Sapatos para emagrecer

Sapatos para emagrecer

Entre os muitos produtos que oferecem perder peso em pouco tempo e com o mínimo de esforço, agora temos uns sapatos projetados de tal forma que não só ajudam a perder os quilos a mais, mas também fortalecem os músculos das pernas e o abdômen, e até melhoram a postura e com um só andar alguns minutos ao dia. O soa coerente?

Caminhar, em princípio, já é um exercício cardiovascular, que, a ser realizado diariamente, durante 30 minutos, traz muitos benefícios ao organismo, e para realizar esta atividade não necessita de cerca de caros sapatos, um par de tênis confortáveis são suficientes.

Mas, além disso, os novos e muito populares sapatos (há uma explosão demográfica de mulheres que os usam em todos os lugares e em todos os lugares possíveis), possuem um design que levanta as pernas e faz com que o caminhar seja um pouco difícil. Os fabricantes dizem que justo o seu design inovador é o que lhes permite ser o gym portátil, no entanto, a realidade é que, ao modificar a forma em que seus pés se apoiam sobre o solo, afeta o comportamento de suas articulações para que, de entrada, não são para todas as pessoas.

Por exemplo, se você tem o pé plano, ou um arco pequeno e usar esses sapatos com um arco pronunciado, suas articulações sofrerão um desajuste e terão que se adaptar a uma nova posição, é claro que isso altera a forma de seu pé e, acredite ou não, pode trazer sérias conseqüências para suas pontas.

Como afeta a postura? Colocar este tipo de calçado pode lhe causar desalinhamento e reacomodo articular, que não em todos os casos, é útil. Quem sofre de problemas nas costas e pescoço podem agudizarlos.

Dirás, tudo vale a pena com o fim de diminuir de peso, mas se temos uma notícia: diminuir o seu percentual de gordura corporal tem a ver com o balanço energético, ou seja, as calorias que consumimos e a quantidade de exercício que você fizer (pode haver outros, mas estes devem ser determinados por exames médicos), assim, se você nunca encerrava a andar e agora o faz, é óbvio que descer de peso gradualmente, mas os sapatos não têm NADA que ver neste processo, já que a verdadeira razão é que começou a mudar e isso aumentou a quantidade de calorias que você gasta. Se além disso, você controla o que você ingere pode obter melhores resultados, independentemente de qual sapato usar.

Ora, já sabemos que pode lhe causar problemas nas articulações e que, além disso, não se ajuda a perder peso, mas que há daquilo de reafirmar os músculos das pernas e dos glúteos? Outra mentira. O glúteo maior, quando se deseja aumento de seu tamanho, deve-se trabalhar com estímulos de força de 80% ou mais intensidade, durante várias repetições e séries. Sair para andar ou até mesmo correr a baixa intensidade não gera aumento ou crescimento muscular, por isso não conseguirá seu objetivo usando esse tipo de calçado. De marcar o abdômen melhor nem falar, porque também não é verdade. A única maneira de fazer isso é com os abdominais.

Recomendamos-lhe que não se deixe enganar por este tipo de produtos que, além disso, tudo o que o emagrecimento é o seu bolso. Se você já se decidiu começar um programa de exercícios, melhor investir em um calçado especializado para este efeito, que não danifica o seus pés ou suas articulações, já que funcionam como uma ferramenta para cuidar de seus pés.

Não se deixe seduzir as pílulas para emagrecer. Muitos desses produtos nem sequer declaram o que contêm e podem interferir com o seu tratamento para a Diabetes. Conversou com o seu Médico ou Nutricionista sobre o seu desejo de perder peso e lembre-se de que, assim como passou tempo para que subieras, você vai gastar tempo para descer, mas ao fazê-lo de forma saudável garante que não haverá efeito rebote.