consumindo-muitas-ou-poucas-caloriasComo saber se está consumindo muitas ou poucas calorias

Todas as pessoas precisam consumir uma quantidade de calorias por dia. Isto se deve a que o corpo em geral precisa dessas calorias que fornecem a energia suficiente para poder realizar todas as suas atividades diárias.

Existe uma estatística que pode tirar para poder saber quantas calorias você deve consumir por dia, dependendo do seu peso atual. As pessoas que não ingerem a quantidade de calorias estimada para o seu corpo, podem sofrer de doenças graves que podem produzir uma deterioração de sua saúde.

Cuidar implica também consumir estimado de calorias que você precisa. Não hesite em fazer este cálculo para saber se você está engordando, descer ou se mantém equilibrado em relação a seu peso.

ALGUMAS INDICAÇÕES

Tenha em conta que existem muitos sinais ou sintomas que seu corpo demonstra, para avisar que não está recebendo o aporte de calorias que você precisa.

No caso de os sintomas físicos, você vai se sentir cansado e com náuseas, além de tonturas, palpitações, sensação de baixa pressão, etc., Estes são considerados como sintomas leves, que levam a uma hipoglicemia, o que significa um baixo teor de açúcar no sangue.

Isso se deve justamente a que não está a consumir as calorias necessárias. Se você rapidamente comer algo que contenha açúcar, estes sintomas desaparecerão.

Mas também existem aqueles sinais que não são físicas, mas que demonstram inconvenientes da mente. Esses sinais podem ser visualizadas com dores repentinas de garganta, herpes, alergias, etc., nestes casos, a sua mente também estará indicando que falta glicose em seu corpo. A glicose é a encarregada de realizar todas as operações que seu corpo precisa.

calorias-que-você-necessitaCALORIAS QUE VOCÊ PRECISA

Cada pessoa conta com um marcador da quantidade de calorias que você precisa para funcionar adequadamente. Este indicador é chamado de taxa metabólica basal ou TMB. Este indicador mostra a quantidade de calorias que seu corpo precisa para funcionar normalmente.

Geralmente, este indicador é obtido quando você está em repouso. Portanto, deverá ser calculado de acordo com as calorias que gasta quando você dorme. Seu corpo usará as calorias para manter equilibrada a sua respiração, a temperatura basal, a circulação do sangue e das funções cardíacas.

Mas, além disso, seu corpo precisa de energia extra para as demais atividades que realiza durante o dia, como o exercício ou treinamento, a digestão, etc., São muitas as calorias, então, que você deve ingerir para manter seu corpo com um bom desempenho.

PROBLEMAS A LONGO PRAZO

O consumo de poucas quantidades de calorias pode trazer muitos inconvenientes, a longo prazo, em pessoas de todas as idades, mas é mais grave em crianças e em pessoas grandes.

No caso de crianças, a desnutrição infantil pode provocar inconvenientes muito importantes na atualidade e no futuro. As crianças que não se alimentam bem podem ter problemas físicos, como a deterioração de seus ossos e músculos, e também problemas mentais, afetando seu desempenho na escola.

Os problemas de aprendizagem, de relações sociais ou o coeficiente intelectual diminuído são alguns dos inconvenientes que se podem encontrar, além de problemas com a linguagem e o sistema motor. Os atrasos de crescimento e a falta de controle ao resolver problemas também serão inconvenientes comuns em crianças.

No caso das grávidas que não se alimentarem de uma forma adequada durante a gravidez, levarão muitos problemas no filho. Nascer com baixo peso e pode ter muitos problemas mentais mencionados anteriormente. As doenças degenerativas podem notar, muito antes, em crianças que nascem com essas características.

Inclusive, a desnutrição infantil é um dos maiores desvantagens dos países subdesenvolvidos, em que a taxa de mortalidade de crianças é enorme.

Como-saber-se-está-consumindo-muitas-ou-poucas-caloriasDESVANTAGENS PREJUDICIAIS PARA A SAÚDE

São muitos os problemas físicos que podem ser apresentados no momento de deixar de comer as calorias indicadas por dia. Se você se mantém por um longo período de tempo, consumindo menos do que a quantidade de calorias que seu corpo precisa, então, a desnutrição se fará presente e é muito difícil, em seguida, virar essa situação.

Se você continuar essa dieta baixa em calorias, seguida de desnutrição, virá a fome, gerando seu corpo se deteriore ainda mais. A falta de nutrientes, vitaminas, proteínas e hidratos de carbono se observará em seu desempenho diário e em seu físico.

Você começará a sentir-se muito fatigado e cansado, seus órgãos deixam de funcionar conforme o devido, o seu estômago vai se acostumar com ele não receber comida e quanto consumir algo, você vai cair mal, diarréia repentinas, perda de cabelo, náuseas e vômitos, temperatura basal baixa, anemia, grande perda de peso, pressão arterial baixa e graves danos ao seu sistema imunológico.

Todos estes são problemas que se lhe apresentam no momento de reduzir a quantidade de calorias para um número muito baixo. Para voltar ao normal, você precisará de tratamento médico, internar e colocar soro para que seu corpo volte a ingerir os nutrientes necessários para funcionar corretamente.

DIFERENÇAS DE IDADE

Numerosos estudos indicam que as pessoas mais velhas gastam muito menos calorias do que os jovens. Isso se deve a uma alteração do metabolismo que se dá naturalmente em todas as pessoas.

Portanto, as pessoas que têm vinte anos gastam cinco por cento mais calorias do que as pessoas que têm trinta anos. As alterações no metabolismo se vão dando por décadas. Por isso, as pessoas gastam menos calorias quando são grandes em suas funções corporais, como a respiração, manter a temperatura basal, as funções cardíacas, a digestão e o exercício.

É muito comum ouvir as pessoas dizer que há dez anos comiam exatamente a mesma quantidade de comida e não engordam. Pois bem, isso se deve justamente a uma mudança de idade e de metabolismo. Em algumas pessoas isso se acentua e em outras não. Tudo depende do metabolismo que cada um tenha impresso desde o nascimento.

Por exemplo, as pessoas que sempre foram muito franzina e comiam de tudo, não vão ver muitas mudanças através do tempo, mas, em contrapartida, aquelas que engordam um pouco ao não cuidar, terão que estar sempre atentas à comida que selecionam para não ganhar peso à medida que passe o tempo.

APRENDA A CALCULAR A QUANTIDADE DE CALORIAS

Primeiramente para tirar o cálculo das calorias que você deve consumir por dia para manter seu peso atual, deverá ser pesadas em quilos e anotar o peso em um apontador. Observe e verifique-se que a balança funcione corretamente e está balanceada.

Em seguida, meça a sua altura em polegadas. Você pode usar um medidor que se encontre na parede ou os que utilizam os operários para trabalhar. Certifique-se de que alguém o faça por você para obter o resultado necessário. Anote também este resultado.

Uma vez que tenha um destes dois indicadores, deve fazer a seguinte conta. Se você é mulher: 655 (4.35 x seu peso atual) (4.7 x a sua altura atual) – (4.7 x idade). No caso dos homens, devem modificar estes dados por: 66 no primeiro número, multiplicando 6.25 por seu peso atual, 12,7 por altura atual e 6.8 por idade.

Uma vez que obtenha este resultado, deverá multiplicar o total por sete para saber a quantidade de calorias que você deve consumir por dia para manter seu peso atual.

Pois bem, tendo estes dados agora você pode indicar quantas calorias você deve consumir para que seu corpo se mantenha funcionando corretamente. Se o que você está procurando é perder peso, terá que diminuir, ao menos um pouco, a quantidade de calorias que consome.

Tenha em conta que se você é uma pessoa que se mantém fazendo exercício físico o tempo todo ou é atleta, então deve consumir mais calorias do que as pessoas normais. Em tais casos, será necessário que você consulte com um médico ou com o seu treinador pessoal para ter informações sobre como obter o indicador do consumo diário de calorias que você deve levar para um ótimo desempenho.

O exercício é um excelente complemento de dietas. Alimentar-se bem, seguindo um plano de alimentação que lhe permita sentir-se com poder é a meta principal. A complementá-lo com exercícios semanais em uma academia ou em sua própria casa, ajudar-lhe-á também a eliminar todas as gorduras a mais. Lembre-se de que a sua saúde depende somente de você.