Dicas para manter uma barriga lisa

DICA PARA FICAR COM ABARRIGA LISINHADicas para manter uma barriga lisa

Normalmente, as pessoas que carregam com alguns quilos a mais costumam ter o abdômen com um rolinho. No entanto, cada vez mais indivíduos devem lutar contra o inchaço abdominal temporária, provocada muitas vezes por várias condições médicas, mas na maioria dos casos, por acumulação de gases. Nós vamos Te ensinar como evitar esses problemas de inchaço para procurar um ventre plano.

Antes de mais nada, os especialistas não recomendam a pular as refeições, usar laxantes ou comprimidos para aliviar a sensação de inchaço ou perda de peso. A maior parte das pessoas, quando se faz uma dieta integral para perda de gordura em todo o corpo, o organismo começa a reduzir a do abdômen. Tenha em conta que se você faz esporte, você não irá atendê-lo concentrar-se apenas nos abdominais, deve praticar uma rotina equilibrada para fortalecer os músculos e a postura, além de emagrecer.

Leia também:

TÉCNICAS PARA O ABDÔMEN CHAPADO

Evitar a constipação: a combinação do baixo consumo de fibras, baixa atividade física e pobre incorporação de água pode provocar constipação, fazendo-o ver inchado. Você deve tentar levar uma alimentação rica em fibras (cerca de 25 gramas diários) a partir de fontes naturais, como frutas, vegetais, nozes, sementes e grãos inteiros. Também, procura tomar uma quantidade suficiente de líquido e fazer meia hora de ginástica 5 vezes por semana.

Verificar possíveis alergias com um médico: você sabia que as alergias e intolerâncias alimentares provocam gases? Para saber se sofre de alguma condição relacionada com a comida, você deve consultar com um profissional. Assim você evitará banir desnecessariamente de sua dieta alimentos importantes em seu regime diário. Geralmente a sensação de inchaço, reduz-se quando se diminui a dose de alimentos prejudiciais, repassando eles com outras alternativas.

Comer devagar: o fato de comer rápido e mastigar bem faz com que tragues ar e, assim, seu estômago incha. Tenta dedicar meia hora para cada refeição e não se esqueça que o processo de digestão começa quando você levar os alimentos à boca. Por outro lado, quando você leva o seu tempo para comer, os pratos se satisfazem mais. Você realizará sensação de saciedade antes de ter terminado e assim ingerirás menos comida.

Limitar o consumo de refrigerantes e bebidas gasosas: o gás das bebidas, como os refrigerantes e a água com gás fica preso em seu estômago, produzindo inchaço. Troque-os por água com limão, limão e pepino, ou, pelo menos, é reduzir a quantidade de refrigerantes que consumimos a cada dia. É um dado útil? O chá de hortelã alivia o inchaço do estômago.

Reduzir o consumo de chiclete: o movimento de mastigar continuamente se fará engolir ar direto para o seu abdômen. Se te custa deixar o hábito de mastigar, use chiclete com um doce duro, uma fruta rica em fibra ou pipoca de baixa caloria.

Ter cuidado com os adoçantes: os especialistas recomendam consumir apenas 2 ou 3 porções diárias de alimentos adoçados artificialmente, porque provocam inchaço. O açúcar destas bebidas e refeições fermenta no estômago, causando desconforto.

Reduzir o consumo de sódio dos alimentos industrializados: costumam ser pobres em fibras e conter muito sódio. Trata-Se de uma combinação explosiva para a sensação de inchaço. É necessário cultivar o hábito de ler os rótulos das embalagens, comprando os produtos que contenham apenas até 50 miligramas de sódio por porção, ou até 230mg / dia. Outro bom recurso é a busca de etiquetas com a inscrição “baixo em sódio” ou “sem sódio”.

Limitar os grão-de-bico e vegetais que provocam gases: grão de bico, brócolis, couves-de-Bruxelas e couve-flor são alimentos que (se bem que altamente nutritivos) provocam gases no trato digestivo. Você pode incorporá-los aos poucos para que o seu corpo se adapte a eles ou tomar um suplemento para evitar os gases.

Incorporar mais aberto: em vez de fazer 3 grandes refeições por dia, tente fazer a maior quantidade de refeições pequenas ao longo do dia. 5-6 dias diárias na proporção e com os nutrientes adequados é o ideal. Isto irá mantê-lo livre da sensação de peso próprio de compulsão alimentar. Além disso, comer mais freqüentemente estabiliza os níveis de glicose no sangue e controla a fome.

Incluir refeições e bebidas anti-gases: alguns estudos sugerem que existem alimentos que reduzem o inchaço, que são naturais, seguros e nutritivos. Entre eles estão o chá de hortelã, o gengibre, abacaxi, os iogurtes com probióticos e a salsa.

Leia também: