corpos perfeitosNão se dê por vencida no seu corpo perfeito

TODOS NÓS PODEMOS TER O CORPO DOS SONHOS

Quase todos nós temos uma imagem ideal de como queremos que seja o nosso corpo, e, muitas vezes, a realidade não é como nos apresentam: com bíceps volumosos e os abdominais marcados como tabletes de chocolate.

Ter um corpo à nossa medida, não é algo banal, nem fácil, requer um compromisso de tempo indeterminado de dieta e exercício constante, que exige esforço e sacrifício. Então, temos de ser realistas, porque pode ser muito tentador renunciar a estes objetivos.

SE VOCÊ É MAIOR DE CINQÜENTA

Quando se chega aos 50, o metabolismo começa a ir mais devagar, fazendo com que a perda de peso se torna cada vez mais difícil. Às vezes você pode precisar de um impulso extra para começar.

Mas isso não significa se conformar, já que, embora possa ser mais uma viagem cansativa, você pode obter cerca de coxas mais finas, braços mais esculpidos ou uma perda global de peso. Para conseguir isso, o principal é uma alimentação saudável e uma rotina regular (constante) de exercícios.

Não tem porque deixá-lo passar, ele pode ser o melhor momento.

Pelo contrário, se você é magro, a primeira coisa que dizemos é que o prioritário é uma boa saúde, o que é conseguido com o mesmo plano de ataque, uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios regular.

SE CARREGAMOS MUITO PESO

Quando queremos emagrecer 10, 15, 20 quilos, e até 4o ou mais kg, a tarefa pode ser esmagadora, e acima de tudo, frustrante. Tão só o esforço físico pode ser cansativo (mais, quantos mais quilos deva descer).

Mas isso não deve intimidar-nos, todo o contrário: há que começar por dar pequenos passos, fazendo sempre o que pudermos, quando pudermos e nunca abandoná-los.

Há muitos pequenos truques que podemos adotar para ir vencendo as resistências:

Reduza o tamanho de suas porções, usando pratos mais pequenos, ou seja, menos alimentos comuns, assim você saberá com o tempo, o tamanho da porção para cada alimento, e coloque sempre a metade do seu prato com legumes.

Para suas necessidades de doce, tenha à mão frutas doces (maçãs, uvas e bananas), ajudando-se com elas para frear seus desejos
O exercício deve ser iniciado com um programa para iniciantes, às vezes, simplesmente tirar a passear o cão a cada dia, para ir aumentando gradualmente a intensidade e a duração.

como ter um corpo malhado e perfeito

SE NOS DEMOS POR VENCIDOS

Quando não sentimos vontade para continuar com os esforços para comer bem e fazer exercício, sentimos que estamos falhando, e nós viemos para baixo.

Mas há uma infinidade de maneiras de retomar os nossos esforços. O principal é que busquemos a nossa motivação, e não percamos a confiança: enquanto sigamos adiante, sabemos que podemos chegar.

Uma ideia é colocar nossas metas em postits na geladeira ou escritas no espelho do banheiro, e até mesmo procurar amigos para fazer exercícios.

E acima de tudo, deixe de diminuído a si mesmo e torne-se o seu melhor aliado, dando-se conta de que se você realmente o quer, nada pode impedir o seu objetivo, dando um tapinha mental a cada vez que você for lá superando passos em direção à meta.

Leia também: