como afinar as pernas

Reduza a gordura das pernas com essas dicas

O EXCESSO DE GORDURA

O excesso de gordura corporal, seja na área do corpo que quer que seja, implica sempre um risco aumentado de desenvolver diabetes e doenças cardíacas.

Por isso, se sofremos de excesso de peso e estamos dispostos a fazer alguns sacrifícios, temos de saber que podemos perder de uma forma razoável em torno do quilo semanal, ou seja, cerca de quatro quilos por mês.

Quando temos a gordura concentrada nas pernas, há uma série de rotinas e exercícios que podemos focalizar especificamente para reduzi-la. CLique aqui

E é que a perda de gordura das pernas, não só vai melhorar a nossa aparência, mas também a nossa saúde.

Mas para isso, é necessário, além disso, um plano de alimentação saudável e não apenas rotinas de exercícios cardiovasculares, mas também específicos para tonificar as pernas.

Vejamos quais os passos que podemos realizar para obtê-lo

PASSO 1 EXERCÍCIOS CARDIOVASCULARES.

exercicios cardiovascularesDurante 30 dias, vamos fazer exercícios cardiovasculares, especificamente orientados para as pernas, como andar de skate, pular, andar de bicicleta, caminhar ou correr.

Durante pelo menos cinco dias por semana, teremos de levar a cabo uma rotina de 3a 6minutos desses exercício, já que este tipo de exercício acelera o processo de queima de gordura.

PASSO 2 AGACHAMENTO

agachamentoTanto as flexões como as estocadas (ou travessuras), são os melhores exercícios para as coxas.

É recomendável que façamos pelo menos dois ou três dias por semana, uma rotina de agachamento:

Com as pernas um pouco mais afastadas do que a largura de nossas quadris, doblemos os joelhos e desplacemos o peso como se nós fôssemos a sentar-se, mas evitando que nossos joelhos se deslocam para a frente incidindo o peso sobre a ponta dos pés.

Quando chegarmos ao limite inferior, empurramos para cima para voltar à posição inicial.

Podemos aumentar o peso por meio de halteres ou mochilas para tornar mais forte o exercício.

PASSO 3 ESCADAS

subir-escadas

Durante os próximos 30 dias vamos nos afastar do elevador como de um inimigo, e, igualmente, das escadas rolantes: subiremos sempre as escadas para chegar ao nosso escritório, a nossa casa ou piso superior do shopping.

Subir escadas é um exercício que ajuda a queimar uma grande quantidade de gordura e tonificar extraordinariamente as nossas pernas, e como dizem vários estudos, reduz a porcentagem de morte prematura em 15%.

PASSO 4 PERNAS

estocadasNesses trinta dias, também vamos incluir o outro exercício mais eficaz para as nossas pernas que existem: as estocadas imagem acima).

Se é possível, tanto frontais como laterais.

Vamos prestar atenção a nossos joelhos, e se é que não as temos muito fortes ou talvez tenhamos algum problema, as frontais das realizaremos retrocedendo nossa perna, em vez de posicioná-la para frente.

Com as laterais, trabalharemos além disso, os adutores e abdutores.

Ao menos dois ou três dias por semana, faremos este exercício:

agachamento-unilateralAdiantaremos a perna, (o sobre o joelho e mantendo panturrilha vertical sobre o tornozelo, ao mesmo tempo em que deixamos a outra atrasada, semiflexionada e com o joelho quase ao nível do chão.

Em seguida demos um passo para alterar a perna avançada.

Quanto às laterais, abrindo as pernas algo mais do que a largura de nossos ombros, percorreremos lateralmente sobre uma das pernas, ao mesmo tempo que flexionamos.

Em seguida retrocederemos até a posição inicial e percorreremos agora sobra a outra. Vamos ver o que maravilhoso exercício é e o que sentiremos fortes as nossas pernas.

ETAPA 5 E FINAL

Mas pouco nos servirão estes exercícios para perder gordura (sim, obviamente, para fortalecer nossos músculos), se não os acompanhamos de uma dieta saudável, baixa em calorias:

Evitemos os açúcares e alimentos cheios de gordura, assim como pães brancos. Reduza o tamanho de suas porções. A maioria dos guias alimentares sugerem comer alimentos frescos, como frutas e outros vegetais, grãos integrais e quanto às proteínas, indispensáveis para a formação muscular, devem ser magras.

Decorridos os trinta dias, o ideal seria continuar, já que, dessa forma, conseguíssemos manter a perda de peso, a nossa saúde e a nossa forma física. Algo que com o tempo, é cada vez mais caro de manter.

E não seria de mais conhecimento de alguns pesos ou halteres de fitness para ter em nossa casa e continuar nos exercitando. Podemos presumir, sem medo de umas pernas torneadas, fortes e belas.

Leia também