Dieta da USP Cardápio (Emagreça com a Dieta da SOPA)

A seguir iremos falar um pouco sobre o cardápio da esquecida dieta da USP. Ela andou engavetada, mas os depoimentos de quem adota esta Dieta tem demonstrado sua eficiência.

Antes disto, saiba que a dieta da USP tem como base as proteínas, gorduras e poucas quantidades de carboidratos, além disto, a seleção existente de alimentos é algo limitado e não deverá ser feita substituição alguma em relação aos alimentos citados.

Veja a seguir o cardápio detalhado da dieta da USP. (mais Abaixo tem um cardápio da Dieta da USP para você imprimir).

Dieta da USP Cardápio

dieta-da-usp-cardapio-original

O que deve ser consumido no primeiro dia

No café da manhã, é recomendado se consumir café preto sem açúcar, e é interessante procurar tentar tomar sem adoçante. No almoço, consuma dois ovos cozidos e mexidos, ou omeletes e ervas aromáticas á gosto. No jantar, invista na salada de alface com pepino e salsão à vontade.

No segundo dia, o que deve ser consumidos

Para o café da manhã, é interessante consumir café com bolacha de água e sal. No almoço, procure consumir um bife grande e salada de frutas á gosto. E para o jantar, consuma presunto à vontade.

No terceiro dia

No café da manhã, procure consumir café com bolacha de água e sal. Já no almoço, consuma dois ovos cozidos, além de salada de vagem e duas torradas. Durante o jantar, procure consumir presunto e salada temperada no azeite de oliva da sua preferência.

No quarto dia

Neste café da manhã, procure consumir café com bolacha de água e sal. No almoço, consuma um ovo cozido e uma cenoura e queijo minas à vontade. Já no jantar procure consumir saladas de frutas e iogurte natural.

No quinto dia

Durante a manhã, consuma um suco de cenoura crua e esprema limão em cima, e uma quantidade de café sem açúcar. No almoço, consuma frango grelhado à vontade. No jantar, procure consumir dois ovos cozidos com cenouras.

No sexto dia

Para o sexto dia, no café da manhã, consuma café com leite sem açúcar, e adicione bolacha de água e sal. No almoço, consuma um filé de peixe com tomate à vontade. No jantar, procure consumir dois ovos cozidos, mexidos, ou ainda omeletes com cenoura.

No sétimo dia consuma:

Durante a manhã café sem açúcar. Já no almoço, procure consumir bife grelhado e frutas à vontade. Neste jantar consuma o que você quiser, menos doces e bebidas alcoólicas de acordo com a sua necessidade.

Conheça o Plano Detox

Dieta da usp cardápio para imprimir

Dieta da SopaAlgumas observações para a dieta da USP

É importante citar que depois de completar a primeira semana de dieta, procure dar um intervalo de uma semana, e depois faça na terceira semana o regime novamente do primeiro ao sétimo dia.

Existem alguns alimentos que são permitidos o consumo à vontade, como por exemplo o agrião, chicória, a alface e tomates. Se você quiser é possível consumir água, café e chá durante o dia inteiro. Não é interessante trocar os alimentos e nem os substituir de horários.

Sempre que acabar a dieta, é importante que você tenha uma alimentação o mais saudável possível do que antes. Caso você continue conservando antigos hábitos, certamente irá engordar outra vez.

Orientações sobre a dieta da USP: Este tipo de dieta não é recomendado a quem sofre de problemas como o hipotireoidismo, diabetes do tipo 2, entre outras doenças.

Quem tiver excessos de peso e obesidade são pessoas que estão propensas a terem problema endócrinos e de glicemia por isso merecem atenção.

Começar esta dieta gera uma influência externa direta na glicemia, esta que depois deverá afetar o seu sistema endócrino e consequentemente no resultado final do seu regime. Por isso tenha atenção e cuidado na hora de executar esta dieta.

Por isso prefira uma dieta que tenha respaldo Médico, minha sincera opinião o Plano Detox da Rosi Feliciano é uma dieta sem igual e tem todo respaldo científico. Veja neste artigo mais sobre o Plano detox

 

O consumo de calorias é muito pequeno, portanto nosso corpo não terá energia suficiente para o dia a dia.

É importante repetir que não se deve seguir essa dieta por um tempo maior do que foi aconselhado, já que poderão ocorrer alguns problemas, como fraqueza, cansaço, desnutrição, tontura, entre outros.

mulher fazendo dieta em jejum intermitenteTais problemas acontecem também pela quantidade pequena de carboidratos do cardápio, no entanto essa mesma quantidade é muito importante, já que é primordial para o emagrecimento rápido.

Assim como nos pacientes, se a dieta for feita somente por 7 dias consecutivos te dará o resultado esperado, sem riscos, e te proporcionará saúde e bem estar.

É muito importante salientar que se você quiser por alguma razão continuar fazendo a dieta terá que dá um intervalo de 3 a 4 dias, somente após esta quebra comece de novo a dieta, ou então alterne as semanas,mas o ideal é que se faça somente por uma semana, já que essa dieta foi criada para pacientes que estão no pré-operatório

A receita da Dieta da USP:

– 1 berinjela;– 2 nabos;– 2 cenouras;– 2 xícaras de vagem picada;– 2 pimentões;– 2 tomates picados;– 2 Tabletes de Caldo Knorr light;– cheiro verde, salsão e agrião;– 1 repolho;– 2 Maços de cebolinha;– 2 folhas de louro;– Pimenta do reino, um pouco de sal e se quiser use 2 dentes de alho.

O preparo é igual ao de qualquer sopa comum, mas corte os ingredientes sempre em pedaços médios.

anote essas dicas de saúdeDicas complementares da dieta da sopa (USP):

  • Não consuma de jeito nenhum pão, doces, bebidas alcoólicas, refrigerantes, energéticos e frituras;
  • Se você comer demais, independente do tipo de alimento você não emagrecerá, então evite excessos;
  • Beba sempre bastante água, isso te ajudará a emagrecer, já que você eliminará toxinas;– Alguns exemplos de chás emagrecedores: Cavalinha, Carqueja, Alfafa, Cabelo de Milho, Capim Limão, Chá Verde, chá preto, chá branco, Cana-do-brejo (Tome cuidado com alguns desses chás, já que alguns são laxativos);
  • Procure um médico para o devido acompanhamento, já que essa dieta tem caráter de emergência;
  • Lembre-se que terminada a dieta você deverá também mudar sua alimentação, para uma mais saudável que contenha todos os nutrientes, é claro, assim você não ganhará de novo os quilos perdidos;
  • O ideal é que você faça bons exercícios físicos diariamente, isso também te ajudará a manter o peso conquistado na pós-dieta.

Você ainda dúvida da dieta da sopa (USP)? Então assista ao vídeo e tire suas dúvidas:


Esta sopa apresentada no vídeo acima é uma receita alternativa da nutricionista Elizabete Presa.

É importante salientar que existem várias receitas dessa sopa e todas são muito parecidas (mudam-se apenas 1 ou 2 ingredientes) e tem o mesmo objetivo da original criada pelos pesquisadores da USP.

Opção Detox

Embora a diata da USP seja uma dieta com efeitos comprovados,com um cardápio bem restrito,dieta da USP não é a melhor opção.

Possui muito efeito sanfona e de fato é muito agressiva ao corpo.Sendo assim, a dieta da USP não é uma dieta que deveria ser usada para obter mais saúde.

Para quem a Diet da USP é recomendada:

Recomendamos a dieta da USP apenas para pessoas que estão com problemas de saúde devido ao excesso de peso e precisam emagrecer com urgência, como:

  • Diabéticos com muito sobrepeso
  • Hipertensos com muito sobrepeso
  • Cardíacos com glicose alto, triglicérides altos etc;
  • Problemas de Gota

Não esqueça de procurar orientações médicas!!!

Nos demais casos, é essencial fazer uma dieta equilibrada, para isso, recomendo a leitura deste livro com receitas detox.

>>> BAIXAR O EBOOK GRATIS <<<

Veja também:

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário e compartilhe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dietas Milagrosas