Inclua mais vegetais na sua dieta com estas deliciosos dicas

Inclua mais vegetais na sua dieta com estas deliciosos dicas

Todos sabemos que os vegetais são muito importantes para a nossa saúde e, desde meninos nos dito que devemos comer pelo menos duas vezes ao dia vegetais (geralmente devem comer na hora do almoço e no jantar).

Ao mesmo tempo sabemos que os vegetais não são os alimentos que mais nos apetecer, e que deixamos de lado sempre, já que se nos afigura mais comer uma massa ou uma carne. Mas como devemos comê-los.

Te contaremos 6 dicas para que você inclua mais vegetais na sua dieta, às vezes, até mesmo “escondendo” em suas refeições de forma que sejam mais atraentes. Essas dicas servem especialmente para fazer com que as crianças do lar comam vegetais.

ADICIONE-OS À MOLHOS PARA MASSAS

Se você comprar um molho para massa de pão no supermercado, você pode adicioná-lo a essa vários vegetais e comê-la junto com a massa.

Entre os vegetais que ficam ricos com quase todos os molhos para massas estão: as cebolas, os cogumelos ou qualquer outro tipo de cogumelos, as ervilhas, as cenouras, os pimentões e as abóboras.

Se acreditas que os mais pequenos da casa não vão querer comer a massa, pois vem com vegetais pode tritura-lá antes de adicioná-la ao molho e desta forma não vão dar conta que estão comendo vegetais.

Certifique-se de que o molho para massa de pão que você compra no supermercado não tem açúcar nem muitos conservantes e produtos químicos adicionados.

COME VEGETAIS NO CAFÉ DA MANHÃ

O que fazemos a maioria das pessoas é que para ter um pequeno-almoço saudável comer alimentos feitos à base de farinhas integrais, frutas e proteínas como ovos, mas quase nunca comemos vegetais a esta hora.

Uma das formas que você pode adicionar vegetais para o seu pequeno-almoço é colocando-os no ovo mexidos. Vários dos vegetais que ficam deliciosos com ovos mexidos, tipo omelete, são as cebolas, os tomates, os zuchinis ou pepinos, pimentões e a abobrinha.

Outra coisa que você pode fazer é adicionar os restos de um prato de vegetais do dia anterior à seus ovos mexidos.

Uma última opção que pode ser um sanduíche recheado de vegetais, além do queijo e peru, como alface, espinafre, gérmen de soja, tomate, ou até os legumes assados. Desta forma, para além de incluir muita verdura, o teu sanduiche vai crescer bastante e você vai se sentir satisfeito por mais tempo.

FAÇA BATIDO DE VEGETAIS

Neste caso, não estamos falando de milkshakes de legumes, também conhecidas em algumas partes como smoothies, que vendem em supermercados e em lojas especializadas e que estão cheias de açúcar, estamos falando das naturais que você pode fazer no conforto de sua casa em seu liquidificador.

Na internet, há uma enorme variedade de receitas de shakes, sucos, legumes e frutas que você pode fazer, mas como base para o seu shake você vai precisar de: qualquer tipo de folhas verdes, um líquido que pode ser água ou suco de fruta e/ou frutos. Com base nisso, você pode fazer por exemplo, um shake de espinafre, água e morangos ou mirtilos. Lembre-se de adicionar muita verdura e menos suco de frutas.

A SALADA COMO PRATO PRINCIPAL

Prepara uma salada muito apetitoso e com muitos ingredientes, incluindo legumes, proteínas e sementes, se quiser, essas saladas que você gostaria de comer um prato inteiro, como se fosse o prato principal. Desta maneira a comereis abundantemente, e os outros pratos são como petiscos extras.

COMER UMA SALADA VERDE ANTES DO JANTAR (OU ANTES DO ALMOÇO)

Outra opção para comer mais vegetais é comer uma salada no jantar, como entrada, a maior quantidade de noites que você pode. Melhor ainda se você pode fazer o mesmo com o almoço.

Não só você vai estar comendo mais vegetais e enchendo seu corpo de nutrientes, você vai estar ajudando a sentir saciedade antes de comer e, desta forma, você vai comer muito menos do prato principal.