Seja cuidadoso e não trabalhe em demasia

Seja cuidadoso e não trabalhe em demasia

Hoje em dia o tempo parece passar muito rápido e é provável que a pressa te persiga. Entre tantas atividades que você tem que fazer, sem dúvida, é necessário se espaço para um descanso. O movimento contínuo e sem interrupção durante um longo período de tempo, pode provocar um infarto.

De acordo com uma pesquisa publicada na revista médica Heart, trabalhar horas a mais prejudica a saúde cardiovascular, pois aumentam a frequência cardíaca e a pressão arterial.

São examinados os níveis físicos e de saúde cardiovascular de 5 mil homens entre 40 e 59 anos, durante 30 anos no Centro Nacional de Pesquisas da Dinamarca. Os participantes pedalaram uma bicicleta fixa para avaliar a sua condição física e o resultado foi comparado com as horas de trabalho diário de cada um.

Um em cada 5 trabalhavam mais de 45 horas semanais e apresentaram o dobro de chances de morrer de um ataque cardíaco do que os que trabalham menos de 40 horas por semana.

Jane Landon, vice-diretora do Fórum Nacional de Coração, indicou que os homens de meia-idade têm que ser mantidos em forma com exercícios de intensidade moderada, como andar de bicicleta ou a pé.

Cuide de sua saúde, vá pelo seu coração. Ajude o seu corpo a comer poucas gorduras e balanceadamente. Pergunte a seu Médico quais são os melhores exercícios para você e sua duração. Leve a água para que não se fique desidratado.