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Respeite o seu tempo de sono

Embora atualmente se investiga sobre a relação entre a falta de sono e os tratamentos de pessoas com Diabetes, os especialistas concordam que respeitar as jornadas para dormir é importante para manter o controle da doença.

O anterior, argumentam, pode ser que ao ter um dia de sonho incompleta, as pessoas tendem a consumir mais alimentos (por exemplo, hidratos de carbono) de onde se possam extrair a energia que faz falta para suas atividades diárias.

Falando estritamente de distúrbios de sono, existe uma condição chamada de apneia do sono, ligado com o tabagismo e a obesidade, que também pode estar relacionada com a Diabetes, mas, atualmente, não se verificou esta relação.

O sintoma mais evidente desta doença são o ronco, já que as pessoas param de respirar por períodos, além de sonolência diurna e sensação de cansaço ao acordar. A apneia do sono também está associada com outros tipos de doenças crônico degenerativos (doenças cardiovasculares, hipertensão, obesidade), sofrimentos psicológicos (depressão) e com o conjunto de fatores de risco conhecido como síndrome metabólica.

Por todo o exposto, deduz-se que é de grande importância manter uma jornada de sono saudável, para isso, recomenda-se o seguinte:

  • Respeita a sua jornada de sono. Sei constante na hora em que você dorme e acorda-se, evita a desveladas.
  • Evite os estimulantes antes de dormir. Não consumas cafeína ou fumes, pelo menos duas horas antes de dormir.
  • Relaxa seu corpo. Evite exercitar-se, igualmente, duas horas antes de dormir, deixe que seu corpo se prepare para entrar em um período de descanso.
  • Combate os roncos. Mude a sua posição de costas para dormir de lado, tenta baixar de peso, limita os cigarros e o consumo de álcool, de persistir ronco, consulte o seu médico.