Conheça a seguir esta interessante dieta, onde seu cardápio é composto basicamente por proteínas e café. Esta dieta que foi um grande sucesso durante os anos 90 agora voltou com tudo, é a Dieta da USP (SOPA) procurada por muitos brasileiros.

A procura ocorre por um motivo bastante simples, este é um método que promete emagrecer muito em muito pouco tempo, se quiser saber se a Dieta da USP emagrece mesmo, continue lendo.

dieta-da-usp-depoimentos

A Dieta da USP emagrece mesmo, qual sua origem?

Apesar de ter este nome, a origem desta dieta é algo bastante duvidoso e já foi motivo de grandes discussões por especialistas. Saiba que até mesmo a USP – Universidade de São Paulo não confirma oficialmente o fato de o cardápio ter sido criado por seus especialistas, mas é claro que uma coisa é certa, quem faz esta dieta, garante que ela emagrece mesmo.

Esta é uma dieta que precisa obrigatoriamente ser seguida por somente 15 dias

Leia também: Emagreça com Dr. Rocha

Caso a dieta da USP seja mantida por muito tempo, o usuário poderá ter diversas complicações renais e alterações de coração. Outra particularidade é que não se pode levar em conta os efeitos colaterais que a pessoa poderá ter durante esta dieta, como por exemplo a cefaleia, a constipação intestinal, o mau hálito, fraqueza muscular, alterações de sono, estresse físico, emocional, e também como todas as dietas de perda rápida de peso, existe um risco de engordar tudo de novo ou mais do que antes.

O que levar em conta antes de fazer a dieta da USP

Caso o seu objetivo seja perder peso, e este regime for seguido à risca, ele certamente irá funcionar, porém com algumas ressalvas. Seu emagrecimento deverá ocorrer de forma rápida devido à grande perda de líquidos, a perda de massa muscular que ocorre e a baixa de gordura também. A partir do momento que o usuário atingir o seu objetivo e relaxar, ou seja, retornar a sua alimentação convencional, ela não conseguirá manter a perda de peso.

Que fique bem claro que o emagrecimento saudável é aquele que não contamos com uma perda de massa muscular e nem mesmo de líquidos, mas sim gordura de verdade. Este é um emagrecimento que não permite sacrifícios e ainda se torna ao longo do tempo algo muito prazeroso.

Muitos especialistas apontam que é interessante procurar um médico antes de começar qualquer tipo de dieta com restrições calóricas. Existem muitas doenças, como por exemplo a hipertensão, diabetes, colesterol elevado, que ocorrem de forma silenciosa, e podem ocorrer com este tipo de dieta como um gatilho, por isso tenha cuidado.

Se quiser conhecer um programa de Dieta saudável com resultados garantidos leia este artigo

Leia também: Como Funciona a Dieta da USP?