remédios para emagrecerRemédios para Emagrecer

Na lista de principais desejos de muitas pessoas está emagrecer, independente de quanto peso se quer eliminar é sempre bom contar com uma ajudinha. Embora não haja fórmula mágica e seja imprescindível mudar o estilo de vida – manter alimentação equilibrada e praticar atividade física – alguns remédios para emagrecer podem contribuir para acelerar esse processo.

A seguir vamos apresentar a você alguns dos remédios para emagrecer que são vendidos sem necessidade de receita médica. Em geral são produtos de origem natural que se enquadram na categoria de suplementos não oferecendo risco a saúde. Além de emagrecer é essencial estar saudável para aproveitar ao máximo a nova forma, não é mesmo?

Principais remédios para emagrecer sem receita

receita-medicaConfira quais são os principais remédios para emagrecer que você pode adquirir sem receita e que podem te ajudar a finalmente conquistar o corpo dos sonhos. Sem esquecer que você precisará fazer a sua parte tendo cuidado com os alimentos que consome e realizando atividade física.

Os primeiros a serem apresentados serão os antidepressivos, esta classe de medicamentos para depressão e ansiedade.

São apenas colocados aqui pois, eles normalmente são usados por leigos para realizar um processo de emagrecimento.

O usos destes medicamentos não é aconselhado por nós, e deve ser prescritos por médicos, não tome remédios sem receitas.

Medicamentos como estes, recebem um tipo de tratamento diferenciado pela ANVISA devido a efeto emagrecedor que possuem, e se você está se perguntando se esses remédios emagrecem de fato, tenha certeza que sim.

Remédios para emagrecer

fluoxetinaO Cloridrato de Fluoxetina se trata de um potente remédio para depressão. Ela emagrece pois na verdade isso se trata de um de seus muitos efeitos adversos.

Ele não age no controle da ansiedade, que normalmente leva o indivíduo a comer de forma exagerada mesmo que esteja sem fome.

bupropionaO Bupropiona é um medicamento para pessoas que possuem depressão também, assim como o fluoxetina ou daforin.

A Bupropiona além disso, possui um forte efeito sobre tabagistas e pode ser facilmente encontrado nas farmácias.

Assim como a fluoxetina ele reduz a ansiedade e acaba reduzindo o apetite daqueles que perdem o controle diante de uma bela costela de porco.

sertralinaA Sertralina é também um medicamento usado para sintomas de depressão, TOC (transtorno obsessivo compulsivo), fobia social etc; e pode ser usado com boa tolerância pelo organismo a longo prazo.

Por isso é muito usado, pois possui um efeito um pouco mais leve, e é na verdade muito utilizado em casos de stress também.

Remédios para emagrecer aprovados

Por mais que as pessoas utilizem diversos medicamentos para emagrecer e ajudar no processo de perda de massa gorda, os únicos remédios para emagrecer

  

sibutraminaA Sibutramina é certamente um dos mais famosos medicamentos, ele apareceu na década de 80 como antidepressivo apenas.

Rapidamente foi observado seu potente efeito emagrecedor em todos pacientes que tomavam esta droga.

A partir de 2013 a sibutramina ficou liberada para ser prescrito para emagrecer, desde que o médico assine um termo de responsabilidade.

orlistat xenicalMuito mais conhecido como Xenical o Orlistat é um dos poucos medicamentos dessa lista que não se trata de uma antidepressivo.

Na verdade o Xenical é um medicamento que inibe as enzimas que digerem as gorduras conhecidas com lipases. Assim essa gordura não é absorvida pelo organismo. Se for associada a uma boa dieta hipocalórica e exercícios físicos, o Xenica por ser um ótimo coadjuvante de seu emagrecimento.

Medicamentos antigos que já saíram de circulação no Brasil, são o femproporex, anfepramona e mazindol

Suplementos naturais para emagrecer

Chá Verde em Cápsulas

chá-verde-em-cápsulasO chá verde já é um velho conhecido de quem deseja emagrecer, a bebida que não tem exatamente um gosto agradável possui grande concentração de catequinas que são substâncias antioxidantes que agem eliminando as toxinas do organismo. Se você não gosta de beber o chá ou não tem tempo para prepara-lo pode optar pelas versões das cápsulas de chá verde.

Esse tipo de produto é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e tem como base as folhas secas ou o extrato do chá (nas duas formas o chá está concentrado).

A recomendação que se deve seguir é não exagerar na quantidade de cápsulas de chá verde consumidas lembrando que não se deve exceder 700 gramas de catequinas por dia. Pode ser interessante perguntar ao seu médico a opinião dele sobre o suplemento, porém, não é necessário ter prescrição médica.

Suplemento Goji Top (a base de Goji Berry)

goji-berryA pequenina frutinha vermelha Goji Berry é asiática e tem sido utilizada na medicina natural oriental há séculos por sua grande concentração de vitaminas e agentes antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e uma série de problemas de saúde.

O suplemento Goji Top foi desenvolvido combinando o poder da frutinha com outros ingredientes que aceleram o metabolismo contribuindo para o emagrecimento.

Embora a fruta sozinha já ofereça uma série de benefícios para o organismo, quando acompanhada de outros ingredientes torna sua ação ainda mais efetiva. Além de ajudar a eliminar a gordura e deixar os quilinhos extras no passado esse suplemento contribui para a melhora da aparência da celulite (porque tem ação anti-inflamatória) e para uma aparência mais jovem da pele.

Suplemento Kimera

kimeraPara aqueles que desejam eliminar a gordura do seu corpo e aumentar os seus músculos a dica é conhecer o suplemento Kimera. O papel desse suplemento que possui cafeína em sua fórmula é acelerar o metabolismo de maneira que sejam eliminadas mais calorias durante as atividades físicas. Dessa forma é essencial que a pessoa tenha uma rotina de treinos físicos.

Dentre os efeitos que Kimera oferece estão o uso das reservas de gordura durante os treinos, mais energia para as atividades físicas e ajuda na definição dos músculos. Esse suplemento pode ser usado por homens e mulheres que desejam esculpir um corpo com menos acúmulo de gordura.

Konjac em Cápsulas ou na forma de Macarrão

konjacPara quem não conhece Konjac é uma planta encontrada em países como Japão e Índia, no Oriente acredita-se que sua raiz ajuda no processo de emagrecimento. A explicação para essa ação emagrecedora está no fato de que a raiz conta com uma fibra que resiste ao processo de digestão chegando ao estômago numa forma gelatinosa que absorve água e contribui para eliminar a gordura do organismo além de prolongar a sensação de saciedade.

No Brasil o Konjac é encontrado na forma de macarrão – comercializado em lojas de produtos orientais – e em cápsulas. No caso de quem escolher consumir Konjac na forma de macarrão a dica é incluí-lo no lugar de uma das principais refeições, almoço ou jantar. Já no caso das cápsulas a dica é tomar duas, uma antes do almoço e outra antes do jantar. Não é indicado para diabéticos uma vez que pode causar hipoglicemia. Também pode causar diarreia.

Suplemento de Quitosana

quitosanaA fibra natural que recebe o nome de quitosana é produzida a partir da quitina que tem sua origem no exoesqueleto de crustáceos como lagosta, camarão e caranguejo. Os suplementos de Quitosana podem ser encontrados em lojas de produtos naturais na forma de pó, cápsulas e tabletes. A fama é de que essa substância é imbatível no combate dos quilinhos extras.

O segredo da ação da Quitosana está no fato de que quando essa fibra natural entra em contato com os sucos gástricos adquire a forma de uma espoja que atua absorvendo a gordura dos alimentos. Com isso a gordura não fica acumulada no organismo gerando os quilinhos a mais. Outras ações positivas da Quitosana são melhorar o trânsito intestinal e acelerar o metabolismo aumentando a queima calórica. A substância é contraindicada para quem tem alergia a frutos do mar.

Suplemento Super Slim x (SSX)

SSXMais um suplemento dessa lista que é indicado para quem está em busca de emagrecimento aliado a melhor definição muscular. Nas cápsulas de SSX está concentrados uma série de elementos naturais como Agar Agar, Spirulina que agem acelerando o metabolismo e tornando a queima de gorduras mais efetiva. Resulta na redução de medidas e num desenho muscular mais bem definido.

A efetividade desse suplemento está no fato de usar as reservas de gordura como fonte de energia para o corpo. A recomendação é tomar uma cápsula de Super slim x por dia antes das principais refeições. Lembramos que é essencial que o indivíduo mantenha um ritmo de atividade física diário.

Suplemento de Óleo de Cártamo

óleo-de-cártamoDe acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o óleo de cártamo se enquadra na categoria de suplementos com potencial emagrecedor. Dentre os segredos que tornam esse óleo efetivo na eliminação dos quilos extras está o fato de aumentar a sensação de saciedade e reduzir o apetite. Contudo, mesmo sendo vendido sem a necessidade de prescrição médica esse óleo exige muita atenção.

É contraindicado para pessoas que tem alergia a ovo e óleo de soja, diabéticos ou pessoas com complicações renais assim como não deve ser usado por gestantes, lactantes e crianças. O sucesso desse óleo está no fato de ser um agente emagrecedor que elimina gordura localizada especialmente aquela que se acumula no abdômen.

Suplemento Femini Cut Max Titanium

Suplemento-Femini-Cut-Max-TitaniumEsse suplemento utiliza a cafeína como base para impulsionar a queima de calorias promovendo uma redução do acúmulo das mesmas. Um dos diferenciais desse suplemento é o de que as suas cápsulas contam com uma proteção que lhes dá melhor biodisponibilidade de maneira a ser mais eficaz na queima de calorias.

Por ser feito a partir de cafeína Femini Cut Max Titanium age no organismo dando mais energia para que o indivíduo realize atividades físicas sendo perfeito para quem tem uma rotina de treinos. Além de ter emagrecedora esse suplemento contribui para o aumento da massa magra no corpo.

Morosil (Redutor de Medidas)

morosilEsse remédio para emagrecer que pode ser comprado sem receita é indicado para quem já faz uso de um suplemento de ação termogênica, pois em combinação com esse tipo de produto, Morosil, oferece excelentes resultados.

Trata-se de um redutor de medidas que contribui para neutralizar o ganho de peso extra bem como reduz o acúmulo de gorduras no organismo.

A ação mais efetiva de Morosil se dá na região do abdômen por ser um produto que visa reduzir o acúmulo de gorduras. O produto também ficou conhecido por melhorar o aspecto da pele tornando-a mais jovem e bonita.

Óleo de Coco

oleo-de-cocoCom o status de superalimento, o óleo de coco, entra nessa lista com uma alternativa para quem deseja os quilinhos extras no passado. Podemos citar como benefícios o fato desse óleo agir estimulando o metabolismo bem como reduzir medidas.

Algumas pessoas podem estranhar a indicação de um óleo como auxiliar do processo de emagrecimento.

Acontece que o óleo de coco é um óleo que possui estrutura química diferenciada em que ao invés de triglicérides conta com ácidos graxos que ajudam a aumentar a queima de calorias e também impactam na redução de peso na balança.

Esse alimento ajuda a acelerar o metabolismo.

 

Remédios Caseiros para Emagrecer

Abaixo listamos algumas combinações caseiras que podem te ajudar a acelerar o seu metabolismo tornando o emagrecimento mais rápido e simples. Leia com atenção para encontrar a combinação mais interessante para adicionar ao seu dia a dia.

água-de-gengibreO gengibre é um dos principais alimentos da categoria de termogênicos (que contribuem para acelerar o metabolismo por meio da elevação da temperatura do corpo) e pode ser usado como um potencializador do emagrecimento.

Para isso adicione raspas de gengibre a um litro de água. Deixe que o gengibre solte um pouco da sua água e então beba o líquido no decorrer do dia.

Lembrando que sozinho o gengibre não será efetivo, isto é, é importante manter uma rotina de atividade física bem como uma alimentação equilibrada.

Água-de-berinjejaPara obter a água de berinjela é necessário cortar a mesma em cubinhos deixando-os de molho em água. Obtendo a água de berinjela é só bebê-la durante o dia para ajudar seu organismo.

Contudo, como não existe nenhuma comprovação de que a água de berinjela seja realmente benéfica para o emagrecimento indicamos que você consuma a berinjela in natura ou refogada.

Além de uma delícia tem uma série de nutrientes que tornam o funcionamento do seu organismo mais efetivo.

Chás-de-Efeito-DiuréticoNessa categoria estão o chá verde e o chá branco, esses chás contribuem para acabar com a retenção de líquidos que é responsável pelo inchaço do corpo.

O papel dessas bebidas é fazer com que sejam eliminadas as toxinas do organismo sem que haja a perda de potássio na urina.

É importante perguntar ao seu médico se você tem algum tipo de contraindicação em relação a esses chás porque alguns deles podem ter ação danosa quando associados a problemas de saúde pré-existentes.

Suco-DetoxOs sucos verdes ou detox se tornaram um dos principais recursos de quem deseja emagrecer e sua eficiência reside na combinação de ingredientes naturais que agem no organismo eliminando as toxinas que impedem o emagrecimento.

É interessante encontrar uma receita de suco detox para inserir no seu dia a dia. Tente uma opção de que você goste, pois se achar o suco ruim pode acabar abandonando-o na primeira oportunidade.

Estilo de Vida

É muito importante que as pessoas que desejam emagrecer saibam que não existe produto milagroso. Isso significa que não basta tomar um chá ou um suplemento alimentar para ver os quilinhos extras indo embora. É fundamental que se estabeleçam hábitos saudáveis como realizar atividade física diariamente e ter uma alimentação equilibrada.

O papel desses suplementos e remédios caseiros é auxiliar o organismo a realizar a eliminação de peso com saúde e eficiência. Atualmente, as pessoas estão muito sedentárias e se alimentando mal, isso resulta no sobrepeso que é a porta de entrada para uma série de doenças como diabetes tipo 2, pressão alta e doenças cardiovasculares.

Evitar o sobrepeso e a obesidade é essencial para quem deseja ter uma vida plena em termos de saúde. O principal objetivo para o emagrecimento deve ser ter mais saúde e bem-estar, pois se for apenas com foco em ter um corpo dos sonhos o indivíduo pode acabar frustrado ou então apelando para métodos que podem prejudicar a saúde. O processo de emagrecimento é mais fácil quando se tem acompanhamento médico.

Atenção

Nenhum dos suplementos listados acima deve ser usado por gestantes, lactantes, crianças ou pessoas que façam uso de medicação para doenças crônicas. Em caso de dúvida é importante consultar o seu médico antes de fazer uso desses suplementos ou das receitas naturais. Se estiver fazendo uso de algum dos suplementos ou produtos naturais para emagrecer e tiver algum efeito colateral é importante procurar um médico.