Está querendo saber se o Victoza Liraglutida e se ele emagrece? Então leia este artigo até o final e tire suas dúvidas.

Neste artigo você verá:

Liraglutida (Victoza) emagrece mesmo

medicamento-victosaEfeitos Colaterais

Quem pode tomar victoza

Parecer da ANVISA

Preço do Victoza

Liraglutida (Victoza) emagrece mesmo?

Liraglutida (Victoza) emagrece mesmo?

Distribuído pelo laboratório Novo Nordisk o Victoza Liraglutida ficou bem conhecido após a matéria da revista Veja a alguns anos atrás.

victoza-liraglutidaAo que tudo indica o Liraglutida possui uma boa capacidade de emagrecimento. O componente que mais favorece o emagrecimento é o (Glucagon-like peptide-1, GLP-1), este hormônio é uma incretina que é produzido em nosso intestino assim que algum alimento é identificado no sistema digestivo.

A secreção do GLP-1 são estimulada pelo sistema Gastrointestinal principalmente pela presença de carboidratos, proteínas e lipídeos.

A ação deste hormônio provoca uma sensação de saciedade e também ajuda na digestão.

O medicamento Victoza Liraglutida atua justamente nisso, melhorando as funções gastrointestinais atuando na remissão do diabetes. Porém, ainda não foi aprovado para seu uso contra o diabetes Mellitus.

O Victoza pode emagrecer cerca de 3kg a 7kg por mês, mas isso varia de individuo para individuo e alem disso, varia de acordo com a dosagem de cada paciente.

Em 2011 a ANVISA proibiu seu uso em todo território nacional. O Victoza Liraglutida voltou ao mercado alguns meses mais tarde com o nome de Saxenda. A ANVISA liberou o medicamento apenas para pessoas que possuem obesidade mórbida, ou seja, pessoas que possuem um IMC acima de 30kg/,2.

Pessoas com sobrepeso acompanhado de algum agravante como Hipertensão ou diabetes também fazem parte do publico alvo deste medicamento.

Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais

O medicamento possui o efeito produzido pelo organismo, o Victoza Liraglutida possui efeitos poucos colaterais justamente por que ele inclui em nosso organismo um hormônio que já possuímos naturalmente.

A Agencia de vigilância sanitária informa que o uso de Victoza Liraglutida pode causar Hipoglicemia, dores de cabeça, diarreia e náuseas.

Quem pode tomar victoza

Quem pode tomar victoza

O victosa pode ser consumido por pessoas que querem perder peso, diabéticos para controle do peso e aumento da glicose.

Pessoas que não devem tomar Victoza:

            • Crianças
            • Pessoas com Tumores
            • Alcoólatras
            • Pacientes com ulceras e gastrite
            • Grávidas ou em fase de amamentação

Não esqueça que o Victoza só pode ser comprado com receita médica!victoza materia da veja

Parecer da ANVISA

Parecer da ANVISA

A ANVISA retrata o Victoza Liraglutida como um coadjuvante do controle Glicêmico para pacientes diabéticos Millitus tipo 2.

Este medicamento já está aprovado pela agencia de vigilância sanitária desde 2010 e seu uso no Brasil

Preço do Victoza

Preço do Victoza

Você poderá encontrar alguma variedade de preços para este medicamento, mas o preço do Victoza varia entre R$359,00 e 450,00 reais.

aboratório Novo Nordisk: Site