Durante os anos 90 surgiram milhares de dietas, algumas fizeram mais sucesso do que outras como, por exemplo, a dieta da USP. Até hoje no ano de 2017 esta é uma dieta bastante procurada pelas pessoas que querem emagrecer rapidamente e querem perder peso.

Uma coisa é certa, a Dieta Original da USP funciona mesmo! Tudo por que, ela faz com que você emagreça mais de 10 kg em apenas 15 dias.

É importante deixar claro que você deve ter todo o cuidado do mundo na hora de realizar esta dieta, já que ela poderá provocar uma série de prejuízos para a nossa saúde e nosso dia a dia.

Confira a seguir algumas informações que não podem faltar de forma alguma para esta dieta e saiba como emagrecer rápido e de forma efetiva.

dieta-da-usp-funciona-mesmo

Conheça um pouco mais da dieta da USP

Para começar a falar um pouco sobre a dieta Original da USP, esta dieta leva este nome, mas não tem ligação alguma com a Universidade de São Paulo, e os médicos e nutricionistas da instituição não endossam e nem mesmo recomendam uma prática deste tipo de dieta restritiva para a saúde.

O cardápio Original da dieta da USP é feito em 7 dias, e a partir do oitavo dia a pessoa deverá fazer uma pausa de dietas e comer de tudo o que gostar, e então é importante retomar a dieta mais uma vez por mais sete dias.

Originalmente a dieta da USP é bastante semelhante com a dieta da proteína, já que ela recomenda que o consumo dos alimentos que contenham carboidratos possa ser reduzido de forma drástica, e propõe ainda um aumento do consumo dos alimentos que são ricos em proteínas e em gorduras.

A dieta da USP particularmente se encaixa em um grupo de dietas hipocalóricas, ou seja, que possuem um baixo consumo de calorias diariamente, e faz com que a pessoa realmente emagreça de forma rápida e efetiva, mas apesar disto gera grandes riscos para a saúde.

dicas-interessantes-sobre-a-dieta-da-usp-2016

Quais seus riscos?

Fazendo a dieta da USP você tem a possibilidade de emagrecer muito rápido, mas não pense que irá perder grandes quantidades de gordura, já que na verdade você estará perdendo líquidos e muita massa magra.

A dieta da USP tem uma base proteica, e restringe de forma drástica as calorias do corpo, este que passa a não queimar mais carboidratos, o que faz é recorrer com isto a massa magra, em contrapartida você acaba perdendo líquido e músculo, o que não é bom para seu organismo que vai se sentir fraco, e sem energia para o dia a dia.

Veja outros efeitos colaterais da dieta da USP

Como toda dieta de efeito rápido a dieta USP é altamente restritiva, podendo provocar diversos problemas de saúde e físicos, como por exemplo, irritação, fraqueza de músculos, mau hálito, tonturas, desatenção, estresse, cansaço, prisão de ventre, alterações de sono, dores de cabeça, entre outros problemas.

Veja o que pode ser consumido na dieta da USP

Na dieta da USP é possível diariamente consumir alimentos como por exemplo café preto sem açúcar, ovos cozidos, saladas à vontade, bifes grandes de carne branca, ou seja de frango, presuntos magros à vontade, iogurte natural, filé de peixe, e no último dia você poderá relaxar um pouco e consumir um bife de carne vermelha magra grelhado e frutas à vontade.

Saiba que a dieta da USP original realmente funciona, e provoca um emagrecimento rápido, em contrapartida, além de oferecer riscos sérios para a saúde, não ajuda você a se alimentar com toda a qualidade e equilíbrio necessário, por isso na dúvida, procure pela orientação de um especialista no assunto.

Recentemente comecei a notar a crescente demanda por um estudo aplicado pelo Dr. Rocha, para quem não conhece sua dieta vem trazendo resultados fantásticos.

O Programa Emagreça Com o Dr. Rocha é um método desenvolvido para VOCÊ que está cansada de lutar contra o peso.

É um método passo a passo, para eliminar definitivamente a gordura localizada, através de técnicas cientificamente comprovadas, sem sofrimentos, sem passar fome e se alimentando muito bem.

Tornando VOCÊ uma pessoa LIVRE! Livre para ir à praia ou piscina, livre para usar uma roupa que você adora e livre para ser admirado!

Para tirar suas dúvidas, baixe agora o cardápio original da dieta da USP