acnes-e-espinhas-tratamentoRemédios para cravos e espinhas

Cravos e espinhas atingem grande parte da população, levando as pessoas a procurar cada vez mais soluções, remédios ou tratamentos que resolvam o problema, a acne é um problema muito comum, que pode afetar as pessoas em épocas diferentes da vida, pode se manifestar de modos diferentes dependendo do tipo de pele do indivíduo, se desenvolve sobre a pele com mais frequência no rosto, nas costas e no peito.

As manchas variam muito de cravos e espinhas, muitas vezes podem ser leves, mas quando se tornam mais graves, podem deixar marcas e cicatrizes que podem não sair da sua pele.

A acne pode estar ligada a mudança de hormônios, a pele começa a produzir níveis mais altos de uma substancia oleosa, mais conhecida como sebo, que bloqueia orifícios bem minúsculos da nossa pele que são por onde os pelos crescem e, desse modo, causam os cravos e espinhas.

Cravos e espinhas são sim hereditárias, se seu pai ou sua mãe sofriam de acne, você tem uma tendência bem maior de ter esse problema. As alterações hormonais no período da gravidez também podem ser um dos fatores que leva as mulheres a ter cravos.

A acne está mais presente em jovens, é bem mais comum encontrá-la em jovens entre 15 e 17 anos, foi constatado que os cravos e espinhas vão diminuindo a medida que a pessoa envelhece, são poucos os casos de pessoas que ainda tem esse problema após os 20 anos de idade.

Como acabar com as espinhas

espinhas-gigantesSão muitos os meios de diminuir as espinhas, talvez não curem por completo sem a ajuda de um creme, mas podem ajudar a amenizar por enquanto, entre os meios para diminuir a acne, os mais conhecidos são:

  • Deixar a pele sempre bem limpa, principalmente no local afetado, lavar a pele com sabão neutro é uma boa maneira de higienizar e impedir que as manchas piorem, mas não devem esfregar com muita força para não deixar a pele mais irritada e ajudar no aumento da acne;
  • Não lavar o rosto com agua muito quente ou fria, a agua deve ser morna para não agravar os sintomas;
  • Não exagere ao fazer a limpeza na sua pele, no máximo 2 vezes por dia já ajuda, mais do que isso pode acabar piorando ainda mais;
  • Não tente espreme-los em hipótese alguma, isso vai agravar mais a situação e pode deixar cicatrizes permanentes;
  • Evite usar muita maquiagem, isso pode acabar entupindo ainda mais os poros da pele, criando mais espinhas.

Remédios para espinhas

É ideal usarmos os remédios para cravos e espinhas como último recurso, devemos antes de nos arriscar dessa maneira, optar por produtos naturais, pois qualquer medicamento tem seus efeitos colaterais e pode não levar ao resultado que queremos, e jamais devem usar um remédio por conta própria, é sempre recomendado consultar um médico para saber se o seu caso precisa mesmo chegar nesse recurso de emergência, entre os remédios indicados por especialistas estão:

  • Peroxido de Bezoila
  • Adaptaleno, Tretinonina
  • Tetraciclina
  • Ácido Azelaico

Mas esses medicamentos podem fazer muito mal ao seu organismo, devem sempre estar preparados para os efeitos colaterais, e caso não ter o efeito desejado e começar a se sentir mal, perceber que algo está errado, procure um especialista imediatamente.

Tratamento para Acne

espinhas e cravos como tratarMesmo que a acne ainda não tenha cura, você ainda pode optar por um tratamento, existem vários cremes e loções que podem te ajudar no tratamento, mas você deve antes de qualquer coisa procurar um dermatologista, tem sim muitos cremes em farmácias que podem ajudar, mas só o especialista pode dizer qual o nível de acne que você tem, ele deve indicar qual a melhor forma de prosseguir com o tratamento, muitos dos cremes e remédios para cravos e espinhas que estejam em um nível mais grave precisam de receita médica.

Quando a acne aparecer demais em suas costas ou em seu peito, deve procurar o dermatologista, o caso pode precisar de um tratamento um pouco mais rigoroso, que pode precisar de acompanhamento com ajuda de antibióticos.

Esses tratamentos são muito eficazes, mas podem surtir efeito até 2 meses depois do início do tratamento, caso os cremes não tenham efeito algum na sua pele, consulte o seu médico, ainda mais se desenvolver nódulos e cistos, nesse caso você precisa muito de um tratamento mais rigoroso urgente, pois se não tratados de maneira correta, podem deixar marcas na sua pele, até pequenos buracos em seu rosto, que podem não sair nunca.

antes-depois-do-tratmentoAcima de tudo, você não deve espremer seus cravos e espinhas, isso só vai agravar mais a sua situação, pois pode aumentar muito a chance de deixar cicatrizes permanentes em sua pele, deve optar sempre pelo tratamento adequado para o seu caso, o tratamento para cicatrizes deixadas pela acne é considerado uma cirurgia plástica e pode não remove-la completamente.

A acne pode causar depressão em alguns casos, pode deixar a pessoa triste, pode leva-la a sofrer bullying, então temos que ter atenção com cada caso, pois há vários tratamentos ao seu alcance, as pessoas não deve deixar que isso as afete, basta procurar ajuda para resolver esse problema.

Não deixe que isso interfira de tal maneira na sua vida, é uma coisa passageira, se o tratamento não funcionar, espere, ao longo do tempo os cravos vão sumindo e você não vai ter mais esse problema.

pote-de-dermavinO que é Dermavyn?

O Dermavyn é um suplemento que chegou com a promessa de sumir com os cravos e espinhas, ele só é vendido pelo site oficial, não deve ser comprado por outros meios.

Esse suplemento age de dentro para fora, é totalmente natural, ele traz uma melhora natural ao aspecto da sua pele, controlando a oleosidade da sua pele para impedir que os cravos e espinhas se manifestem, ele hidrata a pele ao mesmo tempo que desobstrui os poros para acabar com o problema.

Dermavyn é totalmente natural, não tem nenhum efeito colateral, um produto totalmente seguro, indicado para homens e mulheres, o produto é tão confiável que o site oferece reembolso se a pessoa não achar que está tendo resultado.

Leia mais sobre o Dermavyn aqui neste Artigo