Exercício em crianças

Exercício em crianças

Assim como os adultos, as crianças precisam de fazer exercício por sua saúde física e seu bem-estar mental. A maior parte dos infantes são extremamente ativos e estão cheios de energia, por isso é necessário que joguem ou praticarem algum esporte, de fato, de acordo com os especialistas, as crianças precisam de pelo menos uma hora de atividade física todos os dias.

O exercício regular ajuda a:

Sentir-se menos estressados.
Aumentar sua auto-estima.
Aprender melhor em suas aulas.
Ter um peso saudável.
Desenvolver os ossos e os músculos.
Acalmá-las quando são muito ativos.
Dormir melhor.
Ser mais sociáveis.
Evitar o desenvolvimento de Diabetes tipo 2, hipertensão e outras doenças ligadas à obesidade e o sedentarismo.

À medida que as crianças se divertem mais assistindo televisão, lhe dedicam menos tempo para correr ou jogar, por isso que em nosso país são cada vez mais as crianças que apresentam excesso de peso ou obesidade, e que estão desenvolvendo doenças crónicas, como a Diabetes.

É importante que limite o tempo que seus filhos passam em frente à tv, videogame e computador. Para que isso aconteça é necessário que lhes ensines com o exemplo, por isso recomendamos que você compartilha alguma atividade física com eles. Exercitar-se em conjunto, pode ser divertido para todos. Os esportes de competição podem ajudar a que as crianças tenham uma boa condição física. Caminhar ou ir de bicicleta para a escola, dançar, jogar futebol, etc., são outras formas de exercício para as crianças.