200 receitas para diabéticos, é um e-book (livro digital) que contém o passo a passo de 200 pratos próprios para pessoas que tem diabetes.

Diabetes é uma doença crônica causada pelo excesso de glicose no sangue. Existem tipos diferentes de diabetes, que afetam milhões de pessoas no mundo todo, e apesar do avanço da medicina e evolução da tecnologia, ainda não existe uma cura definitiva para essa doença.

Receitas para diabeticos

Em alguns casos de diabetes, a doença começa com problemas de obesidade, e é por isso que é muito importante termos uma alimentação balanceada, e composta de alimentos saudáveis, já que consumir produtos industrializados em excesso, pode causar uma série de doenças crônicas, incluindo a diabetes.

O principal motivo do excesso de açúcar no sangue é a produção insuficiente de insulina, o hormônio responsável por colocar o açúcar dentro das células.

Esse hormônio é produzido naturalmente pelo organismo através do pâncreas, e quando fica escasso, ou o corpo não consegue metabolizá-lo corretamente, ocorrem os casos de hiperglicemia ou diabetes.

Existem 4 tipos de diabetes:

Pré-diabetes

Esse tipo é, na verdade, uma pré-disposição a desenvolver a doença. Nesse grupo pessoas que tenham obesidade, que sejam sedentárias e que possuam hábitos alimentares nocivos, podem acabar tendo a doença.

Diagnosticada nessa fase, a diabetes pode ser revertida com a adoção de uma dieta balanceada focada em produtos que estimulem a produção de insulina pelo pâncreas.

Diabetes tipo 1

É o tipo que possui menos pacientes já que as causas para o surgimento do diabetes, nesse tipo, vem de fatores genéticos. Ou seja, descendentes de pessoas com histórico com diabetes, acabam desenvolvendo a doença.

O motivo principal é, na verdade, um distúrbio no sistema imunológico que entende a insulina como um agente agressivo e ataca como se fosse uma anomalia. As pessoas que possuem esse tipo de diabetes ficam dependentes de injeções de insulina e precisam tomar muito cuidado com a alimentação.

Diabetes tipo 2

O mais comum e que possui maior número de pacientes. A produção insuficiente de insulina, é o principal motivo para o desenvolvimento desse tipo de diabetes, como também pode ocorrer a resistência á insulina que é quando o organismo não metaboliza a insulina produzida corretamente.

Quando isso ocorre o hormônio não realiza a penetração do açúcar nas células (para produzir energia) deixando-o acumular na corrente do sangue. O controle da doença, nesse tipo, consiste na aplicação de medicamentos orais ou através de injeções e o cuidado com a alimentação também é necessário.

Diabetes Gestacional

Esse tipo ocorre apenas em mulheres em período de gravidez. Geralmente é percebido a partir do 6º mês, e pode ocorrer em mulheres que não são diabéticas fora da gestação. O principal motivo desse tipo de diabetes, é a revolução de hormônios que ocorre no corpo feminino durante o período da gravidez, principalmente pela presença da placenta.

Com o desenvolvimento do feto essa ação hormonal aumenta, e aí pode ocorrer o surgimento da diabetes na mãe. Na maioria dos casos, o médico indica uma medicação para o controle da glicose. Algumas mulheres não conseguem reverter o quadro após o parto, tornando-se diabéticas para o resto da vida.

>>>Conheça o Livro 200 Receitas para Diabéticos

diabetes

200 Receitas para diabéticos é um bom produto ?

Como é possível perceber, a diabetes é uma doença que está ligada à alimentação ou ao mal aproveitamento que o organismo faz dos alimentos que são ingeridos. O pâncreas que é o responsável pela produção de insulina realiza um trabalho de extrema importância, por isso é aconselhável mantê-lo sempre saudável.

Como a doença está intimamente ligada ao consumo de alimentos que aumentam a produção de açúcar no sangue, a melhor maneira de conviver com a doença ou até mesmo de evita-la (no caso da pré-diabetes) é alimentando-se corretamente, ingerindo produtos que possam produzir menos açúcar ou ainda alimentos que estimulem a produção de insulina.

Por esse motivo é importante saber quais são os alimentos que podem ser consumidos e os que não podem. O mito de que diabéticos não podem comer doces é realmente muito controverso, já que alguns tipos de doces não se transformam em glicose e ainda existem outros tipos de alimentos tidos como “permitidos” que aumentam o açúcar no sangue imediatamente causando os chamados “picos” de glicose que podem levar ao coma diabético.

Assim, possuir um arsenal de receitas, específicas para diabéticos, é uma ótima maneira de não cair na monotonia ou ainda consumir sempre os mesmos alimentos o que aumenta muito a vontade de “fugir” da dieta.

Veja abaixo os tipos de receitas que você recebe quando adquire o “200 Receitas para Diabéticos”:

O livro foi criado para promover uma melhor qualidade de vida para os portadores da doença e conta com pratos saborosos e muito saudáveis e que podem ser ingeridos sem medo pelos diabéticos.

Café da manhã e Lanches
Obedecendo todas as regras de alimentação para diabéticos, conheça pratos que podem ser consumidos no café da manhã e também tipos de alimentos para realização de lanches e refeições rápidas.

diabete tipo 1Receitas com Aves

Receitas utilizando aves como pato, codorna e frango.

Receitas com Carnes

Receitas que ensinam preparar carne bovina, suína e também cordeiro.

Receitas com Frutos do mar e peixes

Variedade de pratos contendo como ingredientes principais peixes e os frutos do mar.

Receitas com Arroz

Pratos que tem o arroz como principal ingrediente, incluindo preparação de risotos.

Receitas com Massas

Diabéticos podem comer massas, aqui nessa categoria, vários pratos saborosos e nutritivos.

Receitas com Sopas e cremes

O segredo das sopas e cremes que ficam saborosos e são muito saudáveis.

Receitas com Legumes e Vegetais

Muita gente acha que comer legumes é chato e sem graça, porém sabendo preparar corretamente, eles rendem pratos muito saborosos e nutritivos.

Receitas com Saladas

Primordiais no controle da obesidade que, muitas vezes, é a causadora da diabetes. Aprenda receitas incríveis de saladas e torne seu prato mais saudável.

Receitas com Sucos e Shakes

Prepare sucos e shakes que não levam adição de açúcar para deixar seu dia a dia mais gostoso.

Receitas de Sobremesas

receitas saudaveis para diabeticosQuem disse que diabético não pode comer doces? Veja nessa categoria receitas de sobremesas maravilhosas com baixo teor de açúcar e que são muito saborosas.

Com o livro “200 Receitas para Diabéticos” os pratos foram elaborados tomando-se o cuidado para haver a quantia necessária de nutrientes que estão contidos em carboidratos, gorduras e proteínas, todos os pratos contém apenas alimentos que podem ser consumidos por pessoas que tem diabetes, para que tenham uma alimentação mais rica e muito saudável e saborosa.

O livro é entregue no e-mail que foi informado no ato da compra, e você não precisa ficar preocupado com os dados que forem informados na hora do pagamento. Eles serão criptografados e não serão transmitidos para ninguém, segurança total para fazer seu pagamento, e desfrutar do livro “200 receitas para diabéticos”.

>>>clique agora e pegue o seu<<<