Como Funciona a Dieta da USP

A seguir iremos explicar um pouco mais sobre como funciona a dieta da USP e suas particularidades. A Dieta da USP é mais uma das dietas consideradas controversas, que tem como princípios uma grande restrição de carboidratos em sua alimentação diária, o que favorece consideravelmente o consumo das proteínas e das gorduras.

Esta é uma dieta bem semelhante a dieta Dr. Atkins, e não se sabe corretamente quem a desenvolveu, a única coisa que se sabe é que ela ao contrário do que o nome pode sugerir não foi criada por especialistas da USP. Portanto, podemos dizer que essa é a Dieta da USP Reformulada

dieta-da-usp-funciona

Saiba como funciona a dieta da USP e seus Efeitos

A dieta da USP funciona da seguinte forma, as refeições devem seguir um cardápio totalmente elaborado para 7 dias, e que deve ser seguido apenas por este período e não mais do que isto.

Ela possui uma duração curta, e no total são apenas 14 dias que devem ser seguidos de forma intercalada. O objetivo da dieta da USP é conquistar uma perda de peso bastante significativa rapidamente, e por este motivo a dieta faz um grande sucesso entre quem procura por dietas para emagrecer rapidamente.

Este cardápio precisa ser seguido sem haver a troca de refeições, ou seja, você não deverá trocar o menu de almoço pelo do jantar, ou ao contrário. Todas as bebidas, como água, cafés e chás sem açúcar estão liberados para consumo durante a dieta.

Além disto os ovos cozidos formam uma base de dieta, junto de um bife, peixe e também de frango. As cenouras também estão presentes em diversos dias no cardápio. Outros alimentos, que devem incluir queijos frescos, tipo minas, iogurte, salada de frutas e presunto são bem vindos a dieta.

Leia Também: Emagreça com Dr.Rocha

O que deverá constar no cardápio (dieta da USP Reformulada)

Durante os primeiros dias de dieta, é interessante que você consuma durante o café da manhã, apenas café preto com ou sem adoçante, conforme sua preferência. Além disto como lanche da manhã, procure consumir um pacote pequeno de bolachas água e sal.

Durante o almoço, você deverá consumir duas unidades de ovos cozidos, além de um bife grande de peito de frango grelhado. No último dia de dieta está liberado o consumo de 1 unidade grande de bife de carne vermelha magra.

As porções de legumes cozidos ou crus e saladas estão totalmente liberadas, desde que sem muito sal, e sem muito azeite de oliva, este que é excelente para a saúde, mas que consumido em excesso é bastante calórico.

No último dia de dieta apenas é que você está liberado para o consumo de alimentos diferenciados, como por exemplo durante a manhã consumir café com limão, e durante o jantar você poderá consumir qualquer tipo de refeição, menos doces e bebidas alcoólicas, é possível consumir até mesmo uma pequena unidade de frituras ou mesmo molhos mais calóricos.

Este é um cardápio que precisa ser feito por 7 dias e deverá ser repetido apenas na terceira semana, dando assim um período para intercalar a dieta de uma semana, fazendo uma alimentação normal. Ao final da sua dieta, o ideal é manter hábitos alimentares saudáveis para que você não ganhe boas quantidades de peso.

Veja aqui sobre a Dieta Original da USP

Considerações finais sobre a Dieta da USP Reformulada

É interessante citar que você precisa também investir em atividades físicas, consumir bastante líquidos e também se tiver qualquer tipo de dúvida ou desconforto, procurar ajuda para um especialista no assunto.

Antes de começar esta dieta é interessante que você se dirija a um médico para que ele possa lhe orientar com relação aos nutrientes que você precisa e o que poderá ser substituído para que você não tenha uma desmineralização no organismo.

Por isso recomendo fortemente que conheça o Programa de emagrecimento do Dr. Rocha, é um programa eficiente e cientificamente estudado, os resultados estão garantidos por uma pessoa que sabe o que está fazendo, não é apenas uma Dieta que você encotrou na Internet, espero que você tome uma sabia decisão!

Conheça o programa Emagreça com Dr. Rocha

Dieta da USP Depoimentos

 

14 comments

  • Eloisa Mataruna

    Nossa eu testei essa dieta e emagreci mais de 10kg em apenas 10 dias, foi realemente incrível

  • Norma Figueroa

    Quando eu vi essa dieta pela primeira vez eu não acreditei, só mesmo depois de fazer e experimentar que foi possível comprovar. Mas foi dificil, meu essa dieta é pra matar agente de fome. depois acabei de acostumando. tem qu ter cuidado mesmo com efeito sanfona.

  • Luiza Marques

    Esa dieta da USP realmente é eficaz, e depis será que não dá um efeito sanfona?

  • Berenice

    A dieta da USP foi uma mão na roda, um pouco de sofrimento no início mas no final consegui o resultado tão esperado. Uma coisa que me ajudou bastante foi o Programa de emagrecimento Mamãe sarada! Acho que tem até um artigo nesse Blog sobre isso.

  • Caramba a Dieta da USP foi um sofrimento pra mim também, aqui nesse Blog eu já experimentei quse tudo, eu e minha Mãe na verdade, então eu falo sempre com base na minha experiência. Minha Mãe agora ta fazendo a dieta Japonesa, está se sentindo muito bem tb. Depois escrevo mais sobre essa dieta. Bju Bere

  • Sim sim… Luiza, qualquer dieta pode causar o efeito sanfona, a Dieta da USP é apenas uma dieta como outras

  • Eu me adaptei bem, por que é interessante ir diminuindo a ingestão de alimentos antes, como se fosse uma fase de preparação…. Dai quando você começa a dieta da USP não fica morrrreeennndddoooo de fome 🙂

  • Eloisa, todas que tentam essa dieta de fato conseguem resultados impressionantes… Se você conciliar com uma academia e um programa de fortalecimento muscular como o Mamãe sarada, ou os treinos do Léo Araújo, seu resultado será ainda mais potencializado, depois da uma olhada ai nos meus artigos e você vai ver como esses programas funcionam

  • Aline Dantas

    Essa Dieta é braba pracaramba, mas obrigada por compartilhar conosco. A Dieta da USP é uma das melhores e mais rápidas dietas que existe no mundo

  • Realmente Aline, a Dieta da USP possui um cardápio bem restrito, tem que ter garra para fazer essa Dieta. Mas ela traz um emagrecimento bem rápido, vale a pena ficar com a barriga chapada!

  • Edivania

    Estou no oitavo dia da dieta perdi 3 quilos estou feliz , eu não tenho ilusão de perder 14 quilos, se no final eu perder 5 ou seis quilos já estarei muito feliz.

  • Puxa Edivania que bom… Agora só tenha cuidado para não engordar novamente. Estou criando um grupo para podermos falar mais sobre saúde. Mantenha sua visita nesse site que vou colocar as novidades em breve

  • Daniela

    Puxa, que legal esses comentários , estou fazendo a dieta fiz a dieta por 4 dias e perdi 3 kg.
    Hoje recomecei e pretendo perder mais uns 3.

    Tenho 1.74 e peso no momento 67 kg

  • Que bom que gostou Daniela. Estou tentando melhorar o Blog a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dietas Milagrosas