Fumar… o sofrimento mental?

Fumar… o sofrimento mental?

Há muitas razões pelas quais as pessoas fuma: nervos, associação social, gosto, vícios, entre outras. Um dos pontos principais é que a mente tem muito poder sobre o corpo, assim que se desejar, você pode parar de fumar, com muita vontade.

Além disso, há que levar em conta que fumar causa doenças graves, como câncer e até mesmo a morte.

Jaime Orozco Ibarra, chefe de Psiquiatria do Hospital de Zoquipan, em Guadalajara, disse: “você tem que entender que o tabagismo é um problema de saúde mental, porque a pessoa fuma por estados emocionais que se apresentam, por ansiedade, depressão ou porque se busca a gratificação. Afastando-se do charuto, você pode evitar o 50% das mortes prematuras”.

Identifica-Se o tabagismo como uma doença crônica, sistêmica, viciante e progressiva, com elevado índice de reincidência. É reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e observado o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da American Psychological Association.

Convidamo-lo a reflexões sobre os danos que se pode causar o charuto, para que não acudas a ele em momentos de estresse ou de desespero. Sempre será melhor tranquilizarte fazendo exercício e abrindo a sua mente.

Deixe de fumar!

Dicas para deixar de fumar

Este ano, se eu parar de fumar!

Por Favor não fumar