Porque o leite de baixo teor de gordura ajuda a perder pesoPorque o leite de baixo teor de gordura ajuda a perder peso

Se quiser livrar-se desses gordinhos que você tem ao redor do estômago, é hora de trocar o leite integral pelo desnatado.

UM ALIMENTO COMPLETO

O leite desnatado é um alimento muito completo, pois é uma das melhores fontes de cálcio e boa fonte de proteínas e vitaminas da família B (B1, B12, etc), contém algo de carboidratos e um copo (250 ml) contribui com apenas 100 calorias.

Se você tomar muito leite, ao optar pelo desnatado, você pode reduzir significativamente o aporte de gorduras saturadas e calorias em geral e, portanto, começar a perder peso.

O leite tem a fama de ser um alimento que produz alergias e intolerância, assim que se sente mal-estar quando a consumir pode ser provável que você tenha intolerância à lactose. Perante esta situação, a opção é tomar leite sem lactose ou, se necessário e recomendado pelo médico, eliminar o seu consumo.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

O principal benefício que você vai encontrar ao consumir leite desnatado, é a redução do consumo de gordura, e é que muita da gordura no leite integral é gordura saturada, que é a que aumenta o mau colesterol e problemas cardíacos.

E a diferença é importante: a gordura presente no leite integral corresponde a 50% do seu valor calórico, enquanto o leite desnatado é somente de 4%.

Por outra parte, ainda pode obter o cálcio necessário por seu corpo diariamente através de suplementos de cálcio, de acordo com os especialistas, é melhor fazê-lo através da alimentação e o leite, como já mencionado, é uma das melhores fontes de cálcio.

Alguns especialistas recomendam para pessoas de 9 anos e mais tomar 1 copo de leite por dia, além de frutas e vegetais verdes para cobrir o requisito diária de cálcio. Recomendamos também que você se encontra, leite desnatado, fortificada com diferentes vitaminas, geralmente conseguem leites fortificados com vitaminas A, D, B, e ferro.

Leia também: