hormonios ajudam a emagrecerComo os hormônios podem ajudar a emagrecer?

É possível que os hormônios possam controlar o seu apetite. É sabido que, enquanto você dorme, seu corpo não tem nunca apetite. Isto se deve a que você dá ao seu corpo o que você precisa. Portanto, dormir, em primeiro lugar, deve mantê-lo longe da comida.

Levando em conta que muitas pessoas trabalham até tarde, é necessário saber se a alimentação é alterada graças a este modo de vida. Ou pode ser que não tenha nada que ver. Pois bem, neste artigo vamos descobrir a conexão entre o sono e a dieta.

Há muitas pessoas que associam o dormir com o aumento de peso, supõe-se que é pela sedentarismo, mas, na realidade, enquanto se dorme, não come. Continue lendo para obter mais informações a respeito.

CONTROLAR O APETITE, DORMINDO MAIS

Há alguns anos realizou-se um estudo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, selecionando a mil pessoas e dividindo-os em dois grupos. Um grupo era formado por aqueles que dormem mais e o outro grupo por aqueles que dormem menos.

Os resultados que se pretendia comparar os níveis de um hormônio chamado grelina e outra chamada leptina, ambas presente no sangue. As pessoas que dormem mais tinham níveis mais altos de leptina no sangue e menor de grelina. As pessoas que dormem menos tinham exatamente os mesmos níveis, mas ao contrário.
Estes mesmos resultados: o estudo mostrou que os níveis que são detectados são completamente independentes do sexo da pessoa e da dieta que leve a cabo.

Por outro lado, a Universidade de Chicago observou os resultados das pessoas que não dormem bem ou que dormem pouco. Os resultados indicam que esses indivíduos por dormir menos, têm mais fome. Portanto, ambos os estudos demonstram que é muito mais fácil engordar se não se dorme bem, se é dormem muitas horas. Mas esta não é a única condição que interfere no momento de emagrecer ou engordar.

EFEITO DOS HORMÔNIOS EM SEU CORPO

No interior do corpo se podem encontrar muitos hormônios que determinam as mudanças no seu corpo e na dieta. Além disso, são esses hormônios que indicam que você desça ou suba de peso de uma forma muito mais fácil ou difícil.

A grelina e a leptina são os hormônios que controlam o apetite para o interior de seu corpo. A grelina se encarrega de manter elevado o apetite e a leptina é aquela que permanecerá sob o apetite.

Estes dois hormônios são as que trabalham em manter equilibrado o apetite e a quantidade de alimentos que consome em sua dieta diária.
A grelina, como dissemos anteriormente, ajuda a manter elevado o apetite, portanto, você terá mais vontade de comer. Quando uma refeição é-lhe cruzamento para o meio, você a levará à boca antes que se de conta que estará engordando. Esta é a forma de ganho de peso mais simples que existe.

Por outro lado, é a leptina, que fará que você não quer consumir muita comida. A leptina ajuda a controlar o apetite e diminuí-la. Desta forma você não irá aumentar de peso, mas que vai conseguir emagrecer. É necessário manter alto o nível de leptina em seu corpo para que possa perder peso e mantê-lo assim.

Agora, quanto à como aumentar os níveis de leptina em seu corpo é algo que justamente está investigando atualmente. As pesquisas que foram realizadas tanto na Universidade de Stanford, como na Universidade de Chicago também ajudaram a lidar com essas relações e como dormir ataca a fome.

DORMIR 8 HORAS POR NOITE FAZ A DIFERENÇA

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O estudo que se realizou na Universidade de Stanford mostrou que era necessário separar as pessoas em dois grupos. Aqueles que dormem oito horas e os outros que dormem cinco horas.
Em ambos os grupos foram estudadas as diferenças entre eles ocasionados pela presença de grelina ou de leptina no sangue. Ambos controlam o apetite de boa e de má forma.

O grupo que menos dormiu foi detectado um aumento dos níveis de grelina em um de quinze por cento, gerando de que o apetite aumente e os níveis de leptina são diminuíram também em um de quinze por cento, fazendo com que seja muito mais difícil perder peso.

Este estudo, então, revela que é muito melhor e mais saudável para o seu corpo dormir oito horas de sono, mas também indica que, para manter-se magro, terá que dormir pelo menos esta quantidade de horas para que os hormônios sejam mantidos realizando o trâmite necessário em seu corpo. Libertar esses hormônios lhe permitirá manter-se magro e ter sucesso em sua dieta.

COMER OU NÃO COMER

Se você fica trabalhando até tarde tenha em conta que a fome se apoderará de seu corpo e vai querer comer qualquer coisa que se lhe atravesse no caminho. Se você seguir estes passos, toda a comida que consome, se transformar em gorduras que se acumulam em seu corpo, fazendo com que suba de peso.

Enquanto você dorme, seu corpo continua em funcionamento e tentará eliminar essa gordura que está de mais, sempre e quando não ingira muita comida antes de dormir. Isto quer dizer que se você comer pouco durante o dia, a noite o seu corpo vai obter a energia de que precisa da gordura acumulada no seu corpo.

Portanto, se você come muita comida antes de dormir, seu corpo não pode engolir toda a gordura que consumiu mais enquanto dorme. Então, subirá de peso. De aqui vem o ditado: Não comas muito antes de dormir.

Se você consome pouca comida antes de dormir, seu corpo vai queimar calorias enquanto você dorme, tomando a energia das gorduras acumuladas e gerando a perda de peso. Se, em vez, come muito e tarde demais, seu organismo terá as energias suficientes para manter em funcionamento a noite toda e não queimará gorduras, portanto, não irá diminuir de peso.

Muitas pessoas ficam trabalhando até tarde, sem levar em consideração os aspectos negativos dessa ação. Mastigar um chiclete vai ajudá-lo a enganar seu estômago e você vai comer menos para emagrecer de uma forma muito mais rápida.

No caso de que tivesse muito fome e precisasse consumir algo, recomendamos-lhe que experimente comer um alimento com baixas calorias.
Por mais que dormir oito horas por dia faz a diferença, o cuidado de não comer muito à noite e assim queimar gorduras enquanto dorme também pode fazer com que perca peso rapidamente.

CONCLUSÕES

Observe então que comer muito durante a noite, então vai fazer a diferença e produzir um aumento de peso marcado nas próximas duas semanas. No entanto, não comer muito à noite lhe permite queimar o excesso de gordura enquanto você dorme.

Dormir oito horas por noite, também lhe permitirá gerar o hormônio leptina, que irá diminuir o apetite durante todo o dia. É muito conhecido, já que, ao levantar-se mais cedo, o corpo entra em funcionamento e precisa de mais calorias para se manter funcionando corretamente todo o dia.

Quantas mais calorias consumir, mais subirá de peso se você não encontrar a maneira de queimar essa energia consumida. Uma boa opção e a mais recomendada é o exercício. Graças ao treinamento poderá baixar de peso em menos tempo do que se pensava e, além disso, pode continuar com uma vida muito mais saudável.

Comece agora mesmo a modificar sua dieta e obter os resultados esperados em menos tempo do que pensava. Lembre-se de levar a contagem dos quilos que vá perdendo por semana para poder ir evoluindo aos poucos. Prepare o seu equilíbrio e mãos à obra.