psioriase

O que é psoríase?

A psoríase é uma doença da pele, que se inflama e apresenta áreas de cor avermelhada, coberta por alguma coisa semelhante a escamas prateadas e brilhantes. Principalmente, aparece nos joelhos, cotovelos, couro cabeludo e na parte inferior das costas.

Realizou-Se um estudo do Brigham and Women’s Hospital e da Faculdade de Medicina de Harvard em Boston, que mostrou que as mulheres com psoríase podem ter um maior risco de desenvolver Diabetes e hipertensão arterial.

A psoríase é uma doença genética e hereditária. Por exemplo: se um dos pais tem este transtorno, 1 de cada 8 filhos pode tê-lo, se os dois têm, 1 de cada 4 crianças podem desenvolver.

A prevenção de infecções secundárias da pele é um elemento muito importante contra a psoríase. O controle dos sintomas e as medidas terapêuticas que cada Médico designado para o seu paciente são fundamentais para que a doença não transcenda.

Com a correta atenção e a supervisão de seu Médico, conseguirá que o seu corpo não perca muito líquido e não se torne susceptível a infecções e, assim, os órgãos internos não sejam prejudicados.