UNAM-livro-sobre-obesidadeUNAM Lança livro de pesquisa em Diabetes e obesidade

A Diabetes e a obesidade são, a nível mundial, considerados como duas das principais causas de morte nas sociedades modernas.

No México, as estatísticas não deixam de surpreender : 10 milhões de pessoas sofrem de Diabetes, uma quinta parte deles não sabe disso, e diariamente são diagnosticados 36 novos casos.

Além disso, o país detém o primeiro lugar em obesidade infantil e o segundo em adulta, apenas atrás dos eua, com 52,2 milhões de pessoas com algum grau de excesso de peso ou obesidade.

Neste quadro, a UNAM apresentou Advances in Obesity–Diabetes Research at UNAM , um livro aborda o tema sob vários ângulos, a recolha de informação sobre a origem desta doença, seu desenvolvimento, e as alternativas e opções de tratamento existentes contra essas duas doenças.

Este livro reúne 13 pesquisas desenvolvidas por 47 autores de diferentes institutos e faculdades da UNAM Faculdade de Medicina, Química, Ciências e FES Zaragoza, bem como o Instituto de Fisiologia Celular e Pesquisas Biomédicas (IIBm).

Prevê-Se lançar um segundo com a mesma temática, mas abordá-lo do ponto de vista das ciências sociais e das humanidades.