beneficios-das-cerejasDescubra todos os benefícios das cerejas

TIPOS DE CEREJAS

Só existe uma regra para levar a cabo a dieta da cereja: e é comê-las diariamente, de preferência frescas ou em sumo. No entanto, os benefícios diferem de acordo com o tipo de cerejas. Existem as verdes, que têm maiores benefícios pelo seu conteúdo de antioxidantes, e os doces.

CONTEÚDO EM ANTIOXIDANTES

Mas não só deve ter em conta o tipo de cereja para determinar a quantidade de antioxidantes do que quer comer, mas da forma que as cerejas estão na hora de comérselas:
O maior teor de antioxidantes está no suco de cereja e as cerejas secas, enquanto que as congeladas e as cerejas em conserva têm um menor conteúdo, devido aos níveis de oxidação a que são submetidas no seu processo.

PROTEÇÃO DA SAÚDE

Como vemos, estamos falando de algo que tem pouco a ver com a perda de peso, e pode parecer que a dieta da cereja tem pouco a ver com isso, mas é verdade que, em termos de proteção de sua saúde e vitalidade, é como uma camada de aço ao carbono ao seu redor.

ESTAR SAUDÁVEL

Fará com que você durma melhor, abrandar o seu envelhecimento, curará as dores de cabeça e reduzir o risco de câncer, então, o que podemos perder probándola?.

Se o seu estilo não é ganhar uma boa dor de cabeça tentando perder peso, mas sim preocupa-estar saudável, esta é a dieta que deve seguir.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DE COMER CEREJAS

Mais do que muitos, são importantes, os benefícios que serão obtidos com a dieta das cerejas. Por exemplo, você pode conseguir uma certa quantidade de melatonina, hormônio graças ao que você vai conseguir dormir muito melhor.

Reduzir os efeitos do envelhecimento, graças ao alto teor de flavonóides, e pode dizer adeus às dores de cabeça, sem necessidade de medicamentos. Além disso, o risco de padecer de algum tipo de câncer é reduzido drasticamente, e como remate, a dieta da cereja o encaminha diretamente para uma forma saudável de perder peso.

Veja mais detalhadamente:

RETARDA O  ENVELHECIMENTO

É um fato comprovado que as cerejas podem ajudar a retardar o envelhecimento, devido ao alto teor de antioxidantes, em particular flavonóides, entre os que estão presentes, de uma forma notável a isoquercetina e a quercitrina.
Estes estão envolvidos na eliminação do estresse oxidativo tanto interna quanto externamente, em nosso corpo, o que ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro.

ANTI-RADICAIS LIVRES

Estes flavonóides, além disso, ajudam a eliminar os subprodutos desse estresse oxidativo, aumentando seu poder antienvelhecimento.

Os flavonóides as cerejas reduzem os efeitos negativos dos radicais livres, que livram os sabonetes, os cosméticos à base de emulsão e solventes orgânicos, os quais causam em sua pele, rugas, minimizando dessas agressões, com o que você também ganhará por essa parte.

DORMIR MELHOR

Comer cerejas pode ajudá-lo a dormir melhor à noite, porque são uma fonte natural de melatonia. Esta hormona é produzida na glândula pineal, situada na parte superior do cérebro. Os níveis de melatonina são geralmente mais elevados na escuridão e descem quando a luminosidade aumenta, somos induzidos ao sono natural na escuridão. É por isso que se usa normalmente para tratar, entre outros, a insônia.

Isso vem corroborado por estudos realizados com pessoas com insônia:

Ao submeter a uma dieta de suco de cerejas frescas, que se recuperaram da referida alteração e chegaram a níveis normais de sono, tanto em qualidade como em quantidade, atingindo níveis de repouso noturno ótimos.

DIMINUIÇÃO DO RISCO DE CÂNCER

Graças à rica composição de cerejas em elementos anticancerígenos, eles ajudam o seu corpo a destruir os radicais livres, colaborando de uma forma ativa para a redução do risco de câncer

Entre estes compostos anticancerígenos encontram-se o ácido elágico e as antocianinas, que são um golpe mortal para o risco de câncer.

O ÁCIDO ELÁGICO E AS ANTOCIANINAS

Além disso, os flavonóides têm ação anti-inflamatória, inibindo os leucotrienos e histamina, ambos liberados durante os processos inflamatórios.

O ácido elágico é um composto anticancerígeno muito conhecido, que atua inibindo o crescimento das células cancerosas.
As antocianinas promovem as bactérias intestinais saudáveis, as quais são estimuladas a produzir de uma forma mais eficaz os ácidos graxos de cadeia curta, que atuam protegendo o organismo contra o câncer de cólon.

AMINAS AROMÁTICAS HETEROCÍCLICAS (HAA)

Os estudos têm demonstrado que o risco de contrair um câncer com o consumo de hambúrgueres congelados, desce se estas contêm, pelo menos, 11,5% de cerejas, já que armazenam menos 70% de aminas aromáticas heterocíclicas (HAA) depois de ser congeladas.

As HAA são um composto cancerígeno que se encontra com mais freqüência em hambúrgueres, como consequência da oxidação do colesterol. Mas, se inclui cerejas em hambúrgueres, elas reduzem a quantidade de compostos que causam câncer. Assim que, simplesmente, imagine o que você pode fazer com seu corpo.

ELIMINAR AS DORES DE CABEÇA

Frequentemente usamos anti-inflamatórios como o tylenol ou ibuprofeno para aliviar esses terríveis dores de cabeça que às vezes sofremos. Mas não nos damos conta dos riscos que corremos usando esses medicamentos de venda livre, pois, por exemplo, os problemas de estômago.

INIBIDORES NATURAIS DE COX

Pois bem, os flavonóides e antioxidantes naturais presentes nas cerejas também atuam como inibidores naturais da enzima COX, sem destruir o revestimento gástrico, como o fazem os medicamentos.
Há estudos que demonstram que as cerejas são 10 vezes mais eficazes para eliminar as dores de cabeça que as aspirina, sem seus efeitos negativos.

Assim, para eliminar de forma natural as dores de cabeça, sem afetar por outro lado, o corpo, as cerejas são o remédio de escolha.

COMO MANTER A DIETA

Temos de ser conscientes de dois problemas que aumenta o consumo de cerejas para uma dieta regular:

Por um lado, nem todo mundo pode pagar uma dieta de cerejas, que são um gasto de consideração. Por outro, a disponibilidade de cerejas não é constante. Então, temos de questionar como resolver esses dois conflitos.

Se não podemos comer cerejas frescas ou beber suco de cereja azeda fresca, podemos continuar a tomar suplementos de cereja na forma de comprimidos, ou comprar concentrados de suco de cereja e o que podemos fazer, simplesmente adicionando água, o nosso suco de cereja.

EMPRE SAUDÁVEISS

É dizer, que quando a disponibilidade de cereja fresca é escassa ou nula, não temos por que parar o nosso consumo de cereja, se fizermos uso destas apresentações. Pois se bem que a quantidade de princípios contidos nestes concentrados ou suplementos podem ser um pouco menores do que os presentes nas cerejas frescas, no entanto, têm conteúdo suficiente para que possamos continuar mantendo os benefícios obtidos com o consumo de cerejas frescas naturais.

Leia Também:

A Dieta Mexicana previne câncer e emagrece

Os benefícios de beber chá diariamente

Você não precisa de qualquer tipo de pílula ou Remédio para emagrecer

Max Amora funciona Mesmo? Reduza os efeitos da Menopausa