Como ganhar o peso e construir músculos

Descubra a diferença entre atividade física e exercício físico!

Dentro de nossa vida cotidiana e nos movemos para realizar múltiplas atividades que exigem esforço físico, atividades como caminhar, subir e descer escadas, mover ou carregar coisas, tarefas domésticas e muito mais. No entanto, essas atividades não estamos treinando o nosso corpo para realizar os movimentos dirigidos que nos permitam desenvolver um condicionamento físico em benefício da nossa saúde.

Para obter um Treinamento Físico é necessário, em primeiro lugar, estabelecemos uma meta ou objetivo, isto é: para que é que eu vou praticar? ou o Que eu quero alcançar?. As respostas podem ser muitas, como por exemplo, perder peso, melhorar a nossa imagem, cuidar da saúde, etc.

Neste caso, não devemos nos conformar com uma atividade, mas que devemos recorrer ao exercício ou treinamento físico, por isso, devemos estabelecer rotinas de exercícios, de preferência supervisionadas por um especialista para começar com o que conhecemos como a Iniciação ao Treinamento Físico.

Um elemento fundamental para alcançar um treinamento físico é a constância, assim que você deve ser paciente, entranar com a periodicidade indicada e, sobre tudo, veja o que você faz. Como conseguir isso? siedo conscient de que o que você está fazendo é em benefício de sua saúde.

Além disso, lembre-se que ao fazer exercício, devemos cuidar da nossa hidratação, antes, durante e depois da rotina. Você também deve prestar atenção à alimentação que traga (daí a importância dos planos alimentares que lhe enviámos), a utilização de roupa e calçado adequado para não causar lesões.

Felizmente, não é necessário realizar o treinamento físico em um local específico, já que podemos treinar em casa, no escritório, nos parques, nas academias de ginástica, centros comunitários, em qualquer espaço que seja seguro para ejercitarnos.

Então, mãos à obra: comece agora a melhorar a sua saúde!