Durante o almoço, você deverá consumir duas unidades de ovos cozidos, além de um bife grande de peito de frango grelhado. No último dia de dieta está liberado o consumo de 1 unidade grande de bife de carne vermelha magra.

As porções de legumes cozidos ou crus e saladas estão totalmente liberadas, desde que sem muito sal, e sem muito azeite de oliva, este que é excelente para a saúde, mas que consumido em excesso é bastante calórico.

No último dia de dieta apenas é que você está liberado para o consumo de alimentos diferenciados, como por exemplo durante a manhã consumir café com limão, e durante o jantar você poderá consumir qualquer tipo de refeição, menos doces e bebidas alcoólicas, é possível consumir até mesmo uma pequena unidade de frituras ou mesmo molhos mais calóricos.

Este é um cardápio que precisa ser feito por 7 dias e deverá ser repetido apenas na terceira semana, dando assim um período para intercalar a dieta de uma semana, fazendo uma alimentação normal. Ao final da sua dieta, o ideal é manter hábitos alimentares saudáveis para que você não ganhe boas quantidades de peso.

Veja aqui sobre a Dieta Original da USP

Considerações finais sobre a Dieta da USP Reformulada

É interessante citar que você precisa também investir em atividades físicas, consumir bastante líquidos e também se tiver qualquer tipo de dúvida ou desconforto, procurar ajuda para um especialista no assunto.

Antes de começar esta dieta é interessante que você se dirija a um médico para que ele possa lhe orientar com relação aos nutrientes que você precisa e o que poderá ser substituído para que você não tenha uma desmineralização no organismo.

Por isso recomendo fortemente que conheça o Programa de emagrecimento do Dr. Rocha, é um programa eficiente e cientificamente estudado, os resultados estão garantidos por uma pessoa que sabe o que está fazendo, não é apenas uma Dieta que você encotrou na Internet, espero que você tome uma sabia decisão!

Conheça o programa Emagreça com Dr. Rocha

Dieta da USP Depoimentos