remedios naturais para ouvidoRemédios caseiros para zumbido no Ouvido

O zumbido ou zumbido é o ruído anormal em que pode ocorrer em qualquer uma das seções do ouvido: o ouvido externo, o ouvido médio, ouvido interno ou o cérebro.

Além do zumbido nos ouvidos, outros sintomas associados com o zumbido incluem:

  • O stress, devido ao medo do zumbido.
  • Dor de ouvido.
  • Ansiedade.
  • Depressão.
  • Dificuldade para dormir.
  • Dificuldade para concentrar-se.

Causas que produzem Zumbido no Ouvido

O zumbido é um sintoma, não uma doença, e tem uma variedade de causas que podem surgir em qualquer parte do mecanismo da audição. Inicia-Se no ouvido com a membrana verdadeiros e a cóclea, onde o som é transmitido em energia elétrica para que o cérebro perceba.

O Zumbido que é pulsátil pode ser devido ao fluxo de sangue através das artérias e veias adjacentes ao ouvido, assim como tumores vasculares que aumentam o fluxo sanguíneo dentro deles.

O Zumbido que se descreve como fazer clique pode ser causado por anomalias que causam o músculo no teto da boca (palato) através de um espasmo. Isso faz com que a trompa de Eustáquio, que ajuda a equilibrar a pressão nos ouvidos, abra e feche repetidas vezes. Esclerose múltipla e outras doenças cardiovasculares que estão associadas com os espasmos musculares também podem ser uma causa, já que podem resultar em espasmos de certos músculos do ouvido médio pudiendocausar o clique repetitivo.

Anormalidades da articulação temporomandibular podem causar zumbido ou tinitus nos ouvidos.

O dano no nervo vestíbulo coclear, responsável pela transmissão do som desde o ouvido até o cérebro pode causar zumbido. Isto pode ser devido à toxicidade de um fármaco ou de um tumor (por exemplo, neurinoma do acústico).

A doença de Meniere, que está associada com a perda de audição e vertigem, também pode causar zumbido.

Quando as pessoas envelhecem, a sua capacidade auditiva pode diminuir e este fato não está associado com o zumbido.

A otosclerose, que é causada pelo crescimento anormal dos ossos no ouvido médio, por vezes, pode causar este problema também.

As lesões também podem ser uma causa de perda de audição e zumbido. Isso inclui o barotrauma, mediante o qual as mudanças de pressão podem danificar a função do ouvido.

Como é diagnosticado o zumbido?

A história e a descrição dos sintomas do paciente é a chave para determinar o que poderia causar este problema.

O seu profissional de saúde vai querer saber a qualidade do som anormal, e se está presente constantemente ou se vai e vem. Cada tipo de som pode lhe dar uma idéia sobre a causa.

Os medicamentos do paciente são frequentemente revisados para determinar os efeitos secundários possíveis desencadeantes.

O exame físico geralmente centra-se na cabeça e no pescoço, incluindo os canais do ouvido e da membrana verdadeiros. Os nervos cranianos são verificados frequentemente em busca de fraqueza, no rosto, a boca e os músculos do pescoço ou dormência na face podem estar associados com um tumor. O médico pode ouvir sobre as artérias mais grandes no pescoço tentando encontrar um som anormal (sopro) que poderia ser a causa do zumbido.

Um teste de audiometria na orelha pode fazer para procurar perda auditiva associada. Você também pode notar uma mudança na função auditiva entre as orelhas que podem fornecer uma pista sobre a causa.

Tratamentos para o zumbido

dores-no-ouvidoO zumbido pode durar apenas algumas semanas ou meses e, em seguida, resolver-se espontaneamente, embora, para algumas pessoas pode durar anos. O zumbido pode ser importante o suficiente para interferir com as atividades de uma pessoa na vida diária.

Por esta razão, o tratamento pode ser direcionado para diminuir o efeito e sintomas associados, como a depressão e a insônia também podem necessitar de tratamento adicional.

Um pequeno número de pacientes têm uma causa vascular associada para o zumbido, a reparação do vaso sanguíneo anormal pode ajudar a reduzir o ruído.

Para aqueles pacientes cujo zumbido é causado por uma reação adversa ou tóxico de um medicamento, suspender o medicamento pode permitir que o mecanismo da audição se recupere.

Medicamentos para o Zumbido

Há poucos medicamentos que parecem ser eficazes no tratamento do zumbido. Dois que mostraram algum benefício ligeira incluindo o alprazolam, a benzodiacepina que também podem ajudar com a ansiedade e a insônia associado com o zumbido, e dexametasona, um esteroide que pode-se injetar no ouvido interno, para ajudar a diminuir a inflamação.

A depressão é muitas vezes associada com zumbido, os medicamentos antidepressivos têm trabalhado em alguns casos, para diminuir a intensidade ou resolver o ruído por completo.

Alguns pequenos estudos sugerem que o análogo das prostaglandinas, pode ser de alguma ajuda para determinados pacientes. Muitos outros medicamentos que foram historicamente utilizado para o zumbido, porém, não demonstraram evidências conclusivas para recomendar necessariamente o seu uso rotineiro. Estes incluem a lidocaína, medicamentos anticonvulsivos, niacina, e outros suplementos de venda livre.

Remédios caseiros para zumbido ou zumbido nos ouvidos

Te citamos alguns dos principais remédios caseiros que podem ajudar a aliviar o zumbido ou zumbido nos ouvidos.

coenzima-q10Estudo publicado na revista Otorrinolaringologia indica que esta coenzima pode ser útil em algumas pessoas que sofrem de zumbido para reduzir os ruídos. A parte também desta coenzima Q10 ajuda a prevenir acidentes cérebro-vasculares e ataques cardíacos.

Recomenda-Se tomar 200mg ao dia, pode ser encontrado em suplementos em lojas de dietética ou farmácias, também alimentos como o fígado e peixe contêm.

alhoO alho graças às suas propriedades bactericidas e é muito útil para tratar o zumbido causado por infecção de ouvido. Também ajuda a reduzir inflamações e melhorar a circulação sanguínea.

Em um alho picado, adicione meia colher de chá de óleo de mostarda, caliéntalo em fogo baixo até que o alho tome uma cor marrom claramente.

Deixe esfriar e coloque duas gotas desta preparação no ouvido afetado, realizar duas vezes ao dia.
Recomenda-se também incluir alho em sua dieta diária.

Ginkgo-bilobaO Ginkgo Biloba ajuda em muitas doenças de saúde, como melhorar o fluxo de sangue, reduzir inflamações nos vasos sanguíneos e zumbido, entre outras doenças mais.
Como ajuda a melhorar a circulação no sangue, isso pode, em alguns casos ajudar em casos de zumbido está associada à falta de circulação sanguínea no ouvido interno.

abacaxiAbacaxi graças ao seu conteúdo de bromelaína, ajuda a aumentar a circulação do sangue e a combater a inflamação.
Tomar abacaxi fresco e o coração do abacaxi é a parte mais rica em bromelaína.

chá-verdeO chá verde é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger os órgãos da ação erosiva dos radicais livres ao colocá-los sob controle, a qual coisa pode ajudar a diminuir o nível de zumbido ou acufenos que se sofra.

Recomendações e dicas para o tratamento do zumbido

Os seguintes remédios comuns e fáceis podem ser de benefício para algumas pessoas com zumbido.

  1. Reduzir ou evitar a cafeína e o consumo de sal, bem como deixar de fumar pode ajudar a aliviar os sintomas do zumbido.
  2. Alguns pacientes com zumbido foram encontrados para ter níveis mais baixos de zinco e podem se beneficiar de suplementos de zinco.
  3. Um estudo mostrou que a melatonina pode ajudar pacientes de zumbido, particularmente aqueles com distúrbios do sono devido ao zumbido. No entanto, isso ainda não foi comprovado em estudos controlados.
  4. Estar longe de ruído pode ajudar, especialmente se você sofre de perda auditiva.
  5. Evitar o estresse e realizar técnicas de relaxamento podem ajudar a controlar e melhorar este problema.
  6. Algumas terapias comportamentais e cognitivas tiveram sucesso no tratamento do zumbido. A busca de um programa multidisciplinar em um centro de zumbido pode melhorar as chances de sucesso do tratamento. Os tipos de terapias que incluem a terapia de reentrenamento do zumbido mascaramento, e a terapia comportamental.

Programa de reconstrução auditiva

O Programa de reconstrução auditiva é um método confiável que vem ajudando muitas pessoas, se você não tiver resultados com os remédios caseiros para Zumbido, recomendo fortemente que adquira este programa.

Se você possui:

  • ZUMBINDO INTERMITENTE OU CONTÍNUO
  • UM SOM MUITO ALTO E INDISTINGUÍVEL EM SEUS OUVIDOS
  • PERDA AUDITIVA MODERADA
  • TENSÃO, ANSIEDADE, EXAUSTÃO E DEPRESSÃO
  • GASTOS DE DINHEIRO COM CONSULTAS E MEDICAMENTOS CAROS QUE NÃO AJUDAM EM NADA

Você obterá excelentes resultados com o Programa de reconstrução auditiva, para ler mais a respeito dele você pode ir para o site oficial