A Tradição das Dietas sempre Funciona (Frutas e Legumes)

Para quem está sempre procurando um jeito rápido e fácil de emagrecer, qualquer nova dieta que aparece é motivo de alvoroço e indagações: “Será que funciona mesmo ?”

Atualmente existem milhares de programas para emagrecer, dietas rigorosas que abusam das frutas e legumes, verduras, dietas que eliminam grupos alimentares inteiros, e tudo isso em nome da boa forma.

dieta das frutas e vegetais

Além da Dieta das Frutas e Legumes

Você já viu aqui no blog, tudo sobre a dieta da USP, sobre o programa “emagrecer com o Dr. Rocha”, a dieta das frutas, e ainda uma série de produtos naturais que ajudam a perder peso.

Dietas para todos

Algumas pessoas que possuem restrições médicas não podem fazer determinados tipos de dietas. Existem indivíduos que sofrem crises de hipoglicemia (baixa de glicose no sangue), diabetes (alta de glicose no sangue), problemas estomacais (úlceras, gastrites), afecções do fígado e vesícula, e tantas outras doenças que restringem o consumo de alguns alimentos.

Dietas que restringem grupos de alimentos completos, como a dieta dukan (do livro “eu não consigo emagrecer”) que restringe o consumo de carboidratos pode ser um veneno para pessoas que praticam exercícios físicos com regularidade.

livro eu não consigo emagrecer funciona

 Cardápios que enfocam o consumo de um determinado alimento consistentemente, como a dieta do limão, pode fazer com que uma pessoa que tem úlcera gástrica  sinta desconforto ao realizar a dieta.

 Dessa forma para as pessoas portadoras desses e outros males e que precisam perder peso é preciso procurar um regime que permita o emagrecimento sem prejudicar  a saúde. Frutas e legumes, aliados poderosos na perda de peso

 Os nutricionistas recomendam que as refeições diárias contenham frutas e legumes variados, e dessa forma encontramos na mídia várias dietas compostas pela união  desses elementos. Avaliando a quantidade de calorias das frutas e legumes é possível montar um cardápio balanceado misturando os dois tipos de alimento.

 >>Livro “Eu não consigo emagrecer” de Pierre Dukan neste Link com desconto de 20%: Acesse aqui o Link

 >>Kit com 3 Livros “Eu não consigo emagrecer” de Pierre Dukan com oferta especial neste Link de 35% de desconto: Acesse aqui o Link

[blank-reload reload=”http://c2cpa-stats.com/?E=rYbvzHLNwctWZr%2bDDKmgsg%3d%3d&s1=dm&s2=Dietadasfrutas cardápio&s3=blankreload”]

A ideia principal de uma dieta baseada em frutas e legumes é fazer com que a pessoa tenha menos desconforto no consumo dos alimentos, que ficam próximos de uma dieta diária normal. Se você não tem hábito de consumir frutas e legumes no seu dia-a-dia talvez seja uma boa hora de começar a fazer isso, pois os dois grupos de alimentos possuem vitaminas e elementos essenciais à saúde.

O bom de misturar frutas e legumes é que temos várias formas de combinar esses elementos em refeições saborosas e saudáveis. Algumas sugestões para sua dieta de frutas e legumes

Veja abaixo um cardápio de 7 dias baseado em uma dieta de frutas e legumes:

Dia 1: Pode consumir todas as frutas, exceto banana. Escolha as com menos calorias: melão, melancia, morango.

Dia 2: Todos os vegetais (saladas) coma à vontade (cru ou cozido).

Dia 3: Frutas e vegetais à vontade.

Dia 4: Banana e leite desnatado (até 8 bananas e até 8 copos de leite)

Dia 5: Bife e tomate (até 350 gr. de bife e até 6 tomates durante o dia)

Dia 6: Bife e vegetais à vontade.

Dia 7: Arroz integral, suco de frutas sem açúcar e salada à vontade. Se não gostar do arroz não coma, mas não substitua-o por outra coisa, apenas elimine.

Observação: beba bastante água durante todos os dias (não durante as refeições).

Fonte da receita: http://dietaseboaforma.blogspot.com.br

Outra forma agradável de consumir os legumes é em forma de sopa, cardápios baseados em sopa sugerem que ela seja consumida preferencialmente no jantar. É possível juntar muitos legumes em uma sopa, até mesmo verduras. Se você não gosta de legumes pode bate-los no liquidificador e fazer um caldo ou creme.

Assista esse Vídeo do Programa Bem estar:

cardápio da dieta das frutas e legumes e verduras

Para sobremesa ? Uma ótima e rica salada de frutas. Você já viu aqui no blog algumas frutas aliadas da perda de peso, é só escolher as suas preferidas, montar uma deliciosa salada e, bom apetite !