gasto calorico

Gasto calórico de acordo com exercício

As pessoas podem melhorar significativamente a sua saúde e qualidade de vida ao incluir uma atividade física de intensidade moderada em suas vidas. Não é necessário fazer atividades vigorosas para melhorar os seus efeitos sobre a saúde. A quantidade (mais do que a intensidade da luz), oferece um sem número de opções e possibilidades para adicioná-las à vida cotidiana.

A atividade física é um fator que incide sobre a saúde. A nutrição é outro. Veremos, ao longo do Desafio Eu Com Diabetes, o efeito da atividade física sobre a saúde e os mecanismos fisiológicos do corpo e como o exercício reduz o risco de doenças cardiovasculares e alguns outros distúrbios, incluindo as complicações da Diabetes.

As pessoas de todas as idades e de ambos os sexos, se beneficiam com o exercício regular. Com uma atividade física moderada, poderá obter um melhor estado de saúde.

As pessoas que realizam atividade física moderada, de forma regular, obtém mais benefícios do que aquelas que praticam exercícios de alta intensidade e de forma esporádica. Isso quer dizer que é melhor que você faça exercícios durante 30 minutos, 3 ou 4 vezes por semana para que os fins-de-semana realizar exercício extenuante durante horas.

Isto é assim porque a atividade física regular e constante, diminui o risco de doenças coronárias, hipertensão arterial, câncer de cólon, Diabetes, colesterol elevado, entre outras, além de que melhora a saúde mental e favorece o aparelho locomotor.

Mais de 60% dos adultos não realiza atividade física regular e 25% não realiza nada de atividade física. Perto de metade dos jovens de 12 a 21 anos não realiza atividade física e esta diminui, especialmente durante a adolescência.

Atividades Físicas Recomendadas

gasto de energia

As variáveis são o tipo de exercício, a frequência com que se realiza (quantas vezes por semana). A intensidade e duração do treinamento. As mais recomendadas para controlar a Diabetes são a caminhada, a corrida, o ciclismo, a natação, etc; ou seja, aquelas atividades que ponham a funcionar o coração.

Mas ao começar uma atividade, deve adotar uma atitude mais ativa no cotidiano, por exemplo, andar mais rapidamente, subir escadas em vez de usar o elevador, realizar os afazeres domésticos e usar o tempo livre com atividade física de lazer.

Para poder conquistar o Desafio e assumir o controle de sua glicose será necessário que você realize a atividade física de intensidade moderada, pelo menos, 30 minutos. Os benefícios que dela podem resultar, se aumenta gradualmente o tempo que lhe dedica.

Mas não se preocupe, pois em cada plano de exercícios que lhe enviemos será especificada a sua atividade e o tempo que se deve dedicar.

O meu plano de alimentação contempla o número de calorias queimei, se eu faço exercício?

Sim, o seu plano de treino e seu plano alimentar andam de mãos dadas. Ambos estão pensados para que você possa controlar sua glicose, perda de peso, iniciar uma vida mais ativa e não passar fome.

O número de calorias que você precisa depende do tipo de atividade e que tão forte e duradoura que seja ela, ou seja, a intensidade com que a praticam. Se você fizer exercício, mas passa a maior parte do tempo sentado, devido ao seu trabalho, suas necessidades calóricas são menores do que aqueles que fazem exercício e, além disso, passam o dia ativos.

Além disso, um dos objetivos do Desafio Eu Com Diabetes é perder peso e, para isso, é necessário ingerir menos calorias do que consumimos, mas isso não significa que vai passar fome, pois cada plano é projetado para mantê-lo satisfeito.