diga-não-às-dietas-restritivas-na-gravidez

Saúde para o seu filho: diga não às dietas restritivas na gravidez

O cuidado de seu filho está em suas mãos desde a gestação. Sua alimentação é vital para lhe proporcionar saúde e bem-estar. Durante a gravidez, você não tem que se preocupar com o seu aumento de peso ou o volume de seu abdômen. É completamente natural que ambos cresçam.

O que você tem que fazer, é alimentar-se corretamente, de acordo com os conselhos de seu Médico e seu Nutricionista. Muito mais porque a responsabilidade de trazer um ser vivo dentro de você é muito grande. Não só você deve cuidar de ti, mas também daquele pequeno ser que em breve verá a luz do mundo.

O Doutor David Barker, especialista em nutrição e fundador da teoria do desenvolvimento, explica em seu livro sobre a problemática da alimentação materna e sua influência no desenvolvimento de doenças crônico degenerativas nas próximas gerações, que a atual tendência de as mulheres a perder peso durante a gravidez por medo de engordar, provocará uma maior prevalência de Diabetes tipo 2.

Além disso, afirmou: “Igualmente prejudicial é que as mulheres cheguem gordinho a gravidez porque produz o mesmo efeito. Muitas vezes se entende que tudo o que consome a mãe passa para o filho, quando o que acontece é o contrário”. O bebê deve ter um equilíbrio de carboidratos, proteínas, gorduras e vitaminas, os que absorvem a partir da placenta.

Cuide de si e de seu bebê, come adequadamente para enchê-lo de vitalidade e fornecer-lhe a melhor estadia para este pequeno ser em seu interior.

Leia também:

Projeto Mamãe Sarada o Programa para Mães!

Mamãe Saudável – Ajudando grávidas manterem o peso na gravidez e depois dela